Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
n3rd
#559395 em um artigo anterior, eu falei um pouco sobre dicotomia.. e uma das citações que eu usei foi:

A dicotomia te limita a acreditar que só há uma VERDADE, um modo de alcançar a VITÓRIA, um modo certo de fazer as coisas. E segundo a citação que o ser humano é a maior variante e inconstante desse mundo, não há como você garantir resultados.

antes que eu comece esse post vou complementar um pouco a citação acima.

Se você colocar algo na categoria “bom”, as coisas que caem fora dela então se tornam “ruins”. Quando você põe algo na categoria “melhor”, as coisas que caem foram dela então se tornam “pior”. Mas se você não coloca nada na categoria de “bom” ou “ruim”, então nada é “pior” ou “melhor”.

o complemento acima foi retirado do livro Seduction Community Sucks. E o que vou falar aqui, é um dos capítulos do livro: "TENTAR SER DE VALOR MAIS ALTO ESTÁ TE FAZENDO TER VALOR MAIS BAIXO? "

daqui a pouco vcs vão entender o pq do significado de dicotomia.. ;) vamos ao que interessa...

Assim que a gente entra nesse "mundo" aprendemos que pra conquistar "mulheres de alto valor", precisar demostrar ser um "homem de alto valor".. e essa é uma das preocupações do PU, assim você deve conseguir isso de forma rápida. Se não conseguir, as “mulheres de alto valor” não vão querer ficar com você.

Mas o que eu estou prestes a te mostrar não é apenas que isso é um longo e demorado caminho para seguir, mas tentar ter valor alto é uma das razões chave que você não está pegando as mulheres de valor alto que você quer.

e pra ser um "homem de alto valor" vc passa a internalizar características de macho ALPHA, começa a decorar muitas rotinas de DHV, neg's, C&F's .. e assim tu acha que vai impressionar as pessoas.

Problemaquando vc está do lado de n3rd você consegue ter mais valor .. quando vc está próximo de caras "normais" você consegue ter mais valor .. mas quando vc está com caras que são famosos, que tem status, vc acaba se sentindo inferior .. o cara tem dinheiro, tem fama .. concerteza ele tem mais valor que você . de fato, em comparação a eles, você é na verdade inferior !

assim como na dicotomia, se vc coloca coisas na categoria “bom”, as coisas que caem fora dela então se tornam “ruins” .. ao tentar ser alto na escala de valor, na verdade você estará garantindo que sempre haverá pessoas acima ou abaixo de vc. então sempre que vc olhar pra um cara pensar que ele tem "menos valor que eu", vc estará garantindo que vai haver alguém com mais valor do que você, ao menos que vc seja um dos integrantes do Restart :shii :rolf

Se você vê o mundo como se ele tivesse um objeto que mede o valor e valor envolve posses externas, você vai ter certeza, a menos que seja a maior pessoa no mundo acima de 6 bilhões de pessoas, que sempre haverá pessoas que terão mais valor que você.

e se vc simplesmente aceitasse quem vc é, e que haverá sempre outras pessoas que tem um conjunto diferente de talentos e habilidades que acha outros tipos de pessoas atraentes? como você acha que esse cenário mudaria? vc acha que você teria que passar meses e meses tentando conseguir status? vc acha
que teria que perder seu tempo tentando analisar a situação externa?

eu não vou te obrigar a aceitar o que eu disse acima .. e não quero que vc aceite isso como uma verdade. mas espero que você pense bem na última pergunta que será feita..

Perguntaé mais rápido e fácil tentar aumentar seu status continuamente para que você possa ser de valor alto em todas as situações de sua vida ou você acha que seria mais rápido parar de se comparar a qualquer outra pessoa e então seu status não importaria mais ?

Imagem

DESCULPE SE EU FALEI ALGUMA COISA ERRADA ;/ gostou ?! ENTÃO AGRADEÇA
PjMalva
#559412 nerd, parabens! o topico esta muito bom. tenho certeza que vai abrir os olhos de muita gente.

ficou bem organizado e bem escrito.

vou comecar a ler esse livro o mais rapido possivel, parece ser muito bom.
yomi
#559425 Bom cara, muito bom mesmo!!!
As vezes a gente nem percebe oque está fazendo até que alguém venha e fale.
E foi isso que tu fez pra mim, brigadão véio, baita ajuda!!!
Abraço!!
Hipley
#559465 Eu concordo plenamente que o que existe são apenas pessoas que tem um conjunto diferente de talentos e habilidades e que de uma maneira geral ninguém é melhor do que ninguém, mas também é claro que dependendo da habilidade em questão uma pessoa é melhor do que a outra sim e sinceramente acho muito sadio sempre tentarmos superar aqueles que achamos ser superiores a nós em determinada habilidade, mesmo que isto jamais ocorra, porque, pelo menos pra mim, a idéia de competição me motiva muito mais do que a idéia de somente querer ser bom em algo. Acho que vai de cada um.
n3rd
Hipley escreveu:Eu concordo plenamente que o que existe são apenas pessoas que tem um conjunto diferente de talentos e habilidades e que de uma maneira geral ninguém é melhor do que ninguém, mas também é claro que dependendo da habilidade em questão uma pessoa é melhor do que a outra sim e sinceramente acho muito sadio sempre tentarmos superar aqueles que achamos ser superiores a nós em determinada habilidade, mesmo que isto jamais ocorra, porque, pelo menos pra mim, a idéia de competição me motiva muito mais do que a idéia de somente querer ser bom em algo. Acho que vai de cada um.

Hipley, concordo com a parte : "tentarmos superar aqueles que achamos ser superiores a nós em determinada habilidade" .. mas a questão é você achar que tem mais ou menos valor pelas habilidades que tem ..

o que eu tentei mostrar com o tópico que é que pra ser um homem de valor, você não precisa ficar se comparando com outras pessoas, ou tentando copiar comportamentos.
Albert Camus
#559565 Post muito bom.
Mesmo sem saber nada de PU e sendo sociofobico,maior passo que dei foi me aceitar,deixar de ir na dos outros só pq é o mais comum e só ganhei com isso.
paulo costa
#559654 Olha cara esse lance de valor é bem extenso
Mas te tem que passar valor sim , as mulheres nao sentem atraçao se tu tem valor inferior ao delas, mas veja só:
Só pelo fato de nao chegar dando cantadas nelas ,e se mostrando um carente desesperado , buscando aprovação dela em tudo e querendo agradar ela o tempo todo , tu ja ta mostrando valor , pq tu ta sendo diferente da maioria dos caras que chegam nela .
Diego Moreti
#560138 Bom tópico n3rd!!!!
continue assim!!! Ajuda bastante a todos!!!
n3rd
paulo costa escreveu:Só pelo fato de nao chegar dando cantadas nelas ,e se mostrando um carente desesperado , buscando aprovação dela em tudo e querendo agradar ela o tempo todo , tu ja ta mostrando valor , pq tu ta sendo diferente da maioria dos caras que chegam nela .

é assim que as coisas devem funcionar ;)
The Pelaes
#573650 Cara eu fiquei com uma duvida, tu falou de nao ficar se comparando com os outros porque a partir do momento que se considera superior a alguém também admite ser inferior a alguém. Mas e se eu quiser ser um homem de grande valor simplesmente por satisfação propria? por exemplo se eu quiser desenvolver meus conhecimentos em diversas áreas simplesmente porque eu sou um homem curioso e que gosta de aprender? sem me comparar aos outros, isso não seria algo ruim seria?

De resto gostei muito do post, obrigado por corpartilhar ^^