Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#561735 todo mundo nasceu virgem e bv entao nao fique se culpando porisso
porque é normal mas mais cedo ou mais tarde todo mundo perde isso
as mulheres nao sao seres de outro planeta,nao sao seres que vao te degolar se voce fizer algo errado
elas peidam,cagam,choram,sorriem,tudo como os homens fazem,mas agem como deusas porque a sociedade fez elas pensarem isso
e voce tambem deve pensar isso,mas nao pense
ela é um ser humano como outro qualquer entao nao precisa agir com ela como se ela fosse um ser superior a ponto de voce se sentir mal
se eu apontar uma arma pra uma hb e puxar o gatilho o que voce acha que vai acontecer?a bala vai falar:"oh nao,uma mulher bonita,nao posso atingir ela" e desvia da hb só por ela ser bonita?não,a bala vai atingir ela como atingiria qualquer outro
ou se eu humilhar uma hb voce acha que ela nao vai se sentir mal?ela vai se sentir mal sim
entao uma mulher bonita nada mais é do que um ser humano qualquer
nunca veja ela como alguma coisa acima disso
nunca veja ela acima de voce
no brasil e no mundo a população de mulheres é maior do que a de homens,entao se nós somos minoria que tem menos escolhas sao elas e nao nós
nós podemos levar um toco aqui,mas pra cada uma que te der um toco tem mais 4 bilhões de outras mulheres no planeta que podem muito bem se adequar melhor com seu jeito
eu mesmo por esses dias tava com uma ansiedade muito grande de ir fazer dança(que ja faço ha um bom tempo) porque uma garota tentou me sacanear lá
e tava me sentindo igual a voce com nauseas e tal
mas mesmo assim eu fui e ignorei ela porque quando alguma coisa faz mal a nós,simplesmente ignoramos
e eu cheguei e ignorei ela(passei por ela com um sorriso no rosto sem olhar pra ela fingindo que ela nem estava ali e que o que ela tentou fazer comigo nao me afetou)
e entao minha nausea passou,como se um problema tivesse simplesmente sumido por eu ter ignorado
nao digo que voce deve ignorar as mulheres,mas as que tentarem te sacanear voce deve simplesmente fingir que nao existem porque pessoas assim só querem te colocar pra baixo
mas uma grraaaaanndee parte das mulheres sao boas pessoas e só querem alguem interessante pra ficar ao lado delas,e voce pode muito bem ser esse cara
entao nao fique se martirizando por nao pegar mulheres,voce pode começar com umas nao tao bonitas assim que voce nao se sinta tao intimidado e aos poucos vá aumentando o nivel
e outra coisa OUTRA COISAAA
voce nao precisa ancorar a sua felicidade a outra pessoa
nunca pense:"eu preciso namorar pra ser feliz" ou "eu preciso pegar varias mulheres pra ser feliz"
voce só precisa estar bem consigo mesmo que as pessoas naturalmente vao querer estar com voce pra se sentirem o mesmo sentimento que voce esta sentindo
trabalhe um pouco mais seu inner game que voce precisa muito
nao dependa de ninguem pra ser feliz alem de si proprio
voce nao vai ver as pessoas querendo ficar do lado de um cara triste e deprimido pra partilharem o mesmo sentimento dele
perceba que as pessoas só vao se aproximar de pessoas que sao felizes e se sentem bem consigo mesmas
se voce der esse primeiro passo de aumentar e ancorar sua felicidade somente a voce mesmo,vai perceber que interagir com as mulheres(e as outras pessoas tambem),vai ser muito mais facil e muito mais simples do que aparenta
eu era parecido com voce e se me dissessem antes(quando eu era beta)que hoje eu me sentiria tao bem comigo mesmo(mesmo nao sendo bonito),sem depender de ninguem,eu falaria:é impossivel
mas hoje vejo que é possivel e so depende de mim
impossivel é uma questao de ponto de vista
antigamente o sonho de voar pelos céus dentro de uma caixa era impossivel,mas santos dummont foi e inventou o avião
o sonho de ter uma luz na noite sem usar fogo era impossivel mas thomas edison inventou a lampada
as pessoas que conheciam eles deviam ter rido da cara deles quando disseram que poderiam fazer algo que todos os outros julgavam impossivel,
mas eles acreditaram em si proprios e no sonho que tinham e conseguiram realizar,mesmo com muitas caidas que devem ter tido durante sua jornada
entao voce deve acreditar que pode ser feliz e conseguir mulheres sem sentir medo
voce deve ter um sonho e tentar alcança-lo
VOCE DEVE FELIZ POR SI PROPRIO
NÃO FIQUE TRISTE POR QUEM TENTA TE COLOCAR PRA BAIXO
SEJA UM ALFA,SÓ DEPENDE DE VOCÊ E DA SUA FORÇA DE VONTADE
TRABALHE SEU INNER GAME
E SAIBA QUE A VIDA É UMA SÓ E QUE NAO PODEMOS DISPERDIÇA-LA SENTINDO MEDO
TEMOS QUE ENFRENTA-LOS E TORNA-LOS POEIRA COMPARADOS A NOSSA FORÇA DE VONTADE
VOCE SÓ FICA NO CHÃO SE QUISER,MAS SE SE LEVANTAR E LUTAR,OS PROBLEMAS SE TORNAM CADA VEZ MENORES
eu vou dar outro exemplo(kkkkkkkkkk gosto de dar exemplos):quando eu comecei a dançar eu era ruim demais(ruim de verdade),e tive varias chances de pensar em desistir porque demorava pra pegar passos basicos,mas eu nao desisti e hoje sei dançar bem
mas se eu desistisse de tentar voce acha que hoje eu saberia dançar?claro que nao
entao nao caia no primeiro obstaculo que te colocarem na frente
só veja que aquilo é necessario pra que a sua vitoria no futuro tenha uma valor e um gosto muito maior pra voce
Don Vitório - MEMBRO EXCLUSIVO
#561741 Oh mew velho, te tranquiliza. O seguinte, tu vai ter que sair dessa por etapas: faz amizade com mulheres. conversa com elas sem a intenção de pegar. Te aconselho a deixar pra aprender a sair da friendzone mais adiante, não te preocupa de cair nela por enquanto, apenas mantém o teu valor e seja o mais agradável e espontaneo com elas.
só isso vai te levar alguns quilometros adiante.
Segundo, da um jeito de perder essa virgindade (tu sabe como). E saiba que essa reação é a sua zona de conforto querendo manter vc preso a ela. fale bastante contigo mesmo.
Isso ae véio!
ChuuCWB

