Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Stark 0

Veterano - nível 9

#562652 cara se alistar ñ é ruim, uma dica, pede pra servir na CPOR uma parada la pra ser ofocial, tu tira uns 4 mil depois do curso, e é bem facil de passar, vale muito a pena, sem contar as experiencias que vc tem la, mas pra isso vc tem que estar na faculdade. e ñ precisa ter medo, ninguem vai te matar la dentro, tu vai ficar com uma resistencia do caramba.vlw
Albert Camus

Veterano - nível 10

#562666 Eu me apresentei e fui dispensado,simplesmente peguei os óculos do meu irmão(tem uns 2,5 de miopia) e usei mesmo não tendo nenhum problema de visão.
Em certa hora o médico perguntou quem usava óculos e já fui excluído,mas mesmo senão tivesse o usado,faria os exames e o médico que me perguntaria se queria servir,mas não sou do tipo que vai ficar nu com mais um monte de caras.

Se for como aqui se prepare pq você deve perder de 2 a 5 h no dia e ao menos você vai rir com os milicos sacaneando todo mundo.
PS:Não vá de forma alguma de chinelo ou bermuda,muito menos com os dois e a mesma coisa que cuspira na cara deles,logo maior chance de servir.
Miroslav - MEMBRO EXCLUSIVO
#562675 Cara, eu sou do exército e se você não quer servir não tem problema, o exército só recruta quem é de fato voluntário, então não se preocupe, mas se você servir não se arrependa, pois é ruim no começo
egon bibow

Aprendiz

#562691 O alistamento é obrigatório, mas prestar serviço eh voluntário.

Na época eu cursava faculdade e simplesmente afirmei que não tinha interesse em servir.

Relaxa!
John Lueder

Aprendiz

#562706 Parça se alista que a melhor coisa que voce faz.Eu servi e te digo,se alistar nao quer dizer que voce vai servir,mas vai estar quite com o serviço obrigatorio,se for arrumar emprego e tal,hoje em dia praticamente todas as empresas pedem certificado de reservista.E se voce servir otimo nao vai ser facil,mas vai ser bom pra ti.Claro eu fui voluntario,masvoce pode se alistar e colocar que nao quer servir,e durante a entrevista explica o porque,eles te liberam.Mas se alista
mandin

Veterano - nível 10

#562721 Eles nao vao te obrigar a servir, mas caso obriguem, na hora dos exames faca tudo errado, no teste de visao
fala que nao ta conseguindo enxergar que eles te dispensao.

Abracos
João Henrique Brito

Aprendiz

#562724 Cara é alistamento OBRIGATÓRIO, não tem essa de não se alistar, se você fizer isso só vai arranjar problema, por exemplo se você não se apresentar com 18, e for se apresentar só ano que vem, certamente você vai pagar uma multa e além disso vai ser obrigado a servir. Isso é questão de compromisso com seu país, se alista e diz que não quer servir, se mesmo assim te selecionarem não há o que fazer, você vai servir e pronto.
Duke

PUA EXPERT

Lucas Rox escreveu:Tá, alguns gostaria de ter feito mas pensa só...

acordar 5 da matina
sargento querer mandar em tu(aqui em já mandaria tomar no ..)
ter que fazer plantão

ish man isso não é pra mim não

Sai da zona de conforto, bro! Serviço militar tem várias lendas e mitos, mas é uma das melhores experiências pra alguém da tua idade. E se tu não curtir, depois de 1 ano é só dar baixa e pronto, fim de papo. Todo mundo vai receber ordem de alguém um dia, você não é excessão. Tu vai precisar acordar cedo pra trabalhar, estudar ou seja lá o que for. Isso não é motivo pra não servir, isso é desculpa de gente acomodada.
Mas, se realmente não quiser servir, quando for na junta militar se alistar diga que não quer, e no dia dos exames reafirme não querer e você não vai servir.