- 26 Fev 2012, 13:22
Bom não sou o melhor no assunto, mas estou em uma faculdade que te permite escolher entre os dois campo e estes são estudados de forma a se complementarem..por isso me vejo no direito de falar.
Olha depende muito do que você quer mesmo se deseja desestruturar uma crença central sua que te limita na hora do jogo procure um psicologo de preferencia que trabalhe com comportamental, ele vai direcionar sua crença de forma a trabalhar em seu favor provavelmente se é timidez é porque em algum momento de sua vida você sofreu algum espécie de trauma, você relacionou mulheres por exemplo com uma situação embaraçosa isto passou a ser um problema já que não são as mulheres os empecilhos mas sim a forma como você lidou com isso.
Mas no caso do psicanalista ele vai focar mais no seu inconsciente naquilo que não passa pelo seu controle, que é iracional e dificil de decifrar normalmente é um trabalho longo mas extremamente benéfico, não é conselhável se você quer resultados rápidos é demorado e caro.
Olha saiba de ante mão que eles podem te ajudar mas você terá que expor os reais motivos para que você quer a mudança? o que ocasionou a mudança? e tudo o mais.
Eu diria o psicólogo ser o mais indicado resultados rápidos e realmente funcionais. espero ter ajudado me agradeça se lhe pareceu util