Veterano - nível 8

#561742 olha... vi um monte de feedback, mas o que eu concordo mesmo é o que vc deve buscar ajuda, é um problema psicológico que você tem, pois um ato "comum" te causa reações físicas. Tua mente faz isso, com sangue é a mesma coisa comigo, como dito por um colega aí atrás. Só de conversar sobre sangue minha pressão já cai, haha é psicológico isso. Meu conselho é que procure ajuda profissional. Tenho certeza que se você conversa com uma garota só por conversar, sem segundas intenções a conversa flui normalmente, mas qdo é com o intuito de jogar com ela essa reação acontece sem exceção. Seguinte: Não foi seu primeiro post ser um pedido de ajuda sem nem ao menos ter se apresentado, vejo razão na reclamação dos amigos aí e.. caso deseje mudar procure ajuda profissional :)

OPINIÃO MINHA
lucasm

Veterano - nível 8

#561752 Cara, isso que você tem são ataques de ansiedade. Eu curso psicologia, e além disso eu mesmo sofri de coisa parecida numa altura da minha vida, apesar dos meus sintomas terem sido diferentes.

A galera aqui do PUABase é no geral muito bem intencionada e é muito legal frequentar o fórum, porque é um ambiente de crescimento de verdade, mas o teu caso é pra um psicólogo. Como o gatilho das tuas crises são algo bem específico, te recomendo buscar um que use a abordagem cognitivo-comportamental que o tratamento deve ser bem eficaz. Não tenha preconceito porque psicólogo não é coisa pra maluco - aliás, você não está. Se soubesse quanta gente precisa...

Se você não quiser, talvez você possa até resolver isso sozinho, mas pode tomar 10x mais tempo e 10x mais esforço, e eu não acharia muito inteligente da sua parte, vá por mim.

Boa sorte, e poste aí pra gente saber depois o que deu.

