- 13 Mar 2012, 01:59
ArnoldoDiiniz escreveu:BrunoPrado escreveu:Eu quero ser piloto de aviao,pelo jeito voce conseguira muitas gatas se virar um tambem...
Abraço
Nossa cara quer dizer que você quer ser piloto só pq ia conseguir gatas?
aaah fala sério !!
Cara eu pretendo seguir na área de psicologia, direito, letras ou carreira militar, são as áreas que me encantam e que rendem um dinheiro numa faixa mediana.
Psicologo é um profissional liberal dependendo de você pode ganhar na faixa de 2 a 8 mil reais
Direito, vo9cê pode ser: promotor,
ganha R$12,500 (só o promotor estadual. federal é muito mais), juiz ganha na faixa de R$ 13.956(só os estaduais) e não é muito cansativo ou repetitivo.
Carreira militar depende muito da patente. mais pode ganhar muito, apenas um recrutajá ganha na faixa de 900 reais + beneficios das forças armadas.
Letras você pode lecionar como professor e ganhar na faixa de 2030 reais, muito pouco para um emprego que nos ensina tanto !
*Psicologia*
Na área de psicologia muita gente continua os estudos fazendo mestrado e doutorado, mesmo com o mercado meio saturado de doutores. Como comparação você encontra um doutor em psicologia fácil fácil para dar aula em faculdade, enquanto as faculdades particulares saem a tapa para encontrar um profissional de TI com mestrado (muitos profissionais de informática só fazem pós do tipo MBA e não pós acadêmica).
Como desvantagem, o salário inicial para um formado em psicologia não é nada animador, parece o salário de um sujeito com nível técnico. Outras profissões também sofrem do mesmo problema, como a área de veterinária e também letras. Acho que um nicho bom ($$$) em psicologia é dar consultoria para empresas...
Como vantagem, no curso tem muita mulher
e você não tem a obsolescência insana de conhecimento como na área de informática. O que você aprende no curso ainda continua valendo depois que se forma...
*Direito*
Conheço algumas HBs que se formaram em direito e não estão nada bem de salário. Tem advogado e Advogado. Basicamente precisa ler e ler muito, ficar focado para passar no exame da OAB e depois tentar a carreira em concursos públicos. Só que você tem que concorrer com outros milhares de formados que tiveram a mesma idéia de receber altos salários pelo governo. Resumindo, estudo, foco, e mais estudo... e uma boa faculdade, só para começar.
*Letras*
É estudar muito e ganhar mal o resto da vida. No máximo, um dia vai ter um salário mais ou menos... A não ser que tenha amor absoluto pela área, infelizmente é melhor tentar outra coisa.