Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

tormentor

Veterano - nível 6

#553037 Bom dia a todos,estava folheando o livrinho do meu plano de saúde e encontrei uma mina de ouro que pode me ajudar a perder o AA entre outras coisas.
Mas fiquei com dúvida entre os dois profissionais...
Qual vocês acham melhor para ajudar em algumas partes do PU,como aumento de confiança,perda do AA etc ?

Criador do tópico

tormentor

Veterano - nível 6

#553042 Olá Charming
Ainda não tentei por diversos motivos como falta de dinheiro(principal),e por estar em época de vestibular.
Então prefiro deixar pro ano que vem quando eu passar para alguma faculdade em alguma capital como Rio ou Minas.
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#553044 Tambem existem coachs onlines com precos mais razoaveis. Mas enfim, respondendo a sua pergunta, eu acho melhor ir ao psicanalista, mas procure um BOM senao vai acabar te piorando, porque mexer com nossas crencas eh algo serio.

Desculpe a grafia, mas teclado ta sem acento!
Guilherme marafon - MEMBRO EXCLUSIVO
#553052 Bom não sou o melhor no assunto, mas estou em uma faculdade que te permite escolher entre os dois campo e estes são estudados de forma a se complementarem..por isso me vejo no direito de falar.
Olha depende muito do que você quer mesmo se deseja desestruturar uma crença central sua que te limita na hora do jogo procure um psicologo de preferencia que trabalhe com comportamental, ele vai direcionar sua crença de forma a trabalhar em seu favor provavelmente se é timidez é porque em algum momento de sua vida você sofreu algum espécie de trauma, você relacionou mulheres por exemplo com uma situação embaraçosa isto passou a ser um problema já que não são as mulheres os empecilhos mas sim a forma como você lidou com isso.
Mas no caso do psicanalista ele vai focar mais no seu inconsciente naquilo que não passa pelo seu controle, que é iracional e dificil de decifrar normalmente é um trabalho longo mas extremamente benéfico, não é conselhável se você quer resultados rápidos é demorado e caro.
Olha saiba de ante mão que eles podem te ajudar mas você terá que expor os reais motivos para que você quer a mudança? o que ocasionou a mudança? e tudo o mais.
Eu diria o psicólogo ser o mais indicado resultados rápidos e realmente funcionais. espero ter ajudado me agradeça se lhe pareceu util

Criador do tópico

tormentor

Veterano - nível 6

#553060 Muito bom Guilherme.
Pelo o que eu vi do seu post o ideal para mim seria fazer um tempo com psicólogo para resolver alguns problemas específicos e depois ao longo do ano ir ao psicanalista.