Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Secro

Aprendiz

#548011 Eae pessoal, tudo bem com vocês ? hm hm

Ok, vou contar aqui o que aconteceu comigo.

Bem, na minha sala de aula tem uma HB 8.5 por aí, ela é muito se ligada em coreanos, sempre falei com ela de boa eramos colégas e não amigos exatamente, bem ela me pediu um CD em um certo dia. Falei que iria pensar e nesse mesmo dia fiquei falando muito com ela.
Bate o sinal de saída, andei com ela por um quarteirão e falei da seguinte forma "HB, nas férias nos falamos pouco, deveriamos ser mais que simples colégas de classe, você não quer nada comigo ?" (tentando ser direct). ela responde da seguinte forma "ééé, não Caio, somos bons amigos te considero irmão" nessa hora eu falei "hum, ok desculpe fazer você perder um pouco de tempo" e sai andando para a minha casa.

Uma semana depois: Ela vem insistindo novamente nesse CD, que é um CD de uma banda coreana na qual ela é fã, mas eu propus que ela me desse um livro em troca e ela falou tudo bem. Pensei que nossa amizade seria prejudicada mas não foi, e agora me vêm a duvida, será que eu devo dar esse CD para ela ? Talvez isso iria demonstrar baixo valor.

Obrigado a todos (:
Orthrus

#548093 Ela quer o CD emprestado ou ela quer ter o CD para ela?
Tyki

Veterano - nível 10

#548100 se for emprestado, empreste. Qual o problema?
Se a amizade não se abalou, tranquilo.
Ainda tem mais alguns bilhões de garotas no mundo, deixe essa ai na FZ mesmo. Ou tente seduzí-la se achar melhor...
Mas o fato é que emprestar uma coisa ou não, não depende se ela já te cortou.

Criador do tópico

Secro

Aprendiz

#548121 Ela quer que eu compre o CD para ela, e eu falei que ela teria que comprar um livro para mim, o livro deve custar uns 32 reais já o CD que ela me pediu é de 75 reais
Smeagol

Aprendiz

Secro escreveu:Ela quer que eu compre o CD para ela, e eu falei que ela teria que comprar um livro para mim, o livro deve custar uns 32 reais já o CD que ela me pediu é de 75 reais

Rapaz, a garota já está na zona de amizade. Seja sincero com ela, diga que vc NÃO vai comprar o CD porque precisa comprar um livro pra VOCÊ. Mas que depois, se ela for uma "mocinha comportada" (sim, use a criatividade, seja divertido, mostre que vc até que se importa com o desejo dela, mas deixe claro que SEU desejo prevalece) até uma data XX, que você dará de presente pra ela de aniversário, ou qualquer outra data em especial.

Ah, e já que o raciocício é "turco-libanês", pede dois livros pra sair o preço no empate :D (Em tom de brincadeira, pelo amor de Deus, hein rsrsrs)

Boa sorte, garoto!
Amanda Bella

Aprendiz

#548273 Como diz minha mãe: " não existe amizade entre homem e mulher, porque um deles acaba se apaixonando" as vezes até qdo São parentes, tipo meu avô e minha avó São primos, rsss mas é sério, eu particularmente nunca tive amigos, ta eu tive sim mas um era gay, e eu me apaixonei por ele (não me pergunte como) e outro é meu atual namorado, mas resumindo se ela qr ser sua amiga, dxa rolar uma hora ela se toca, porq afinal, d uma forma ou d outra existe a atração física. Ok!
Vinizor

PUA EXPERT

#548275 Da CD nenhum não mano! A mina já te esnobou, se você comprar esse CD agora, ela vai ficando cada vez mais folgada.
Eu não daria mesmo que tivesse pegando ela. .-.
Paulo_Gadioli

Aprendiz

#548364 Secro, a pergunta é a seguinte: "Você quer ser amigo dela mesmo depois de saber que ela não ficaria com você?"
Coloque todos os PRÓS e CONTRAS dessa pergunta na mesa e avalie bem. Vale a pena ser amigo dela? Vale a pena se afastar?

Caso sua resposta seja: "Eu quero ser amigo (e apenas isso) dela!"; então não seja muito indiferente com ela. Trate-a numa boa, pergunte opiniões femininas sobre relacionamentos (isso ajuda bastante). E sobre o CD, empreste sim. Não tem nada demais emprestar algo à uma amiga. Mostra que você confia dela.
E pode ter certeza que quando aparecer outra menina que te interessa, vai esquecê-la logo logo.

Mas caso sua resposta seja: "Eu não quero ser apenas amigo dela! Ela é a mulher da minha vida!"; então não dê muita bola pra ela. Apesar de você ter errado em ser "direto" com ela (você se mostrou interessado nela antes dela estar interessada em você), se ela sentir saudades de você depois de um tempo, irá te procurar. E quando ela te procurar, você usa suas táticas de sedução. Seja interessante, engraçado, provoque ela um pouco. E não tenha receio de fazer isso. Você está fazendo a sua parte de homem. Se ela se interessar, bom pra ela. Se ela não se interessar, quem tá perdendo é ela.
E volto a lembrar: pode ter certeza que quando aparecer outra menina que te interessa, vai esquecê-la logo logo.

Abraços!
Danilo R.

Veterano - nível 9

#548369 Secro na boa, não compra esse CD pra ela não. Além de ser caro, vocês nem são amigos, são colegas como você mesmo disse e agora que começaram a ter mais contato.... ''sempre falei com ela de boa eramos colégas e não amigos exatamente''. Na minha opinião você deveria falar que não vai dar o CD pra ela, e se ela não quiser mais ser sua amiga, melhor pra você, por que ela só queria te usar mesmo só pra comprar presentinhos pra ela.

Abraço e sucesso !!!!
PaulPhoenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#548392 Esse tópico tá mais pra ser postado na área de Dúvidas e Pedidos.

Mas respondendo tua dúvida...

Eu não compraria nem a pau. Tu vai ter que desfazer esse acordo, pergunta pra ela se ela já comprou o livro. Se não comprou, tu dá uma desculpa qualquer, diz que não tá com grana ou algo do tipo.

Isso que tu tá fazendo não é muito diferente de dar um presentinho pra ela, cara. E além disso, seja esperto... o CD é bem mais caro que o livro. Ela vai sair numa puta vantagem.

E pelo pouco que eu entendo de direct, cara, isso que tu fez ai não foi direct.