Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#555568 Estou com uma dúvida em relação a reatividade...
Direto ao assunto...

Alguns amigos meus, gostam de provocar pra fazer zueira, sendo meio ofensivos.Um exemplo pra ficar mais claro...

Faltei da escola porque tive um compromisso inadiável.
Amigo: Ei, escola nada, né vagabundo!
Outro exemplo
Não estou trabalhando, porque estou fazendo cursos e tudo mais...
Amigo:Ei, trabalhar nunca mais né, safado!

Com esses exemplos já da pra entender...
O problema é isso acontecer quando tem HBs por perto.Como agir nessas situações?
EU geralmente não respondo, ou falo alguma coisa e dou uma risada...
Sabe é de zueira mesmo pra deixar irritado que os caras fazem isso, em geral fazem com todo mundo...e a maioria reage sendo ofensivo ou xingando...

Eu queria saber a opinião da galera ae, porque eu não sei, acho que as vezes não sendo reativo, você pode parecer um bundão, com medo, ou inseguro...
Se eles não fossem bons amigos mesmo, eu nem daria bola, continuaria andando como se nem tivesse escutado, o pior é que eles são fodas! O defeito mesmo é esse ae...

Como vocês reagiriam numa das situações acima, sendo que tivesse várias HB's por perto?
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#555582 Eu te entendo brother, eu também nunca fui reativo em relação a isso, dava sempre um sorriso de canto de rosto pra não parecer chato pra pessoa.

Acho isso meio relativo, vai depender do ponto de vista, por exemplo, você pode parecer um bundão por não ter resposta e engolir a seco o que a pessoa diz, respondendo-lhe com um sorriso,
ou então,
a pessoa pode pensar: "poxa esse cara é realmente superior, ao inves de causar um atrito/conflito com o outro, respondeu-lhe apenas com um sorriso e continua com o nariz em pé, que supremacia!"

Eu costumo jogar a bola quente pra outra pessoa, por exemplo

Nesse momento, se tivesse uma guria por perto, eu diria: "Ah sabe como é né, pra quê escola se eu tenho a FULANA aqui pra me ajudar com a matéria?"
Pronto, resolveu o problema do amog!
Acho que independente da resposta, você tem que levar na brincadeira e sair por cima, que é o mais importante!

Abração!
Kalanascovic

PUA EXPERT

#555593 Amigo: Ei, escola nada, né vagabundo!
Kalanascovic: hehe, ao contrario de voces, sou inteligente né :D

Kalanascovic: É complicado, conheci uma menina ela nao deixava eu ir embora.. :)

É tudo tao simples, com o tempo voce vai pegando a "sagacidade" do negocio!

Kalanascovic.
dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#555610 Cara, se eles tentam te zuar e são seus amigos, o que eu faria, é quando me mandassem algo assim, eu dava um sorriso de desprezo, com certeza com o tempo eles iriam parar.
Zap

PUA EXPERT

#555612 Cara estão brincando com você, não é porque você "DEVE" mas porque é legal brincar também, não fique tenso assim, não leve tão a sério.

Opa, HAHA

E a preguiça? KKK, mas é que to sem tempo mesmo.

Simples, se você não tiver afim de brincar e não falar nada, não fale. Mas eu gosto de brincar também, a vida já é tão corrida, se agente for ficar levando tudo a sério TAMO FERRADO haha. E não se preocupe com a HB e nem com o que vai pensar, pois as HBs sentem cheiro das coisas, vai por mim. Se você estiver preocupado elas vão sentir, se você estiver relaxado, mesmo falando merda, mas relaxado, elas vão sentir também.

Abraço
Editado pela última vez por Zap em 29 Fev 2012, 20:49, num total de 1 vezes
Maracheco

Aprendiz

#555619 Acho que o caso é você responder de forma serena e segura, tipo assim:

Faltei da escola porque tive um compromisso inadiável.

Não estou trabalhando, porque estou fazendo cursos e tudo mais...

Sacou? :D :D :D
K.Luan

Veterano - nível 9

#555632 isso é chato mesmo..passei muitoo por isso tbm..hj a prendi a ser mais reativo..porém existem ocasiões onde o melhor é ignorar mesmo.
Sethy

Veterano - nível 9

#555644 IIhhh cara, já passei por isso e digo, se tu continuar a deixar isso assim, eles podem continuar a pressionar até tu não aguentar mais...
No mínimo, o que voce pode fazer é não rir, já que voce não gosta disso neh ;). Só se lembre disso cara, não deixe as pessoas te usarem não. Existe uma coisa chamada respeito e é o limite que voce impõe ao que os outros falam sobre voce ;)
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#555655 Cara, na minha opinião eles estão apenas brincando com você. E, por ser só brincadeira, você não deve levá-los tão a sério.

Tente responder com alguma zoação também... Ou então apenas dê risada junto deles. As pessoas ao redor vão perceber que não é provocação, mas apenas zoação entre amigos.