Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ViniciusSt - MEMBRO EXCLUSIVO
#566060 Uma vez vendo o seriado "Prision Break", o T-Bag - um personagem q foi preso por assassinato, estrupo e pedofilia - tenta dar a volta por cima e arrumar um emprego mas sofre preconceito e volta para o crime, quando perguntado porque ele voltou para a bandidagem ele responde "Fazer o que neh, somos escravos da nossa própria identidade! A minha é ser criminoso".

Sabe, essa frase nunca saiu da minha cabeça e hoje eu enfrento isso na vida real.

Estou começando no pickup, estudando muito e decidido a mudar. Mas minha "identidade" e ser um cara calado, meio nerd, não pegador etc...Quando estou em um lugar completamente desconhecido ou com pessoas novas eu consigo ser "mais sociável" mas quando estou com meus amigos, familia, e em lugares do meu cotidiano eu não consigo por em pratica as mudanças que o pickup necessita por estar preso á imagem que eu tenho.

Queria saber dos puas mais experientes se eles passaram por essa situação no ínicio e como lidaram com ela e dos puas mais novos se sentem isso também.
bcos182

Veterano - nível 9

#566071 Off topic: Seriado muitoooo bom Prision Break ja assisti todas as temporadas.

Mas voltando ao assunto, o T-Bag fala fala em relação a ele não ter mais oportunidades, mesmo tentando voltar a sociedade normal. Tu querer associar isso ao teu cotidiano é muito relativo.

Tudo bem que você se descreve como um cara "um cara calado, meio nerd, não pegador" , mas a mudança acontece com o tempo, não é pq vc leu um livro hoje que amanhã você ja é o Mistery, longe disso, a prática vai te mudar...

Por enquanto vá mudando aos poucos, sem se cobrar muito, te recomento iniciar o Desafio Style, é um modo de ir progredindo aos poucos...vá descrevendo tudo aqui, que com o passar do tempo vai começar a notar as mudanças.
Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#566074 Não se muda de um dia pro outro, só com o tempo e a prática, porque seu cerébro está acostumado com um determinado padrão, e pra mudar isso vai demorar um pouco, eu era o contrário de você, com os mais chegados eu sou palhaço e bem natural, só com desconhecidos é que eu travava. Se exponha, saia da zona de conforto, se coloque em situações em que você pagará micos, olha só esse video.

Abraços
hilth

Veterano - nível 9

#566078 Cara, minha dica pra vc é simples: Não se importe tanto com o q pensam de vc.

"Você não deve praticar o jogo esperando aprovação dos seus familiares, amigos ou colegas de trabalho. Jogue o jogo pelo prazer de jogar. Você está aprendendo uma poderosa habilidade social e em poucos meses estará pronto para se divertir com mulheres lindas."

"Outro fator muito importante. Crie o seu Avatar. Tente desenhar ou escrever detalhadamente o que vc quer se tornar. Procure personagens que te inspiram pense em como ser como eles. Escolha um Codenome para essa personalidade alternativa e ao sargear seja esse personagem (como em um video game, interprete o personagem). Em alguns dias fazendo isso vc verá que consegui colocar pra fora o melhor de vc, por que vai notar que viver essa outra pessoa era apenas viver vc mesmo sem o impedimento do medo."

"Por fim, pratique constantemente. Qualquer interação com mulheres é uma experiencia valida. teste rotinas em meninas que vc conheça, aproveite as meninas proximas a vc para experimentar o kino e aprender a dar negs. Treinar com conhecidas é bom pq não te faz sentir tão tenso."

Fica a dika meu caro,
boas sarges
Poowaah

Veterano - nível 4

#566085 So praticando para mudar cara, eu aprendi uma coisa, nao adianta voce ficar lendo aqui no forum zilhoes de topicos e naw sair a caca, leia um livro e va, pratique, tente mudar,

abracos.

