Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
#550717 Olá amigos Puas

Desde criança sempre tive problemas ao conversar por telefone, então evitava o máximo possível de ter que usa-lo
Hoje em dia estou sofrendo de com um problema que eu denominaria "AA por Telefone"
Porque eu consigo abordar qualquer HB e por mais nervoso que eu esteja eu sempre supero com um pensamento positivo e a regra dos 3 segundos.
Ando pegando mais phone close do que msn close para um day 2, só que ando sofrendo muito com AA para ligar para a HB, chega ser difícil apertar um simples 'botão discar' mesmo que eu tenho um monte de assunto para conversar eu ligo mas começo a ficar nervoso, tremendo e com a boca seca de tal forma que ficava assim só no tempo das paixonites.
A cada ligação eu estou tentando me superar mais mais
Mas esse 'sentimento' já está me aborrecendo, o que eu poderia fazer para melhorar isso?
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#550726 Olha cara, a prática vai deixando isso bem tranquilo.
E se você não tem problema em conversar pessoalmente, você pode conversar pelo telefone.
É bem mais fácil, não tem contato visual, ela nem esta analisando sua postura.
Tente deixar o que você quer falar anotado e simplesmente ir falando esses assuntos.
Se preferir tem os meios digitais tipo facebook msn, são mais impessoais mas fazem o serviço também.
Abraçoo
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#550727 Cara, acho que no desafio do Style, ele tem um teste pra te ajudar, que se resume em você começar à chutar vários números residênciais, e tentar manter essa pessoa na linha por mais tempo possivel. Creio que poderia te ajudar.

No mais, não tenho experiência por telefone. Eu não gosto. Só ligo pra chamar pra sair, fico no máximo 2 minutos, e desligo.

Abraços.
RCCarvalho

Veterano - nível 10

#550728 Você tem três opções !!

Primeira: Procurar um psicólogo !

Segunda : Pensar , eu sou um homem caralho ! Não tenho medo de telefones ! E enfrentar esse seu bloqueio meio gay .

Terceiro : Marcar day 2 por SMS .
Ex: Vou estar no local X as Y horas . Tá afim de me acompanhar ?

É isso. Espero que eu tenha ajudado .

Abração do RC!
:yaaah

Criador do tópico

#550733 Então, mas o objetivo é superar essa AA
Já tentei escrever os tópicos dos quais ia falar, deitar, relaxar, colocar uma música pra aumentar o inner game e estou praticando, mas preciso de um 'algo a mais' pra melhorar isso, porque acho que isso é trauma...
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#550845 Esse nervosismo só vai parar quando você realmente começar à falar. É a mesma coisa com a A.A. de sargear pessoalmente. É forte, mas de tanto você praticar, passa à controla-la. Tenta fazer o que eu disse, baixa o Stylelife Challenge (tem aqui no fórum), e tenta fazer o desafio dele. Ah, e colocar musicas para elevar o inner só para falar no celular é muito gay, meu caro. Só pegue o celular e disque o maldito número.

Abraços.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

thematheus escreveu:Olá amigos Puas

Desde criança sempre tive problemas ao conversar por telefone, então evitava o máximo possível de ter que usa-lo
Hoje em dia estou sofrendo de com um problema que eu denominaria "AA por Telefone"
Porque eu consigo abordar qualquer HB e por mais nervoso que eu esteja eu sempre supero com um pensamento positivo e a regra dos 3 segundos.
Ando pegando mais phone close do que msn close para um day 2, só que ando sofrendo muito com AA para ligar para a HB, chega ser difícil apertar um simples 'botão discar' mesmo que eu tenho um monte de assunto para conversar eu ligo mas começo a ficar nervoso, tremendo e com a boca seca de tal forma que ficava assim só no tempo das paixonites.
A cada ligação eu estou tentando me superar mais mais
Mas esse 'sentimento' já está me aborrecendo, o que eu poderia fazer para melhorar isso?

