- 22 Fev 2012, 22:32
Acredito que pra toda evolução seja necessária uma revolução e o fórum já viveu isso inúmeras vezes em apenas um ano.
Tenho um ano de cadastro e juntamente conhecimento PU.
Me lembro como se fosse hoje do dia que acessei e o bate-papo fervia com dúvidas interessantes e debates intensos.
Porém, da mesma forma, o fórum era recheado de anônimos e muita gente que jamais criava conteúdo (os famosos sanguessugas).
O ciclo é inevitável, fase boa e fase ruim, e assim sempre será. Realmente não adianta reclamar de quem cria ou não cria, o que resolve é cada um ter consciência dos próprios atos e compreender que ajudar é a melhor maneira de aprender.
Nunca evolui tanto quanto ajudando, respondendo as dúvidas que são enviadas via MP e criando tópicos de todos os tipos. Desde o mais calmo com um tipo de pensamento filosófico até outros polêmicos e considerados de revolta. De qualquer forma, só evoluo compartilhando conhecimento com os demais.
Se cada cara aqui dentro entender que isso não é mágica, que ninguém vai ser melhor que ninguém, que ninguém tá roubando a sua mulher por ser mais técnico ou experiente, que o PU não tem vida própria e que homens deveriam ajudar outros homens diariamente a fim de criar um mundo melhor pra todos... o PUABase e toda rede social PU mundial irá evoluir.
Infelizmente esse dia não tem data marcada, não é hoje ou amanhã, porque não depende só de mim. Esse dia não está longe, porém não está perto, ele apenas pode acontecer à partir do momento que cada cara que participa de fóruns PU acordar e encarar que a vida é lá fora.
Participar de fóruns é bom, porém sem encarar o tapa na cara jamais poderíamos trazer novas informações e conhecimento pra dentro do PU.
Algo simples pra se pensar, o homem vive, o PU é feito do homem. Não o contrário!
Abraço, garanhões (ou não, rs).
;D