Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#551563 falo da pele do meu rosto, ele tem poucos cravos e poucas espinhas, é bastante oleosa e tá com uma aparencia meio que ressecada ou desidratada, não sei explicar..

só que acho que não pode hidratar se a pele for oleosa, pq aumenta a oleosidade..

e eu quero dar um fim na oleosidade também, mas sempre que uso algum produto, a pele fica mais "desidratada" (não sei o termo correto)

alguém pode me ajudar a resolver todas essas questões, e por onde devo começar?

cravos/espinhas/oleosidade/hidratar.. que produtos devo comprar, de preferencia mais em conta..

valeu!
Gabriel Oliveira. - MEMBRO EXCLUSIVO
#551570 Hmm, bom saber que esta cuidando da saude. Pode procurar uma ajuda médica de um profissional... Mas tambem, a " Natura " é uma das melhores marcas de cremes, para hidratação. Mas pele oleosa, e espinhas tambem podem ser causas de ma alimentação. De alimentos fortes como o milho. Cravos, eles surgem até de sujeira, limpe o rosto melhor com uma bucha. Acho que o medico ideal é um dermatologista, mas não sei direito. Abraços !

assepsia
kkkk

Abraços !

Gabriel Oliveira. :sorri

Criador do tópico

Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
Gabriel Oliveira. escreveu:Hmm, bom saber que esta cuidando da saude. Pode procurar uma ajuda médica de um profissional... Mas tambem, a " Natura " é uma das melhores marcas de cremes, para hidratação. Mas pele oleosa, e espinhas tambem podem ser causas de ma alimentação. De alimentos fortes como o milho. Cravos, eles surgem até de sujeira, limpe o rosto melhor com uma bucha. Acho que o medico ideal é um dermatologista, mas não sei direito. Abraços !

assepsia
kkkk

Abraços !

Gabriel Oliveira. :sorri

já usei o assepsia, e não, minha alimentação é boa, não sou de comer muitas bobagens, tenho uma refeição normal e como mt fruta.. vlw!

eu ia recomendar um sabonete neutro,mas como você disse que é ressecada acho melhor procurar um dermatologista

a consulta eu acho que é caro, mal tenho dinheiro pros cremes kkkk.. vlw!
Gabriel Oliveira. - MEMBRO EXCLUSIVO
1 – Tirar espinhas pela comida

Embora essa frase pareça demasiadamente estranha ela pode acabar com as espinhas em muitos casos. Estudos apontam que uma alimentação equilibrada ajuda a manter uma pele saudável. Alimentação à base de frutas e vegetais tende a trazer inúmeros benefícios não só ao corpo como um todo, mas também à pele; evitar o consumo de gorduras pesadas e açúcares pode também ser de grande importância na dieta a fim de ter uma pele bem cuidada e livre de cravos e espinhas.

2 – Remover acne dormindo

Uma boa noite de sono pode ajudar a manter os níveis de stress sempre em baixa e consequentemente poderá evitar problemas recorrentes ao stress mental, como a própria Acne e suas faces por vezes monstruosas – cravos e espinhas.

Resumindo e simplificando: um tratamento para remover acne naturalmente consiste em dormir bem.

3 – Limpeza de pele e corpo

O hábito constante da higienização além de melhorar a aparência, fará com que a pele se torne mais saudável; buscar sempre utilizar água e sabonete para uma boa higienização é sempre fundamental, e sempre que possível opte por produtos bactericidas para remover as espinhas e as próprias criaturinhas maléficas.

Tomados esses cuidados aconselha-se que se faça o teste de alguns medicamentos disponíveis para prevenção e combate da Acne, sempre com orientação de um profissional especializado em tratamentos de pele, a fim de encontrar o melhor meio para se amenizar o problema. Procurar sempre manter elevada a auto-estima e o bom humor, sabendo que o tratamento está sendo realizado pode colaborar e muito durante o processo, acreditar sobretudo que pode chegar a um resultado satisfatório, irá ajudar muito e fará com que desde o princípio demonstre uma expressão melhor no rosto.

fonte : http://sobreacne.com/como-remover-cravo ... uralmente/

Pele oleosa

http://vilamulher.terra.com.br/pele-ole ... 13-41.html

tomara que ajude.
HelterSkelter

Veterano - nível 1

#551601 o melhor de tudo é ir num dermatologista, ele vai te aconselhar direitinho.

eu tava com bastante espinhas e cravos até, fui numa dermatologista, ela me indicou lavar o rosto antes e depois de dormir e usar um ácido pra secar as espinhas, agora minha pele tá ótima. :ae
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#551630 Cara, eu não recomendo se auto-medicar. Procure um dermatologista que ele te aconselhará direitinho. No mais, para um efeito bom à curto prazo, recomendo aquele sabonete Dove branco, para lavar o rosto. É bem eficiente, deixa a pele macia e muito bem hidratada.

Abraços.