Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alemao_rs

Aprendiz

#550262 Fala puazada, de boa?

Então, só para resumir, estou no terceiro namoro a 2 anos e meio. Já aprendi muito com erros do passado e hoje posso dizer que domino o relacionamento. Já fui romântico demais, ciumento demais, fazia coisas demais para agradar, e tudo isso sem saber a dose certa. Então aprendi com as experiências do passado e há alguns meses conheci o PU, então os resultados daquelas atitudes fizeram mais sentido ainda.

Ontem escrevi um pouco sobre mim aqui: http://www.puabase.com/forum/alemao-rio-grande-do-sul-24-anos-t52134.html. Então não acho necessário repetir.

Nesses 2 anos e meio, nunca tínhamos dado tempo. Ela pediu um tempo, disse que os problemas dela e as reclamações (ela reclama demais de tudo) estavam atrapalhando o relacionamento, depois falou que eu estava mais frio e insensível. Terminou dizendo que não fazíamos mais tanta coisa como no início, ou seja, estávamos caindo em rotina.

Não consegui expor meus argumentos, pois isso foi num intervalo do trabalho dela (15 min), então só o que fiz foram perguntas sobre os motivos dela de querer pedir esse tempo. Terminei dizendo que seria bom para cada um pensar um pouco a respeito, mas que precisaríamos ter uma conversa mais tranquila, com mais tempo.

Fui pra praia no carnaval com meus amigos, e ela ligou chorando dizendo que fez besteira, que não devia ter pedido esse tempo e tal, ela quer voltar. Não prometi nada, falei que nossa conversa foi pouca e marquei pra gente conversar hoje na casa dos tios dela, ela tá lá sozinha.

Eu sei que a decisão só cabe a mim e que vocês não tem como saber detalhes da relação, porém expondo meus argumentos para vocês acredito que possam dar alguma opinião ou identificar algum problema que eu não estou querendo enxergar sozinho.

Como eu moro sozinho, ela já vinha dando indiretas sobre morar junto. Sempre evitei, não to pronto pra isso e acredito que não vá fazer bem pro relacionamento.
Nunca abandonei meus amigos, ela sabe que não faço isso por mulher nenhuma. Acho errado quem faz isso, e sempre deixei claro que se ela implicasse com isso a gente teria problemas.
Por ganhar mais que ela, sempre paguei nossas saídas, porém também sempre deixei claro que se acabassem as saídas era porque acabou a grana reservada pra lazer, e que sairíamos mais se ela ajudasse mais. Antes de namorar eu conseguia economizar, depois passei a fazer "retiradas" da poupança todo mês para cobrir gastos, e por isso não saíamos mais tanto, como no início. Cabe dizer que sempre evitei cair na rotina, odeio rotina. Mas se a grana acaba, é natural que não dê pra fazer muita coisa.
Ultimamente, estressada com o trabalho, ela descarregava toda a carga em mim, nas poucas vezes que nos encontrávamos, e eu já estava num ponto de preferir não nos ver à nos encontrar e só ouvir os problemas e reclamações.
Não tenho costume de mandar sms, recado em rede social, flores, "eu te amo" e essas coisas. Gosto de ser imprevisível e quando faço algo desse tipo é sempre uma surpresa. Porém ela cobra mais, e não consigo mudar isso.
Outra coisa é que gosto de fazer graça e incomodar, e ela fica braba facilmente.
Pretendo passar um tempo no Canadá com meu pai, para aprender melhor o inglês e conseguir entrar numa empresa que eu almejo, e quando comentei, ela reclamou disso também. Ou seja, parece que quer me puxar pra baixo ao invés de apoiar e ver que isso seria bom.

Mas tem as partes boas. Assim como eu, ela é aventureira, gosta de sair, gosta de viajar, o sexo é demais, e ela faz várias coisas para me agradar, entre outras coisas. Dessas coisas gosto nela.

Analisando de fora, vocês conseguem identificar algum ponto que eu deva mudar? Ou vocês conseguem ver alguma chance da gente continuar, talvez mudando alguma coisa ou outra? Porque do jeito que tava não vou continuar.

Nossa conversa é hoje a noite, preciso ir com as cartas na manga.

Desde já agradeço a ajuda e paciência de quem ler.