Criador do tópico

bcos182 escreveu:Off topic: Seriado muitoooo bom Prision Break ja assisti todas as temporadas.

rsrs e mto bom msm, tb assisti td...

bcos182 escreveu:Mas voltando ao assunto, o T-Bag fala fala em relação a ele não ter mais oportunidades, mesmo tentando voltar a sociedade normal. Tu querer associar isso ao teu cotidiano é muito relativo.

Tudo bem que você se descreve como um cara "um cara calado, meio nerd, não pegador" , mas a mudança acontece com o tempo, não é pq vc leu um livro hoje que amanhã você ja é o Mistery, longe disso, a prática vai te mudar...

Poowaah escreveu:So praticando para mudar cara, eu aprendi uma coisa, nao adianta voce ficar lendo aqui no forum zilhoes de topicos e naw sair a caca, leia um livro e va, pratique, tente mudar,

Sim, tenho consciencia q so com muuita pratica mesmo. Mas a questão e que me sinto inibido de praticar (vale lembrar q minha cidade e pequena intao e muito facil encontrar conhecidos em todo lugar que voce vai! fico imaginando eu sair pra sargear sozinho e durante surge algum conhecido, acho q perderia meu inner game na hora...)

bcos182 eu estou fazendo o desafio stylife kra... =)
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#566101 Tópico muito bom.
Sua questão é mesmo relevante.

Trabalhar no seu inner game é uma maneira certa de não ficar preso a indentidade. Expandindo sua zona de conforto e influência.

Entre as várias formas de expandir-se, os puas criaram então os seus ALTER-EGOS.

*Erick Von Markovick, um cara geek e viciado em computador, se tornou MYSTERY uma mágico e sedutor.
*Neil Strauss um outro geek e um tanto erudito e tímido se tornou STYLE um dos maiores PUAs escrevendo O JOGO.
*Owen era um nerd inveterado e péssimo com as mulheres, mas se tornou TYLER DURDEN um grande fenomeno do jogo natural.

E por ai vai...

Ao desenvolver um alter-ego você tem capacidade de escolher explorar partes de si mesmo que jã estão latentes em você e que foram reprimidos pela "indentidade" e o condicionamento social.
Pequeno aprendiz

Aprendiz

#566106 Olha mano faz assim, fecha os olhos focaliza um botão vermelho que se chama FODA-SE de um soco bem forte nesse botão, e apartir dai pense assim que se foda os que os outro pensam de mim, eu vou ser quem eu quiser e fazer o que eu quiser, se axar ruim?FODA-SE.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Intendeu? para de da bola para os outro vc vai muda! os outros vão te achar diferente nos primeiros dias, mais depoiis vão se acostumar pow.e se não se acostumar problema deles o que importa é você fazer o que você gosta e te faz feliz ;)

Se vc quer ser pegador SEJA.!

Criador do tópico

Pequeno aprendiz escreveu:Olha mano faz assim, fecha os olhos focaliza um botão vermelho que se chama FODA-SE de um soco bem forte nesse botão,

e uma otima tecnica, obrigado msm!

Sedutor Alpha escreveu:Entre as várias formas de expandir-se, os puas criaram então os seus ALTER-EGOS.

*Erick Von Markovick, um cara geek e viciado em computador, se tornou MYSTERY uma mágico e sedutor.
*Neil Strauss um outro geek e um tanto erudito e tímido se tornou STYLE um dos maiores PUAs escrevendo O JOGO.
*Owen era um nerd inveterado e péssimo com as mulheres, mas se tornou TYLER DURDEN um grande fenomeno do jogo natural.

huum, agora intendi realmente o tal de "assumir um personagem", e bom que consigo explicar melhor como me sinto.
tomando o exemplo:
"vinicius, um cara calado e viciado em computador se tornou X um sedutor"
durante a saida pra sarge se eu ver algum conhecido eu deixaria de ser X e voltaria a ser vinicius ou ainda : eu não conseguiria assumir a identidade X nos ambientes ou com as pessoas que eu frenquentava/convivia como vinicius.
Editado pela última vez por ViniciusSt em 13 Mar 2012, 21:42, num total de 1 vezes