Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#548891 Olá Companheiros,estou com mais uma Dúvida.

Não sei Porque mas não consigo me Relacionar Bem Direito Com as Pessoas, Sei que Parece bem Beta Mas eu Acabo sentindo que tenho que agradar as Pessoas pra ser aceito.
Sempre fui uma Pessoa mais introvertida e reservada.
Estou Me Sentindo Frustrado também porque estou Num Estado de Desconfiança e Insegurança Para e Com as Pessoas.
Afetando Minha Vontade de Socializar com os Outros.

Minha Familia Esta me Botando uma Certa Pressão dizendo que sou muito Ingenuo,Fraco,Tolo.
Talvez Porque eu Seja Muito Tolo Mesmo. :grump.
Confiei em Pessoas que achava que gostavam de Mim e So Me Manipulavão e me usavam na Verdade.
Teve vezes que eu errava certas Coisas e Levava como Presente Broncas e Criticas Duras.
As Vezes penso que Decepciono a Todos a Meu Redor.Sempre que Erro ou me Passam a Perna.
Não Quero me fazer de Coitado,so Quero achar uma Resposta. :(
Então me Sinto meio Pertubado com isso. Fazendo me Criar Uma Compulsividade de que tenho Melhorar Minha Socialização Muito Perfeitamente,Ser Mais Malandro.

Mas não me sinto a vontande com isso. Levei isso Comigo a Muito tempo Como um Vicio. Quero Poder me Liberta desse Medo.

Quero Poder Errar, Quero poder Viver, Não Quero Crescer como um Adulto que vive do Certo Sempre.

Não Consigo me Relacionar Direito Com as Pessoas porque penso que todas querem tirar Proveito de Mim Seja: Dinheiro,Bens Materiais e etc...

Gastei 3 Anos da Minha Vida Buscando Descobrir na Internet Como Ser Melhor,Como não ser enganado por Golpistas,Malandros,Gente Ardilosa,Pessoas Más.
Mas Começo a Achar que foi Tolice.
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#548899 Filho, te indico dois livros:

1 - Como fazer amigos e influenciar pessoas (esse eu tenho em pdf, se quiser me passar seu e-mail, eu te envio ele)
2 - Poder sem limites. Autor: Anthony Robbins.

Sério, vale muito a pena você os ler, para poder aumentar sua socialização. Agora, esse medo de ser enganado, é só com tratamento psicológico que você vai saber o que fazer, é difícil te ajudar por aqui. Sinto muito por não poder ser tão útil, mas é isso. Fica com Deus e boa sorte.

Abraço
caaiojonas

Veterano - nível 3

#548916 Calma meu ..
Pensamento positivo, leve a vida da melhor maneira possível.
Esse era um erro que eu estou tentando dominar tambêm .
Ninguêm é obrigado a te aceitar, eles são obrigados a te respeitar, isso se você dar respeito a eles .
Me veio a cabeça esses dias uma citação :
'' Sua mãe faz tudo por você e você tem a coragem de xingá-la, se achando o dono do mundo; agora as pessoas xingam você e você faz tudo por elas, se achando a pior pessoa do mundo.''
A quem você deveria dar respeito você não dá, a quem você não deveria, dá e ainda fica sofrendo sobre oque pensam sobre você . Pense profundamente nisso.
Se eles não te aceitarem, ligue o ''Foda-se'', afinal quem faz seu astral ?
Você mesmo, começe a mudar o pensamento, e entenda o porque você se sente assim,
você vai se entender melhor e ver que esse ''medo'' nao passa de bobagem .
Infelizmente somos movidos da maneira que vemos o mundo parceiro, e se continuarmos com pensamentos limitantes não chegaremos a lugar nenhum
Lembre-se :
Todos Nascemos para brilhar .
hugoky86

