Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JConcolato

Veterano - nível 9

#565160 Faaaala puas do meu BRASIL ! Tô precisando de uma ajuda de vocês ...
Em Julho deste ano vou prestar concurso público e eu to precisando estudar , o problema é que eu mal consigo ficar 30 , 40 minutos sentado resolvendo exercícios, estudando e tal. Gostaria que me ajudassem a aumentar essa minha atenção, concentração e se alguém já passou pelo mesmo o que fez para melhorar isso.
Desde já agradeço, abraços ;D
Perigo

Aprendiz

#565195 Usem PNL pohha,

Estamos no fórum mais violento da America latina aqui temos livros sobre tudo que se relaciona ao cérebro Humano, lembrem-se do conselho do Et Bilú.

" Busquem conhecimento"

Tô zoando hein, não pensem que eu acredito no Bilú.

Abraços galera.

Criador do tópico

JConcolato

Veterano - nível 9

#565228 Ninguém ainda respondeu ao certo, AFINAL O QUE FAZER NESSA HORA ?

E Sedr, não sei se tenho déficit de atenção ... mas parece que sim ._.
Zerker

Aprendiz

#565249 Vou lhe dar algumas dicas que foram e são uteis para mim.

1° Estude em um lugar longe de qualquer distração, como por exemplo: computador, televisão, e falatório de pessoas.
2° Procure determinar horários prévios para o seu estudo. Exemplo: de 14 às 18 eu vou estudar, e se mantenha fiel ao seu horário.
3° Divida o tempo para as matérias. Exemplo: segunda e quarta eu estudo Português e Matemática 2 horas pra cada matéria e Terça e Quinta eu estudo Fìsica e Química 2 horas para cada matéria.
4° Procure outras pessoas com o mesmo interesse que o seu em estudar, pois facilita muito o aprendizado ter um grupo de estudo.
5° Use a Lei da Atração para potencializar o seu animo, acredite que você é capaz e que vai conseguir.

Boa Sorte na sua prova!
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#565260 Vou passar algumas dicas que sempre usei, também:

- Eu gostava de estudar em casa (hoje, estudo no escritório), mas o negócio é estudar onde você se sente bem para isso: bibliotecas são uma boa pedida, se não forem muito frequentadas por amigos seus.
- Horário de estudo é a melhor coisa que tem. Não é só marcar a hora que você vai estudar, mas, também, o que você vai estudar nesses horários. Separe por matérias. É importante você saber que, passados 40 minutos, sua atenção e interesse caem muito, por isso, nunca chegue a tanto: meia hora para cada matéria está de ótimo tamanho.
- Tenha intervalos: de cinco a quinze minutos entre as matérias em que você estiver estudando, procure levantar da cadeira, tomar uma água, ir ao banheiro, lavar o rosto, comer qualquer coisa (eis o motivo pelo qual eu gosto de estudar em casa).
- Estude sozinho: acredite, reuniões em grupo podem ser improdutivas.
- Atividade física é muito bom para relaxar, tirar a ansiedade pré-prova, e, até mesmo, tirar seu déficit de atenção, pois, enquanto você faz exercícios, você fixa muito a matéria.
- Como o amigo de cima falou, a Lei da Atração é muito importante para conquistar seus objetivos. Se for religioso, faça uma prece. Eu sou e Deus me ajuda muito, sempre.

Espero ter ajudado. Clicaria no joinha para me agradecer?

Abração
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#565263 Nos estudos eu também sou preguiçoso, mas vou te dar algumas dicas

Estude e a cada 50 minutos dê uma pausa, beba água, coma algo e volte para os estudos, sem tv, sem computador e sem música.

Durma 8 horas por dia, assim tudo que você estudou "entra" no seu cérebro, menos que isso não se capta a mensagem
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#565270 Cara, eu também tenho isso. E só me concentro depois que eu estou bem relaxado, então, antes de começar à estudar, eu desligo TV, computador e qualquer merda uns 10 minutos antes, ou até mais, para cessar qualquer distração. Outra coisa boa, é colocar uma música calma para estudar, nem que seja só um piano ou algo simples, sem ser barulhento. Também, tenha intervalos de 5 minutos para cada matéria. Nesses 5 minutos, coma alguma coisa, beba, relaxe, faça um alongamento básico.

Outra boa dica também, é você ir em lugares tranquilos para estudar. Eu prefiro ir numa praça, mas se você precisar de alguma consulta, use a biblioteca. E leve uma garrafa de água com você.

No mais, você também pode usar as técnicas de PNL de visão em 1ª, 2ª e 3ª pessoa, para fazer dos estudos, uma tarefa na qual você sinta prazer. Tem em alguns livros básico de PNL, tudo bem explicado. Mas acho meio difícil de você ler, já que precisa se concentrar nos estudos. Entretanto, caso sinta interesse:

lista-de-livros-de-pnl-recomendado-p-jahpz-t35587.html

Recomendo o livro da Sue Knight - Introdução à Neurolinguística.
Abraços.