- 03 Abr 2012, 18:06
#581354
Kenzo, você fez muito por esse fórum, muito mesmo, isso é indiscutível. Quero aproveitar essa espaço e deixar minha resposta, e quero pedir que você e os outros vejam como, e apenas como, minha opinião.
A OMS (organização mundial de saúde) definiu o ser humano como composto de corpo, mente e alma, esse conjunto possibilita o amor. Da mesma forma que um pai ama a filha, um humano saudável pode amar alguém. Não estou falando sobre monogamia e sim sobre um estado sentimental, sendo assim o amor pode ir e vir. Você compara um ser humano com animais desprovidos da razão e inteligência que os seres humanos saudáveis têm. O irônico é que até esses animais sentem afeições.
Podemos amar alguém ou algo, nos apegamos, somos frágeis porém evoluídos. A maioria dos homens quando entram aqui e estudam sobre a psique femina e pnl pensam que é um tipo de deus, que está tudo sob seu controle, que tudo pode. Estes erraram feio. Não conhecemos praticamente nada da psique. Conhecemos um pouco do cérebro e ainda não foi provado nada sequer sobre sentimentos, inteligência, reações emocionais.
Se você é materialista sabe que pode amar alguém, se não é materialista sabe de que nada sabe.
Se depois de entrar no mundo da pnl você não sentiu mais amor na vida, seria melhor procurar um especialista a não ser que queira passar o resto de sua vida apenas vivendo, não vivendo bem, depois virar pó. Eu como homem estou sempre pensando em sexo,e sou a favor da poligamia, mas isso não se encaixa no que estamos debatendo.
Isso não é sobre religião, é sobre uma incerteza, ninguém pode falar algo e o taxar como verdade, não sabemos de nada, apenas damos tiros tentando acertar o alvo que nem conhecemos. Como dizia Sócrates eu vos digo: só sei que nada sei.
Deixo minha opinião talvez não muito humilde.