Cara, eu tenho o mesmo problema que você tem. Eu odeio falar ao telefone, e quando é com HB que havia fechado PC, vem essa "AA por telefone" que você falou. Às vezes até esqueço que meu celular existe! :omg

A coisa tem evoluído para o MSN, não em termos de AA, mas na parte de odiar aquele papo furado, acho que tô ficando muito velho. :rolf

E olha que no trampo eu estou toda hora atendendo o telefone, tem dias que recebo umas 10 ligações fácil! Frequentemente também puxo ligações de colegas de trabalho ausentes naquele momento. Muitas vezes são ligações tão demoradas a ponto de deixar a orelha quente ou situações de pessoas nervosas com sua empresa. Ou seja, o problema não é uma coisa exatamente do telefone porque tenho que lidar ocasionalmente com situações muito difíceis.

Eu lembro que não era assim, achava chatice, mas acabava ligando para as HBs, até com um pouco de AA, mas ligava, mesmo sem assunto na cabeça, ia direto ao ponto. Eu acho que perdi o hábito de marcar day 2 pelo telefone porque tava conseguindo fechar muitos FCs no day 1, ignorando PCs. Era um cara bonito, mesmo sem conhecer o PUA ou ser natural me dava bem. Muitas vezes era a mulherada que ia atrás. Aí nesse meio tempo acabei perdendo um pouco a forma física, engordei, e passei a ter mais dificuldades nas baladas, mas ainda fechando FCs porém não com tanta regularidade de antes, e com HBs "inferiores". O trampo começou a ficar muito mais puxado e estressante, assim chegava nos finais de semana esgotado. Também acabei indo sempre a uma balada perto de casa por preguiça e assim batendo o cartão toda vez no mesmo lugar acaba atrapalhando conhecer novas HBs. E sem usar o telefone pra nada.

Confesso que é meio doidera isso. Foi bom esse seu post que dá uma "acordada" em mim.

Estou trabalhando na parte da saúde em geral (depois dos 30 anos você começa a apodrecer aos poucos! kkk) e emagrecendo, comendo menos e diminuindo certas coisas nocivas à saúde. Agora é trabalhar a preguiça (explorar baladas diferentes) e sair dessa zona de conforto que é um círculo vicioso. Incluindo a zona de conforto do telefone.

:ae

Criador do tópico

#550947 @bullitt

Verdade, não é um medo de telefone, porque se é para ligar para um estabelecimento, ou uma pessoa conhecida que já tenho intimidade isso pra mim é totalmente normal!
Essa praga só acontece com as HBs que eu nunca tenha conversado antes por telefone, geralmente depois da 3º vez essa AA se torna inexistente
Os caras ficam falando que isso é de gay porque não passaram por isso e outra coisa, não sabia que gay tem AA pra ligar para as HBs...
Acho que isso não tem haver com a idade não, porque sofro desse problema e tenho 18 anos!
SMS Game, Internet Game, ou mesmo Pessoalmente isso é balela pra mim, o problema é Phone Game e eu quero superar isso!

Criador do tópico

#550951 @Lennon_

Seria tipo passar trote? Porque se for já brinquei muito disso na adolescência
O meu medo é algo inconsciente, não tem como explicar, acho que se tivesse alguma técnica de PNL para isso iria me ajudar muito!
É meio que medo de fazer besteira e der errado, tipo a AA normal
Os batimentos vão a mil antes de fazer a ligação, mas isso eu tô resolvendo respirando fundo e pensando positivamente
Mas em menos de 5 minutos de conversa já começa a me dar brancos e quando eu desligo estou com as mãos tremendo e com uma secura na boca que eu não sei explicar.
Sobre colocar música, eu tentei subir o inner ouvindo umas músicas poucos minutos antes de ligar pra ficar "inspirado" mas não adiantou muito, porque na hora eu fico inspirado, mas depois acontece o que eu disse...

Criador do tópico

#550952 Eu usei esse vídeo de hipnose contra AA por cerca de 3 semanas e conforme as recomendações, baixei o vídeo em HD, assistia em tela cheia 2 vezes por semana e com headfones consideráveis

Aparentemente reduziu a AA, não sei se foi por acreditar que funcionaria ou se é realmente PNL
Enfim, mas o que ajudou foi só nas abordagens comuns, não por telefone :S
Porque também nas abordagens comuns eu já não tinha mais tanta dificuldade, aliás adoro day game, fazer contato visual e usar Kino.