Criador do tópico

Atlas123

Aprendiz

#561835 Desculpe por eu não me apresentar, eu nem sabia dos procedimentos do fórum, tava tão desesperado que deixei passar! Eu me apresento por aqui ou existe outra sessão para isso? E obrigado pela força ai, pessoal. Abraço!
kaufman

Veterano - nível 5

#562128 Sim, há todo um material de abertura do forúm e um manual de como proceder. Sobre se apresentar, há tópico próprio pra isso tb. Abraço!
AlexIn

Aprendiz

#562166 Parceiro, é o seguinte: quando se tem um problema como o que você e tantos outros têm, não é preciso desespero. a primeira coisa a saber é que não se combate um problema defrontando-o.
Como assim?
Bom, se você sofre de ansiedade, não é lutando contra ela que se resolve o problema. pelo contrário, ele só aumenta. O que se deve fazer é deixá-lo de lado e viver a vida.
Mas como fazer isso, como se fosse assim tão simples?
Olha, meu irmão, eu tenho problemas, todo mundo tem. O grau e magnitude com que eles nos atacam é subjetivo, ou seja, o que é uma forte ansiedade em você pode não significar nada para outra pessoa, ou, do contrário, pode até ser pior. Não tem como medir a magnitude de uma sensação ou emoção.
Aqui no PUA BASE muito se fala sobre Inner Game, jogo interno. Um aspecto corretíssimo que você ainda vai descobrir se iniciar e der continuidade aos exercícios. É por aí o começo. Mas ele é apenas a preparação pro seu jogo, ou dizendo de forma mais apropriada, sua vida.
Até porque, não adianta em nada se sentir o "foda!" e não levantar o rabo da cadeira para praticar. Pois é aí, meu irmão, na ação que é fortalecido o valor da preparação. São os resultados que se obtém que garantirão se você está indo na direção certa ou não.
Meu conselho: procure um psicólogo, vá às sessões, submeta-se ao seu tratamento.
Mas saiba que o processo terapêutico é um processo que depende de você e, confie em si próprio e no trabalho do profissional.

Essa é a opnião de um futuro Psicólogo.
Abraço e seja bem vindo!
Flyboy

Aprendiz

#562183 Lá vai cara:

Pilotos de avião não são seres destemidos. Paraquedistas não são seres destemidos.
Esses caras, no início, tem de enfrentar um meio que não é da natureza humana: O Ar, o céu...o vôo
No início, quando o cara está se adaptando, é normal se assustar, sentir medo, enjoar....
Mas com o tempo, e o convívio com a situação, os caras se tornam parte do "meio". Você se adapta.

Pilotar avião é maneiro, paraquedismo é maneiro....pegar mulheres também é muito maneiro (e o melhor, é da natureza do homem!).
É uma questão de adaptação, crenças, medos....

Num curso de piloto de avião; o instrutor ensina as primeiras lições pro aluno antes do primeiro vôo...Ele fala sobre a importância do relaxamento, e fala também sobre os medos objetivos e os medos subjetivos.
Os medos objetivos, são os medos que você deve levar a sério (voando baixo demais, sem velocidade...)
Os medos subjetivos, são coisas criadas pela sua mente, crenças...Será que esse avião é confiável? Será que eu vou fazer alguma besteira? Será que eu posso inclinar mais a curva? bla bla bla (nenhum avião é homologado, se não for resistente e seguro...anta!)

No PU...quase não existem medos OBJETIVOS (pegar a mulher de um cara briguento, lutador de Jiu-Jitsu)....são quase todos SUBJETIVOS. São crenças...coisas criadas na sua cabeça, ou que os outros colocaram lá sem você perceber.

Pra começar, comece se acostumando com o meio. Vai lendo as teorias, e aprenda tudo sobre o mundo que você está entrando. Faça parte do meio cara. Relaxamento, sagacidade...escute um som. Sinta-se bem! Converse com as garotas, e não leve os resultados para o lado pessoal. Analise-os friamente...como se tivesse se enxergando em 3ª pessoa. E vá evoluindo.
>FcX<

Aprendiz

#562209 Mesma coisa que eu... só que tu ainda é bonito e não vive numa micro cidade onde tua reputação não é das melhores, entre outras coisas.