Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

zamzimzom

Aprendiz

#567305 Sou novo aqui, nem terminei de ler o guia introdutório mas surgiram "problemas" que estou preocupado com uma certa urgencia e queria pedir ajuda.

Acho melhor dar uma introdução de minha pessoa primeiro. Se introdução minha for desnecessária, é só pular essa parte até o negrito =p. Basicamente fui um cara sem confiança em mim mesmo, aquele gordinho sempre zoado a vida inteira e tal, criado numa familia q ensina q vc n merece nada na vida e etc. Meu perfil é oriental de óculos e um pouco cheinho, lembra muito nerd talvez.

Nunca consegui chegar numa mina e ter sucesso para ser bem sincero, eu tive um namoro mais ou menos, mas foi ela quem chegou em mim, mas acredito que rolou um certo "desespero" por parte dela e meu tbm (sofria de obesiade mórbida).... foi legal mas acho q foi só isso, durou 3 anos esse namoro e foi o unico relacioionamento em si.

Hoje em dia meu problema com obesidade amenisou muito porém alguns problemas de auto confiança e etc ainda persistem, mas hoje em dia consigo conversar melhor, conversar melhor com uma menina melhor, mas eu não tenho pratica nenhuma e sou aqueles caras amáveis q são mestres na arte de virar prefeito da friend zone.

Bom, chega da introdução minha, vamos ao meu problema, que é um pouco urgente.

uma Hb7-8 começou a trabalhar na minha empresa a mais ou menos uma semana. Nos ultimos dias comecei a conversar mais com ela, eu n estava falando muito com ela pois fuçando no face dela eu vi que ela estava namorando, mas conversando com ela, ela deixou escapar q tinha acabado de terminar com ele. Eu tentava n deixar o papo ir muito pra confidencia, tentava sempre deixar um pouco na zoação e tentavfva ser agradavel, mas n sei dozar direito e da um pouco de medo de ser agradavel demais.

minha dúvida é saber como me aproximar dela, acabou de terminar com o namorado mas não acho q seja ideal esperar o cara tentar reconciliar, tem momentos que ficamos sozinhos na empresa também (apesar de visivel por outros setores, podemos conversar de boa) e queria umas dicas a curto prazo se possivel só de como conduzir, se devo mostrar interesse ja, ou se devo ir com mais calma... eu tenho um bom papo mas n quero cair na friend zone tbm.
hunter100

Veterano - nível 2

#567325 fala irmão tudo bem? primeiro bem vindo ao mundo pua... se prepare para um mundo cheio de desafios, onde só quem tem foco chega ao topo... no começo não é facil mas ai te pergunto q graça teria se fosse? cara vou te dar o conselho q demorei 2 anos para descobrir em sedução cada um tem seu estilo... tem cara q se da MUITO bem sendo indireto(como mistery ou style) tem cara que se da bem usando pnl(ross jefries e aqui no pua base procure o japhz) tem cara que se da bem usando o c&f(david deangelo)tem cara que se da bem sendo romantico(zan perrion) e tem caras que se dão bem sendo diretos (david x) eu particurlamente prefiro david x é o que mais combina comigo sendo direto e fazendo ela me relacionar com sexo... escolha o seu e comece a praticar... nesse teu caso vc quer ser indireto faça o seguinte:
aqui vou te dar algumas opções de convite para vc isolar ela e klosar:
comprar um presente para tua tia,irmã, vo... qualquer parente tua
happy hour com o pessoal da empresa
chama ela pra fazer algo inusitado que vc sempre faça,convide ela para conhecer teu mundo... é a melhor maneira de sair com ela

tenha em mente que vc é foda repita isso pra vc mesmo... leva a interação no bom humor e sempre q possivel seja direto isso vai te poupar tempo e dinheiro qualquer coisa estamos ai

Criador do tópico

zamzimzom

Aprendiz

#567381 muito obrigado pela resposta. =)

as vezes eu tento ir com essa atitude de "sou fodão, se liga q vc q tem q acompanhar o meu ritmo e nao o contrário" mas sinceramente da uma tremedeira enorme kkkkk....

mas bom, n é bem esse o problema, é q ela recentemente saiu de um namoro.... bem recentemente... essa semana se pa.... e n parece bem abalada com isso sinceramente, nem fikei perguntando claro, n quero ficar nessa de friendzone.

daí n sei direito se é mto precipitado e ja ter uma iniciativa pra esse lado, nem q eu resolva coletar mais informações, q tipo de atitude tem q ser a minha atitude padrão... tbm não tou ligado até q ponto posso ser ousado.... mas também entendo que varia de pessoa pra pessoa ja q vc citou campos diferentes de modos de aproximação e pessoas diferentes né....

Mas vc citou chamar pra sair pra fazer algo q eu faça normalmente, e se nenhuma idéia vem a cabeça? kkkk
hunter100

Veterano - nível 2

#567386 irmão seguinte...
1-se ela terminou com o cara e não esta abalada,nem reclamando é sinal de que não gostava o que já te da uma grande abertura para chegar
2-vc é homem? então VC comanda a interação... elas detestam estar no controle
3-vc vai convida-la para algo diferente q vc faz... algo q VC FAZ E SABE Q ELA NÃO...ALGO QUE SERIA INTERESSANTE PARA ELA CONHECER... se vc não tiver nada de inusitado vamos pro basico
4-chame ela pra beber ou comer em algum lugar intimista... se ela aceitar automaticamente vc tem a CERTEZA QUE VA CLOSAR... não hesite nunca... comece tocando ela de leve na entrada do bar ou restaurante coloque a mão nas costas dela...ao conversar toque nela sempre rapidamente pra criar conforto e va escalando ate o beijo obs:na primeira tentativade beijo elas geralmente desviam...normal quer dizer apenas AINDA nao...vc continua a conversa normalmente e 10 minutos depois tenta de novo que provavelmente da certo

Criador do tópico

zamzimzom

Aprendiz

#567399 ae... agora sim ta mais facil pra um leigo como eu trabalhar hehehe... obrigadão... mas creio q vou ter q ler pelo menos o guia de iniciante pra poder ter a base certa ao menos..

Criador do tópico

zamzimzom

Aprendiz

#567436 confiar nos instintos geralmente vem da pratica não é? por isso fico meio inseguro nesse sentido.

Metodo Davi X é tenso kkk

Criador do tópico

zamzimzom

Aprendiz

#571740 [UPDATE]

Bom acredito que pra um verdadeiro PUA estou indo muito devagar... mas as coisas estão evoluindo mais ou menos assim.

todos os dias converso bastante com ela, e estamos ficando relativamente proximos, mas eu estrapolo as vezes, estou tentando me controlar pra n virar o confidente dela e coisas assim pq esse tipo de coisa parece q é natural pra mim.... sempre tentando manter um clima de zoação e tal.... aí ela passou a ficar mais assim comigo tbm, espero q seja um sinal bom kkk.

tentei a rotina do anel chines, não parece q afetou ela muito, mas ela não achou ruim, e fiz questão de em todo momento ficar segurando nas mãos dela.

Uma coisa q achei "estranho" ou uma diferença da rotina é q hoje ela parece estar mais arrumada q o normal e puxou papo comigo pelo Facebook (apesar de sermos do mesmo setor, no primeiro periodo de trabalho o setor fica cheio então nos falamos só pelo PC, mas no segundo periodo q só ficamos nós 2 q conversamos mais pessoalmente).

sinto q estou indo bem mas estou confuso em como pular desse estágio...