Veterano - nível 9

#548994 Muitos que estão aqui já passaram por isso...
Eu passei a alguns anos, é foda cara, mas só a gente para se libertar, ainda sou meio fechado, inseguro não sou bom nesse jogo com as mulheres, sei mais a teoria que a prática já que ouco muito elas e muitos amigos meus contando histórias, e lendo também os livros.
Trabalheo num telemarketing e isso ajudou muito, lá tu aprende ser mais cara de pau, porque vai tar o tempo todo lidando com diversos tipos de pressões mesmo que por telefone, é trote, é cliente nervoso, cliente bem isntruido tem botando pressão, pessoas com baixa escolaridade pedindo ajuda, tu acaba iteragindo com pessoas do brasil todo de diversas classes economicas e sociais.
Sem falar na quantidade de mulher, lá tu comeca a conversar e pega confianca e ve que mulher é um ser comum e não algo a se por num pedestal.Elas mesmo irão iniciar conversa com você, dias em que não caem ligação bate tédio, só resta conversar... aí lá tu acaba interagindo de forma *forçada*.
Além de se ruma fonte inesgotável de HB é todo mes saindo umas e entrando outras.
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#549028 Deixa de ser viado. A tua felicidade e amor próprio não devem depender de fatores externos, meu caro. Talves isso seja só uma maré de azar temporária, pode acontecer com qualquer um. Agora, o que tu não pode deixar de fazer nunca, é de se amar. Se olhar no espelho e amar aquele quem você vê, não importando o que o resto do mundo pensa. Além do mais, tu não tem que agradar ninguém. Claro, não estou dizendo para você ser um filho da puta com todo mundo, mas você só deve ser legal com alguém, caso tenha algo à ganhar em troca. Isso é o significado de amizade.

s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade.

Não gaste seu tempo com pessoas que não tem nada à lhe dar em troca. Não precisa forçar à esse ponto para ser alguém social. As coisas ocorrem naturalmente.

E mais, a sua família te impõe pressão sobre o que, exatamente ?? Estudos ? Trabalho ? O que quer que seja, simplesmente prove o contrário para eles, pois se sua família te criticou, é pro seu bem, e não para te deixar triste ou deprimido.

Abraços.
LuanGw

Veterano - nível 9

#549083 Essa coisa de querer agradar pra ser aceito é barra!
Tenho uma coisa a lhe dizer, que eu faço sempre e tem me dado ótimos resultados. Sabe aquela coisa do: Ligue o FODA-SE e seja feliz? é mais ou menos assim, a questão é não ligar o foda-se pra tudo. Sempre que você chegar em determinado ponto você se pergunta, aqui eu devo ligar o foda-se e não me importar de forma nenhuma ou eu devo gastar alguma energia nessa questão? Fazendo esse questionamento mental você vai conseguir tomar decisões melhores.
A outra questão é essa, esse seu medo de que as pessoas te usem e que você acabe por passar por trouxa. A vida anda cheia de pessoas que não valem nada e você vai acabar conhecendo muitas delas, não tem jeito. Cabe à você parar e refletir sobre seus relacionamentos com as pessoas, cada caso é um caso e não vale a pena deixar de confiar nas pessoas porque se foi enganado uma vez.

Abrç do Hawk.
Tyki

Veterano - nível 10

#549141 Cara, não se preocupe, a resposta é simples.
Primeiro, você não deve mudar seu jeito de ser, a menos que você queira. Se você é mais quieto, calado, tudo bem. Você não precisa virar um playboy que se acha o tal.
Cada pessoa consegue ser incrível com sua personalidade, basta saber demonstrar da maneira correta.
Para socializar, você deve esquecer um pouco suas frustrações, tente outra vez, se dê mais uma chance. Você merece isso.
E sobre as pessoas que te criticam usam e tratam você mal, se afaste delas, afinal, se a pessoa não vai melhorar sua vida, por que deixar ela atrapalhar?
Conheça pessoas novas, se divirta, confie em você mesmo, e dará tudo certo.
Abraço

Criador do tópico

blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#549872 Muito Obrigado Rapazes, Estou Começando a Melhorar minha Auto-Confiança e Auto-Estima.
Acho que so Preciso disso pra Poder Melhorar Meus Relacionamentos.
Talves meu Pior Problema seja Minha Falta de Confiança em Mim Mesmo.
Vou Esquecer este Negocio de Preocupações desnecessarias.

Preciso Seguir em Frente,Estou Conseguindo Evoluir bastante.
Mas ainda esta meio Complicado esquecer isso,Mentalizei isso na Minha Mente a Varios Anos,Em Conjunto com Fraquezas,Punições e Medos.

:grump

Criador do tópico

blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

fantasmaa escreveu:Já leu algum artigo daqui do forum ou livro de algum mestre?

Só pra saber..

Já sim Fantasmaa :D, tem alguma Coisa Parecida com o que eu estou passando em algum artigo ou Livro aqui no Forúm?