Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alan Andrés

Veterano - nível 2

#555523 Galera,

Venho por meio deste expor minha filosofia nas artes PUA, nos meus primeiros contatos com o PUA, ainda fora do PUABASE, notei que havia um debate constante e interminável entre qual método era melhor, eles citavam Mystery, Bad Boy, Sinn, David X, Tyler, Suinggcat dente outros autores.

No meio desta nuvem de métodos e regras eu procurei ver o que estava enraizado em cada um deles, na minha busca por revelações gastei meses lendo tudo que estava a minha disposição, uns diziam: “Vá até lá e diga que quer comelá”. Outros diziam: “Não de na cara de mais, todos fazem isso é você não e igual.”

Descobri que tudo se tratava de ser Indireto (Indirect) ou Direto (Direct), mesmo nos métodos mais científicos e complexos, no final tudo se resumia a isso. Minha mente então pirou. “Tenho que escolher entre um deles e tomar partido?”

Procurei testar um pouco de cada um, fui a campo com meu caderno de openers e rotinas, nele tinha o planejamento do jogo todo até o FC, hora meu jogo alcançava os resultados esperados hora eu mal conseguia dizer o opener por falta de interesse em ouvir do SET, depois munido apenas de uma boa BL e um sorriso canalha fui a campo novamente e o mesmo aconteceu, hora sucesso e aceitação hora caras viradas e SETs ejetados.

Pensei e repensei, então disse comigo mesmo: “Não existe um método perfeito, no shopping e nos lounges usar o Indirect é o melhor, nas boates usar o Direct e menos perda de tempo e mais resultados. Quer saber uma coisa eu tenho que adequar cada método a cada ocasião de sarge."

Sempre gostei do MMA antes mesmo de se popularizar, durante minha infância meus pais me levavam pra lutar como uma forma de atividade física eu era gordinho e precisava emagrecer, neste período fiz capoeira, judô, Jiu-Jítsu, boxe e hoje faço Muay-Thai, na primeira vez que me meti em uma briga na escola o cara era mais velho, mais alto e mais forte e eu um garoto feio e gordo, mas ele mal sabia que eu sabia lutar, evitei ao máximo o confronto (nas artes marciais e lei não lutar fora do ringue), mas quando vi que não ia conseguir evitar, tive de lutar, por ser maior que eu, nas lutas de pé não conseguiria pega-lo então levei o combate pro chão tomei alguns socos e quando o coloquei no chão e fiz uma raspagem de omoplata ele quase desmaiou de dor.

O mesmo acontece nas artes da sedução, ser direto ou indireto e uma questão de referencial, algumas situações pedem pra você ser indireto e não dar na cara para seduzir sem ser notado e outras exigem que seja direto ou os naturais levarão as suas garotas.

Maiêutica socrática - Entendendo por meio de perguntas.

Em um velório devo ser direto e dizer que achei a viúva atraente e que ela vai ser minha ou devo ser indireto e tentar e consolá-la, criar atração, construir conforto e depois de enterrar o difundo darmos um FC na antiga casa do morto?

Abraços PUAzada louca!!!
dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#555595 É ótimo mostrar essa forma de pensar pros outros, os mais experientes aqui já pensam dessa forma também, sabem que você tem quer ser como a água, se adequar a cada situação, basta ter noção e testar sempre!

Parabéns pelo artigo, e parabéns pela omoplata! ahhaha

Abraços
paulo costa

PUA EXPERT

#555890 Olha cara ,voce falou uma coisa certa que depende a ocasião , mas tb concordo com o colega ai em cima ,que isso depende muito da tua personalidade, uma coisa é certa ambos funcionam.
Se tu tem uma personalidade mais extrovertida, cara-de-pau, então parte pro direct logo que vai te poupar tempo tb ,mas infelizmente nesse jogo tu vai ser muito julgado pela tua aparencia fisica, pq a hb nao tem como te julgar pela personalidade , e vai depender tb muito do tu inner game , tu tem que ter um jogo muito forte pra isso funcionar bem
agora se tu tem uma personalidade mais fechada , e timida , então eu nao te aconselho o usar o direct ,pq tu pode perder o frame facil facil, nesse caso use o indirect.
Eu por exemplo praticamente só jogo indirect, eu só uso direct em casos raros, que a hb estiver me dando idis.
Filipe Monteiro

Veterano - nível 1

#556257 Realmente isso é importante, já fiz um post que falava sobre Moderação...
Tudo quem que ser moderado e adaptado...
Mas muito dificil alguém ser muito bom no Direct e Indirect ao mesmo tempo...
Eu mando bem no night game agora day game já fico um pouco perdido..
é saber utilizar seus pontos fracos e fortes também entende??
Abração

Criador do tópico

Alan Andrés

Veterano - nível 2

Filipe Monteiro escreveu:Mas muito dificil alguém ser muito bom no Direct e Indirect ao mesmo tempo...
Eu mando bem no night game agora day game já fico um pouco perdido..
é saber utilizar seus pontos fracos e fortes também entende??

Felipe,

Compreendeu muito bem o que eu disse, por isso usei a analogia das artes marciais, não existe um lutador completo alguns são melhor no solo outros no alto.

Completando, você e bom no Night e já fica meio perdido no Day e no meu caso é o contrario o Night me deixa perdido e o Day é mais fácil pra mim.

Abraço