Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
adamjareD

Aprendiz

Atlas123 escreveu:
adamjareD escreveu:
Atlas123 escreveu:Sou contra o voto obrigatório e sou contra a democracia.

Se você é contra o governo do povo é a favor do que? ditadura?

Sou a favor da liberdade. É possível através de uma democracia (que na prática nunca será a vontade do povo) se implantar uma ditadura através de decretos e legislações. Sou a favor de um estado mínimo liberal, que defenda nosso direito de vida, propriedade e liberdade. Democracia nada mais é que a ditadura da maioria.

Atlas123 muito interessante seu ponto de vista :ae . Mas não acha que em um estado liberal o processo de produção como também o de consumo não ficaria desequilibrado?

Audax escreveu:É uma Oligarquia ou Plutocracia, como queira chamar.... NUNCA Democracia.

Democracia requer processos democráticos de consulta direta como plebiscitos e referendos obrigatórios tal como na suíça e na Venezuela.

Como não democracia? O povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em suas vontades. O período oligárquico do Brasil consistiu de 1894 á 1930, os grandes proprietários de terra utilizavam sua influência política e econômica para determinar os destinos do país. Por mais que estamos nesse sistema democrático ainda é possível notar ALGUMAS práticas oligárquicas, sendo as ações administrativas de um representante que se mostram vinculadas ao benefício de uma parcela da população. Quanto á plutocracia, nem sempre o poder esta concentrado na mão do mais rico. A Constituição de 88 diz que o povo poderá exercer a democracia direta de três maneiras que são: plebiscito, referendo e iniciativa popular.
SaamPu

Veterano - nível 9

#563654 Contra Maan ...
as m'as eleicoes de candidatos sao feitas pelas pessoas que nao estao nem um pouquinho informadas na politica.
MAS elas votam neles, porque simplesmente eles fazem algum trabalhinho social com publico, algum tipo de festa ou folia, apenas para ganharem seus votos. Os politicos sabem que se fizerem a nao obrigacao do voto obrigatorio, quem iria as urnas seria apenas aquelas pessoas que realmente sabem em quem estao votando, e os safados nao iriam se eleger.
Uma das opces 'e anular os votos, se mais de 50% anular o voto, tem uma nova eleicao porem 'e um grande desperdicio votar nulo, sendo que o voto 'e tao valioso :(
Spark ~ - MEMBRO EXCLUSIVO
#563658 Contra. Nós deveriamos livres para decidir se queremos sair de casa pra votar ou não!
tipo se você fosse votar em branco, então pra quê ir lá?

pelo menos ainda falta um tempo pra eu fazer 18 .
Sonic

Veterano - nível 9

#563680 Olha eu era contra sim cara, mas agora eu mudei minha maneira de pensar.
Eu parei para pensar e conclui que as gerações passadas de nosso país lutaram muito,eles literalmente deram o sangue deles para conseguirmos ter os direitos que temos hoje em dia, então pensa se não fosse obrigatório muitas pessoas deixariam de votar por preguiça,ameaças ou por acharem que política não faz diferença nenhuma em um país.
Então mesmo que não fosse obrigatório, você acharia justo que o sacrifício do nossos antecessores fossem em vão?

Essa é minha opinião
:rolf
Castor

Veterano - nível 3

raylan escreveu:Cara! Gerei polemica! Isso é bom! Vcs perceberam o que com isso? Que a vida n@o é só PU!

Eu só discuto de PUA no puabase, estudo vários outros assuntos. O PUA nunca vai ser a principal coisa da minha vida.
Audax

Veterano - nível 6

#564202 A previsão de plebiscito e o referendo na CF de 88 são facultativos, e não pre-requisito obrigatório no processo legislativo.

O Sistema Representativo é uma criação dos EUA, onde a representação será determinada pelo poder econômico, não por menos o parlamento é reduto tradicional da Oligarquia, em contra-posição aos processos de consulta direta aos cidadãos.
chapa

Aprendiz

#564204 Contra, o voto deveria ser destinado a um candidato que realmente persuadiu o eleitor, muita gente vai escolhendo um ou outro por influencias de amigos e parentes e nao reflete sobre sua escolha!