Cheers :ae
Henriquefdef

Veterano - nível 9

#550287 Só posso dizer o que eu faria no seu lugar.
Eu namoro também e sei como é a namorada descontando frustraçôes do trabalho em você . E no meu caso eu também descontava nela.
Mas se a minha namorada terminasse comigo, por causa de uma festinha de merda como o carnaval, eu não voltaria nunca.
Sabe por que ?
Ela de divertiu, talvez ficou com alguém, e tá fazendo o que quer com seus sentimentos.
E você vai acabar ficando mal falado por causa disso , aos olhos dos outros voce vai ser um lesado que deixa sua namorada ir pro carnaval e depois ainda volta com ela.
Jonny west

Veterano - nível 4

#550293 Desde já alemão, seja bem vindo!!
Sinceramente, se você imprimir esse Relato, acho que é o suficiente para sua conversa hoje a noite, rsrs.....
Mas analisando, é possível enxergar que existe um sentimento intenso da parte dela, (mulheres, necessitam de muita dedicação em um relacionamento, essa dedicação quando obtida por ela, é o que a faz ser sincera na relação, existem exceções).
Cabe a você, decidir se há sentimento por ela, ou se não existe. Pedir tempo é muito normal, ela deve estar insegura, pedindo apoio, afinal você tem maior valor e ela não conseguiu dominá-lo, isso é ótimo, jamais deixa-a dominar a relação.
Pelo que consegui observar, você tem dominado a relação, portanto está sobre controle.
É possível que ela esteja insegura sobre seu sentimento, já que ela desenvolveu um sentimento grande por você, caso queira, deixa-a segura do seu sentimento por ela, faça-a acreditar que ela é importante na sua vida assim como você é pra ela e, que ela faz parte dos seus planos se continuar sendo maravilhosa o quanto ela pretende ser.
Abraço!!
Kim

PUA EXPERT

#550297 Cara essa situação é complicada.

Mas posso te dizer pra fazer o que será melhor pra você, dá pra notar pelo que você falou que ela é uma pessoa um pouco dificil de lidar ela espera que você faça coisas para distraí-la o tempo todo, como se você tivesse a obrigação de compensar a rotina estressante dela.

O fato dela reclamar de tudo é foda, tenha em mente que se você não estiver divertindo ela, ela vai reclamar. Isso é egoísmo.

Se você realmente gosta dela, coloque em evidencia o seu ponto de vista e as suas necessidades para não haver conflitos futuros no relacionamento.
Diga a verdade a ela, toda a verdade, diga como se sente em relação a ela reclamar de tudo, o fato dela não compreender o motivo de vocês não sairem tanto e todo o resto.

Se ela aceitar continuar com as suas novas regras beleza se não...

Só mais uma coisa, pra você refletir um pouco:

Voltar com ex é igual a comprar um carro que você já teve, vem com os mesmos problemas, só que mais rodado.

Abraço.
Patrick Estrela

Aprendiz

#550303 As respostas encontram-se em você mesmo.

UTILIZEI ALGUMAS CITAÇÕES SUAS: :mau

''Cabe dizer que sempre evitei cair na rotina, odeio rotina. Mas se a grana acaba, é natural que não dê pra fazer muita coisa.''

Que tipo de programas você costumava fazer? Consegue colocar na ponta do lápis a situação atual de sua vida financeira nos ultimos 6 meses? Considera este dinheiro aplicado como investimento ou em alguns momentos houve desperdício?

(lembre-se, há muitas opções de lazer em qualquer cidade, enumere uma lista de pelo menos 10 que podem surpreender sua namorada e pelo menos 10 que traduzem redução de custo).

''Ultimamente, estressada com o trabalho, ela descarregava toda a carga em mim, nas poucas vezes que nos
encontrávamos, e eu já estava num ponto de preferir não nos ver à nos encontrar e só ouvir os problemas e reclamações.

Aqui um erro significativo! Jamais fique distante. A Comunicação é um dos principais problemas que causam término no relacionamentos. PARE de discutir via SMS, facebook, telefone. A comunicação é menos clara, e, se realmente ela gosta de você é óbvio que vai preferir estar perto de você, sentir seus toques, beijos, seu sexo, etc.

Não tenho costume de mandar sms, recado em rede social, flores, "eu te amo" e essas coisas. Gosto de ser imprevisível e quando faço algo desse tipo é sempre uma surpresa. Porém ela cobra mais, e não consigo mudar isso.

Isto está bem claro. ELA está te pedindo isso, se você não oferece um pouco disso (apesar de ser meio brega) ela irá procurar outro, acredite, tem vários aí só aguardando ela te esquecer para tentarem enfiar os pintos nela!

