Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#563602 Isso acontece direto e reto comigo, mas no meu caso, eu bebo, só não fumo cigarro nem maconha. Ai ficavam tentando me fazer fumar. Eu nunca me incomodei com isso, nem com essas largadas deles/delas de 'aah, que fraco' e blabla. Simplesmente ignore, e mude de assunto no mesmo instante. Quanto mais você responder, mais eles vão tentar te influenciar. Eu passei por isso 3 noites seguidas, quando eu saia com uns amigos. Sempre ignorava essa atitude deles. Depois, nunca mais tentaram me influenciar a fazer nada.

Abraços.
lucasm

Veterano - nível 8

#563624 Cara, também não fumo e não bebo, e essa é a melhor decisão. Digo isso porque já fiz bastante disso e já me ferrei muito por causa dessas coisas.
Simplesmente seja firme e demonstre que você consegue se divertir sem essas coisas.

Já parou pra pensar que talvez tua maturidade esteja incompatível com o grupo que você anda? Tem uma galera que às vezes saio que me enchem o saco com isso, mas quando saio com a galera da faculdade ou com meus amigos mais antigos, ninguém fala nada, e mais do que uma questão de me respeitar, é uma questão de maturidade. Os imaturos simplesmente não conseguem conceber na cabeça deles que alguém diferente deles também pode ser legal, por isso tentam te trazer pro grupo, pois só tem capacidade de compreender aqueles que são parecidos com eles...
SaamPu

Veterano - nível 9

#563629 Cara, eu tambem nao bebo e nem fumo... So uma maconha ...
rsrs, brincadeira ...
quando alguem oferecer bebiba fala...
PUA: Im Driving :D
e quanto a fumar da cancer... nao precisa se justificar, voce apenas nao gosta, transpareca a eles !
Nao tenha medo de expor seu carater, nao vai diminuir seu valor perante eles.

Abracos
vinicius_

Aprendiz

#563768 Cara, não vou negar. Gosto de tomar minhas cervas, mas é aquela coisa: Só uma ou duas vezes por mês e olhe lá. Como diria um velho conhecido meu: "Só para esquentar a orelha". Ah, eu não fumo.

Pois bem, vamos ao que interessa. Quando eles começarem com essas "chacotas" vc simplesmente diz: Eu não preciso beber nem fumar para mostrar que sou "O FODÂO". E se nessa situação tiver uma mulher você puxa ela e diz (na frente deles): "Você beijaria a boca desse cara, chia de nicotina?" Provavelmente a resposta dela vai ser um não! A não ser que ela seja uma "Maria fumaça".

abração.

Dias de luta, dias de glória!
BLADE'

Aprendiz

EvolutionOfGame escreveu:Eu tambem eu não bebo e nem fumo.

Costumo dizer a quem faz essas brincadeiras comigo: Eu não preciso da bebida para ser feliz.

Qualquer um fica calado na hora.

Booaa..curti essa resposta
Tbm não bebo nem fumo, mas nunca me zuaram por isso não, mas se zuarem, vou usar essa resposta... :legal

Abraços..
Dr. Love

PUA EXPERT

#567323 Um toque pra galera que acha que está dando uma grande resposta com essas liçõezinhas de moral sobre armas na boca, beber para ser feliz e etc...

Pensem se tudo o que vocês fazem é feito para prolongar a vida e de uma forma saudável. Como disse o filósofo, tudo que é bom, é imoral, ilegal ou engorda. Se alguém perguntar se você não toma refrigerante e você falar a mesma coisa ("Por que você não coloca uma arma na cabeça logo ao invés de ingerir essa bomba de carboidratos na madrugada?"), ela também vai se calar. Não porque ela tenha tido uma epifania com sua resposta matadora, e sim porque você é um otário.

Aliás, aproveite a lição de moral para se dirigir ao som, desligá-lo e iniciar uma palestra sobre como a música brasileira vem ficando cada vez pior. Melhor ainda, explique que todos estão errados por estarem se privando do sono e bagunçando o relógio biológico por umas horinhas de festa...

Tsc.
jserpa

Veterano - nível 10

#567341 Faaaaala feio! kkk

Bem eu diria algo do tipo se fosse mulher:

ÉÉÉÉEÉ CLARO que eu não vou beber, quer aproveitar de mim quando eu estiver bebado neah?

Se fosse homem:

éé devo ser fraco mesmo, mas você deveria beber, tem um monte de dragão olhando pra tu brother, você pega sem beber?
Jajaslima

Veterano - nível 5

#567355 Eu tb não bebo e não preciso arrumar justificativas para os outros, se vc for seguro de si qualquer brincadeira ou zuação não vai fazer diferença, seja educado e se persistir seja direto. Vc não tem que buscar aceitação dos outros explicando os motivos que não bebe/fuma. Se no set fizerem alguma brincadeira rebata, e se continuar caia fora, tem muitas hb que não bebe /fuma tb. TKS
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#570962 Alcool pra 90% da sociedade representa valores que as pessoas admiram: socialização, descontração, liberdade e maturidade. Por isso realmente é complicado pra quem não bebe suportar os grupos de pressão em todos os lugares exigindo que você beba para fazer parte do contexto. Mulheres quase sempre são influenciáveis e vão com a opinião da maioria, o que torna a coisa ainda pior se você levar em conta que isso pode ser uma barreira entre você e elas.

Como contornar o problema?

Um solução simples que um amigo que também não bebe adotou é comprar uma latinha e ficar com ela a noite inteira. Ninguém percebe que é a mesma latinha que você está segurando por horas, ainda depois de um tempo que a galera já está bêbada. Você simplesmente comprar uma latinha (de preferencia num momento em que todos vejam) e fica com ela. Bebe 1 gota a cada bicada e fica de boa. Se depois de muito tempo você se cansar, você compra uma água e fica com ela por mais um bom tempo. As pessoas "aceitam" você bebendo água desde que já tenham te visto com uma lata de cerveja antes. No fim da noite você não bebeu nem meia lata. Se o pessoal estiver bebendo em copos ou garrafas é a mesma coisa: você bica e finge que bebe. Essa "técnica" também vale pra quem bebe mas está saindo de casa com pouca grana ou não está a fim de beber muito no dia. É um segredo milenar da empulhação de grande sucesso!

Aprecie sem moderação!