Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

dentz

Aprendiz

#567285 Eae galera!

Nas ultimas semanas estive estudando bastante PNL e BL. Aprendi a identificar e aplicar bastante coisa, porém estou enfrentando um problema de atenção/foco.

Quando eu estou observando outras pessoas interagindo eu consigo identificar padrões, postura, os sistemas dominantes, IDI, etc.
O problema é que quando eu estou na interação eu simplesmente "esqueço" de observar isso e tudo passa batido.
Depois da interação, quando eu vou analisar o ocorrido eu percebo MUITA coisa que passou sem que eu percebesse.

Inicialmente achei que o problema estava relacionado ao nervosismo de falar com mulheres, por isso comecei a interagir com os meus amigos para tentar descartar essa hipótese, porém obtive os mesmos resultados.

Alguém já passou por algo parecido?

Obrigado,
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

Quando eu estou observando outras pessoas interagindo eu consigo identificar padrões, postura, os sistemas dominantes, IDI, etc.
O problema é que quando eu estou na interação eu simplesmente "esqueço" de observar isso e tudo passa batido.
Depois da interação, quando eu vou analisar o ocorrido eu percebo MUITA coisa que passou sem que eu percebesse.

Bom, posso dizer que nesse assunto eu falhei uma época da minha vida.

Acho que a ansiedade acaba atrabalhando nesse caso, tente relaxar nesses momentos e confiar no que vc aprendeu!
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#567290 Também tenho esse problema, mas não é tanto, consigo perceber as vezes sim as vezes não, mas acho normal, não quero manter focado em todos os detalhes a todo o tempo..

Mas vou acompanhar o topico, acho que alguém vai dar um feed bom.
AS: Perseu

Veterano - nível 1

#567344 olha, nada vem mesmo derrepende..
ao observar as pessoas vc detalha com excelência, não é mesmo ?
ao interagir com essa pessoa, vc tem mais dificuldade de fazer toda esta analise, certo?
Bom, isso é normal;;
passei por isso;; melhorei bastante, a resposta para seus problema esta no próprio titulo do topico: Manter o foco(antenção);
Deve ter coordenação motora tbm. Imagine qe você esta aprendendo a tocar violão, e apos aprender algumas a tocar algumas musicas, vc decide tbm cantá-las; concorda que tera certa dificuldade?
a ciência tenta provar que os homens não fazem 2 coisas ao mesmo tempo,.. kkk, que a principio é verdade.. mas nada que pode ser aprendido;;
Solução para o problema: faça igual ao style em uma abordagem, ele não sabia de cabeça uma rotina do Ross J. onde ele disse que estava estudando psicologia e iria calibrar com ela; ele passou a ler para a HB e teve o suposto PC; xD

Dica: brinque com seus amigos, converse com homens e mulheres que você tem afinidade com apenas este foco;; pessoas que você já tem uma conexão, a BL é mas “legitima”; Quando eu percebia algo, eu dizia para essa pessoa:
“– você esta se sentindo assim(verificando sua BL)?”
uma de minhas melhores conversas foi quando abordei uma HB que faz psicologia em um bar próximo a faculdade, cara, conversamos por um bocado;; a principio fiquei analisando sua postura, depois chegamos ao assunto de PNL, ela me dizia oq ela conhecia e visse e versa. :D
espero ter ajudado;; foque algumas interações que você faz analisando a BL do ouvinte.. se você parecer um doido, não se preocupe, suas analizes, com treino, ficaram mais imperseptiveis aos olhos do ouvinte; BEIJOS!! haha
Eu fiz assim..
Gangus

Veterano - nível 6

#567349 No meu primeiro set eu recebi muitos IDIS e só em casa fui perceber e me lamentar

relaxa cara, no inicio é normal voce nao perceber, é tudo uma questão de prática mesmo, em toda habilidade que voce aprendeu voce no inicio nao percebia os detalhes. Voce só percebe depois que chega a um certo nivel de pratica e meio que entra em um piloto automatico do que fazer, o que te da tempo de reparar conscientemente nos IDIS
Ou voce pode chegar ao ponto de perceber inconscientemente como anda a sua interação com o set
não se preocupe com isso, apensa continue praticando e errando até o seu cerebro associar as coisas :)

abraço
Rei Pmad - MEMBRO EXCLUSIVO
#567376 Isso e uma das coisas mais dificies pra min tbm, eu ficava
muito travando querendo ver IDI que esquecia de escutar o que ela falava, entao eu mandei um FODA-** pra isso, e começei a
conversar normal com elas depois de alguns experiencias os IDI parecia que brilhava igual desenho animado,vc fica muito vidrado querendo
ver IDI que esquece de jogar, mano siceramente nao liga pra isso, quando vc conversar e ver IDI sem ficar prestando atençao os outros
vc vai ver tbm sem se esforçar e assim é uma coisa natural. :)

CARPE DIEM. :legal