''Outra coisa é que gosto de fazer graça e incomodar, e ela fica braba facilmente.''

Você pode trabalhar bem os NEG's agora cuidado, alguns overnegs podem aparecer e gerar enorme raiva dela de você. Com o tempo ela pode perceber o grau de vínculo que tem com vocÊ mas não significa necessariamente que você é o único homem do mundo. Você quer ela só pra você e traí-la na primeira oportunidade ou realmente quer ser fiel?

''Pretendo passar um tempo no Canadá com meu pai, para aprender melhor o inglês e conseguir entrar numa empresa que eu almejo, e quando comentei, ela reclamou disso também. Ou seja, parece que quer me puxar pra baixo ao invés de apoiar e ver que isso seria bom.''

Coloque-se no lugar dela, se você tivesse o mesmo tipo de comportamento é por que realmente também a ama.

A mudança está dentro de você, tenha a comunicação sucinta. RELEMBRE quando se conheceram, se você conhece PNL, tente ancorar esses sentimentos nela novamente, durante esses dois anos, vocês instalaram diversas âncoras boas e ruins. É preciso fazer as coisas de um jeito diferente. Deixe claro para ela seus planos para o futuro, e se realmente você quer continuar, inclua ela também em seus planos. Você está no AGORA. ela vai reclamar de muita coisa que você relaxou e fez, mantenha o olhar firme pois sua linguagem corporal será instrumento chave nessa questão. Sente-se ao lado dela, jamais de frente (como entrevista de emprego), tente finalizar a noite ouvindo tudo primeiramente pra depois se posicionar. NÃO rebata acusações. ISTO É PASSADO. Essa noite para vocÊs representa o futuro do relacionamento. Se você realmente quer continuar vai saber responder as perguntas certas a si mesmo. DESENCANE, pare de planejar o que vai falar, os assuntos surgirão naturalmente.

Lembre-se, identifique seu estilo de GAME, daí peça dicas quando necessário.

:ae
Atenciosamente,

:palhaco PATRICK WAVE - PUA MAO :legal
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#550333 Pelo que vc relatou, seu comportamento no namoro é bem alpha, não necessitado, isso é excelente!

Vendo de fora, o comportamento da sua namorada é do tipo possessiva, é quer te domesticar, controlar toda a situação, "embetar" você!

No seu lugar, mandava pastar, pois a mesma faria isso sem papas na lingua, seja desapegado e vá crescer na vida, sei que é dificil terminar um relacionamento, existe aquela conexão.

Uma vez, Vlorenz falou uma frase assim:
[color=#FF8000]"Quando uma mulher traz mais desgosto para um relacionamento, é hora de termina-lo!"
[/color]

abração

Criador do tópico

alemao_rs

Aprendiz

#550337 @Henriquefdef:

Cara, pior que eu não desconto as frustrações do trabalho nela. Evito reclamar, e quando me pego reclamando tento logo mudar de postura.
Sobre o carnaval, pelo que conheço ela e do jeito que ela é, tenho pra mim que esse não foi o motivo para ela pedir tempo, sabendo dos riscos que correria. Sempre deixei claro que não acredito nesse lance de tempo, que discussões todo relacionamento tem e se não é resolvido na conversa, é porque tem algo realmente errado. Se ela usou o tempo para se divertir, eu vou saber. Nesse caso, pode ter certeza que não pensarei duas vezes em dar tchau e seguir a minha vida.
Agradeço muito tua resposta e teu ponto de vista!

@Jonny west:

Obrigado cara, já to curtindo muito e aprendendo bastante!
Eu tentei passar no relato esse sentimento intenso da parte dela, ela realmente tem. Eu também tenho por ela, porém ultimamente como falei, eu tava bastante esgotado. Só pra vc ter ideia, dias atrás nas minhas férias ela conseguiu uma folga e foi pra praia onde eu estava, busquei ela na rodoviária, e num trecho de 10km ela já tinha reclamado de muita coisa, tinha acabado de descer do ônibus na praia! Deu vontade de dar meia volta e colocá-la no ônibus de novo. E não é porque não gosto, e sim porque as coisas ultimamente estavam desse jeito.
O que tu falou faz muito sentido, ela pode tá insegura realmente e eu vou lembrar disso que tu falou.
Muito obrigado!

