Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

iori99 - MEMBRO EXCLUSIVO
#549730 Seja você mesmo!!!
Cansei de ler e ouvir isso, mas dificilmente alguém diz como se faz isso.
Como se chega a esse ponto?
Eu sempre me perguntava isso...até que achei a resposta, pelo menos no meu caso.
A chave é autoconfiança, uma auto-imagem positiva de si mesmo, gostar de você em primeiro lugar(se você não gostar de você, quem vai gostar????), ter objetivos claros do que você quer na vida(se você não tiver objetivos já está na hora de pensar nisso!!!!)
, leia de tudo, não fique preso só em livros PUA, pois quanto mais assuntos você conhecer, melhor será seu papo, pois você sempre terá uma noção do assunto.
Aprenda a ouvir, é aqui que está o segredo de se manter uma conversa indefinidamente, procure conversar com qualquer tipo de pessoa, homem, mulher, crianças, velhinhas...veja se você consegue cativalas através do seu papo...não desista facilmente,você vai perceber que em pouco tempo algo vai mudar dentro de você, você vai se tornar um verdadeiro camaleão social, aonde você estiver você vai se sentir bem e vai se adaptar rapidamente(não vai mais se sentir como um peixe fora da água).
Vou parando por aqui pois vou trampar...mas pretendo desenvolver melhor esse assunto.

Fica ai a dica de leitura
Como vencer os sentimentos negativos (Autor Maxwell Maltz)
Até mais...

Criador do tópico

#550149 Bem vou continuar o artigo.
A verdadeira autoconfiança deve der construida de dentro para fora, através de uma profunda reflexão, sobre quem você é, e quem você quer se tornar.
Após pensar em quem você quer se tornar, indentifique quais passos são necessários para concretiza-los, comece a construir sua personalidade aos poucos sem pressa de resultados, apenas tenha foco. envolva-se em coisas produtivas, lembre-se nós vivemos em uma sociedade meritocrática(ou seja para ter algo, você tem que merecer, você tem que contribuir com alguma coisa). Trace seus objetivos sociais, profissionais, amorosos, espirituais...e procure desenvolver todos eles juntos, nunca negligencie nenhum deles.
Um alfa de verdade deve se dominar, deve possuir uma Força de Vontade de Ferro para conquistar seus objetivos!!!

"O homem "desperto"
Aquele que tem consciência de si, é raro. Muitos pensam que têm consciência, porém sequer imaginam do que isso se trata. a "alma é um luxo". Em outras palavras, temos que conquistar níveis superiores do ser através de uma profunda busca pelo autoconhecimento e de uma contínua busca pelo equilíbrio das energias positiva e negativa da própria natureza. O homem dotado de consciência ou vontade é muito raro"

A alegoria da carruagem

"Nesta representação simbólica a carruagem é o corpo físico, os cavalos são os sentimentos, o cocheiro é a mente, e dentro da carruagem está o verdadeiro habitante, que é o EU Interior. No indivíduo comum estas partes estão dissociadas(divididas, separadas) e muitas vezes o cocheiro não consegue empregar muito bem os arreios, conduzindo os cavalos. Além disto, o passageiro dentro da carruagem não consegue dar ordens ao cocheiro da direção a ser tomada, e deste modo a carruagem segue parcialmente descontrolada para um rumo que ninguém previu, terminando sempre, é claro, na morte (do passageiro)".
("George Ivanovich Gurdjieff")
O Mito da Caverna(Platão)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna

Um alfa de verdade trilha o caminho mais difícil(começa a desenvolver sua personalidade, desde a base ) e não aquele mais fácil(que é a decoreba de sempre, "lembrem-se o leitinho é para as crianças, um adulto deve comer alimento sólido". não deve usar padrões hipnóticos para facinar ninguém, pois com certeza ninguém aqui gostaria que um traveco ou uma feiosa usa-se isso em vocês e pior ainda em alguém da familia de vocês).
Essa é minha opinião quanto ao uso da hipnose, mas eu respeito a opinião de todos...pois o livre-arbítrio está ai para isso...
Só lembre do seguinte "Quem com a espada fere com a espada será ferido"

Procure remover todos os preconceitos que você possue, até aqueles mais ocultos, antes de pensar em criticar alguém, se ponha no lugar da pessoa, imagine alguém lhe falando a mesma coisa, se você não gostar com certeza a outra pessoa também não vai gostar.
"os antigos diziam que antes de falar algo sobre uma pessoa, deveriamos ver se o que vamos falar é útil, se é a verdade e se não vem de um coração rancoroso ou vingativo"

Só com essas pequenas atitudes, já muda muita coisa na personalidade de uma pessoa. pois quem se sente bem consigo mesmo jamais vai rebaixar alguém para poder se sentir melhor ou mais confiante.

Uma fato que mudou a minha vida, foi quando eu fazia musculação, comecei a reparar em um amigo meu que é mudo, mesmo sendo mudo ele se comunicava melhor do que eu, tinha um social proof mil vezes melhor do que eu...
Ele ao contrário de mim não ficava se lamentando do problema dele, já eu via mil e um problemas em mim(nessa época eu me sentia um total perdedor no sentido literal da palavra). mas a observação desse fato me fez para para refletir, apartir desse dia comecei a rever todas a minhas crenças(fiz uma verdadeira faxina mental, e continuo fazendo até hoje pra minha felicidade!!! :) )

Apartir desse dia decidi que era hora de ser feliz, que era hora de gostar mais de mim mesmo, que ia voltar a estudar, e principalmente que ia fazer de tudo para ser uma pessoa melhor a cada dia da minha vida.
E Até agora só tenho motivos pra comemorar, desejo o mesmo para todos desse fórum!!!!

Fica ai a dica de leitura

Como vencer os sentimentos negativos (Autor Maxwell Maltz)
http://www.amadeuw.com.br/livro.php?c=74&id=781&t=Como+vencer+os+sentimentos+negativos

A Lei do Triunfo - napoleon hill
http://downloads.ziddu.com/downloadfiles/7532456/a-lei-do-triunfo-napoleon-hill.pdf

Persuasão - Rafael B. Corrêia apesar de muitos não gostarem dele, o livro juntou muitos exercicíos bom.

Autoconfiante - Rafael B. Corrêia

Sedução magnética

Como fazer amigos e influenciar pessoas

A estrategia do oceano azul
http://pt.scribd.com/doc/55021793/A-Estrategia-Do-Oceano-Azul

Até mais...
Há espero comentários...
paulo costa

PUA EXPERT

#550172 Esse discurso só é valido quando tu conseguiu , assimilar as tecnicas , pq se tu é um beta e ser voce mesmo, adivinhe?
o que eles querem dizer é pra ti usar as ferramentas do pu , sem se robotizar.
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#550178 Esse negócio de seja você mesmo só funciona depois que você já tem um Social Proof muito alto. A ideia de iniciar no PU é, justamente, mudar de vida. Mudou? Beleza, agora seja você mesmo. E, realmente, esse negócio de autoimagem boa é muito importante para se chegar ao estado "seja você mesmo" da sedução. Falou tudo, cara.
#Az - MEMBRO EXCLUSIVO
#550185 Caras, quando você tem confiança suficiente pra ser você mesmo, tudo se resolve por si só, o PU volta a ser só um incremento na tua vida, que é o lugar dele.

Criador do tópico

#550591 Esse é um artigo, que eu gostaria que fosse melhorado com a ajuda de todos, até que se chega-se a uma boa síntese deste, pois é a base, sem autoconfiança não se tem progresso!!! O que pra vocês fez a diferença? Desde já quero agradecer a quem comentou!! até mais...