@Kim:

Ela é extremamente difícil de lidar, inconscientemente, pode ser por isso que ela me chama a atenção. Nunca gostamos das coisas fáceis demais, não é? A gente tem essa sede por desafios. rsrs
Faz bastante sentido isso de fazer coisas para compensar a rotina estressante dela, eu não tinha pensado nisso. Com certeza hoje vou evidenciar meu ponto de vista e minhas necessidades, porque como falei, do jeito que tá não vamos continuar. Mas posso dar outra chance se ela estiver disposta a mudar algumas coisas. E se não der certo e voltarmos a essa situação, não poderemos seguir com isso.
Obrigado cara!

Criador do tópico

alemao_rs

Aprendiz

#550377 @Patrick Estrela:

Sou bem organizado com as finanças, leio bastante sobre isso inclusive. Mas como vc colocou, posso estar me descuidando realmente, indo aos lugares errados talvez. Tem muita coisa que impressiona e que não tem muito custo, farei essa lista aí.

Jamais alimento discussão via SMS, ligação ou msn. Esse tipo de conversa deve ser feito olho no olho, senão as coisas podem ser mal interpretadas. Quanto a isso pode ficar tranquilo. Mas tu não concorda que precisamos um tempo só nosso as vezes? De qualquer maneira confesso que posso estar meio distante. Vou levar esse conselho comigo, melhorar a comunicação entre nós.

Sobre ser mais romântico, é um pouco difícil pra mim hoje em dia, mas nesse ponto posso tentar melhorar. Só que a surpresa e o fato de ser imprevisível eu levo comigo como sendo algo importante. Se tu liga todo dia na mesma hora, ela já vai esperar isso. Se tu manda flor toda hora, não é mais uma surpresa quando ela receber. Isso eu evito, já vi o estrago que atitudes previsíveis e romantismo demais fazem. Mas como disse, tentarei melhorar esse ponto.

Sobre a viagem, é como o Jonny west falou antes, ela pode estar insegura e querendo fazer parte disso. Só que ela tem que entender que se não der pra ela ir junto, por exemplo, seja por passagens, estadias e afins, ela não pode me impedir de crescer. Acredito que numa relação um deve apoiar o outro e não puxar pra baixo. Os dois devem crescer juntos.

Muito obrigado pelos conselhos cara! Lembrarei disso.

@FEITICEIRO:

Isso aí FEITICEIRO, é como eu levo o relacionamento. Pode ser isso que tu falou, sobre ela querer "embetar", mas eu vou dar chance a uma conversa antes de tomar uma decisão dessas. Se ela não ver os erros dela, e só querer que eu mude, então a gente vai terminar.
Obrigado velinho :ae
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#550407 Estou nessa também, a minha terminou ontem a noite comigo e hoje de manhã me mandou uma mensagem e está arrependida por ter terminado, eu talvez volte, não sei ainda, porque na verdade ela fez isso porque está atraida por outro cara. Então, tudo depende do tempo, se faz mais de uma semana, duas semanas.. ela deve ter pedido esse tempo pra ficar com outro, ou pra resolver alguma coisa que estava errada.. tenha cuidado com isso. No seu caso eu acho que o melhor a se fazer é sentar e conversar, converse com ela argumentando os pontos que você quer que melhore, e ela tem que falar os pontos que quer que voce melhore, diga o que voce gosta ou nao nela, e peça pra ela dizer o que gosta ou nao em voce, dizer coisas que voces consigam se resolver, coisas que entrem num consenso e que saiam bem dessa, entendeu?

Abraço! se ela não quiser resolver, ai tu cai fora..
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#550412 Cara, eu até ia dizer que eu não voltaria, mas 2 anos e meio, é um relacionamento e tanto. Mas não esqueça: não a trate como prioridade, já que ela não esta te tratando assim também. Se quer ir pro Canadá, ela tem que entender isso. E mais, ela ter pedido um 'tempo' bem em época de carnaval, me soou mais como 'ah, a gente já caiu em rotina, é melhor eu dar um tempo com ele para aproveitar o carnaval e depois faço um drama pra gente voltar'.

E sobre mudar, eu creio que não vale a pena mudar por causa dela. Na verdade, penso isso de todas. Não vale a pena mudar quem você é por causa de uma mulher (à não ser que essa mulher seja a Angelina Jolie, a Megan Fox, a Katy Perry, ou a Jayden Jaymes, rs).

Abraços.