Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

DaniBradford

Aprendiz

#568593 Galera eu venho acompanhando o PUABASE a pouco tempo e o que eu MAIS tenho visto é uma galera que escreve muito errado.
Galera saber escrever é obrigatório pra quem quer ter um desenvolvimento intelectual ... Isso tbm faz de vc uma pessoa sociável ...
MAS e MAIS é um erro que vem sendo o MAIS grosseiro e MAIS bizarro e é o MAIS popularizado tanto nos foruns quanto em redes sociais e principalmente em mensagens instantâneas (MSN) ...
Baixei uns ebooks daqui da comunidade PUABASE e quando eu comecei a ler bateu um desânimo tão grande. Vou dizer prq em dois motivos ...
1- Nunca vi tantos erros, tanto gramaticais quanto ortográficos juntos. Isso tira o tesão de ler de qualquer um que tem um ensino fundamental bem feito.
2- Como é que um cara escreve um livro sobre "como conquistar" se ele não sabe nem como escrever direito ??? Como levar um assunto adiante com uma mulher se não sabe nem escrever ??? Isso deveria ser o basico que ele deveria saber antes de uma conquista.

Sei que muito da didática PUA é material estrangeiro, o que seria mais um motivo pra eu ficar encucado, Como é que o cara traduz uma obra de lingua estrangeira se não sabe nem a regra da propria lingua ?

Bom galera, apesar de tudo isso, eu ainda fico grato pela boa intenção de muitos membros por oferecer esse material pra nós, mesmo tendo erros infantis vou continuar lendo ...
Conhecimento nunca é demais, aqui vai um video bem interessante sobre o assunto ...

Gangus

Veterano - nível 6

#568600 bem colocado, me doem os olhos essa do " mais e mas " eu fico muito desanimado quando uma hb escreve trocado pra mim essas palavras e imagino que elas se sintam assim tambem em relação a nós.
tem até um video da pietra principe falando que quando um cara é burro mulher nenhuma quer, cara que escreve " agente" no lugar de "a gente".
Portugues é uma materia que eu nao gosto mas eu tenho o bom senso de procurar aprender a escrever certo e acho que tem muita gente aqui que deveria fazer o mesmo
Bruce

Veterano - nível 10

#569939 Eeeeeeeeeeeita! Cadê o botão de agradecimento nessas horas? Tá certo que português é uma das línguas mais difíceis de se aprender do mundo, mas creio que todo mundo já concluiu o fundamental por aqui. Erros assim realmente doem na vista. Assim como o citado "agente" em vez de "a gente". Vírgulas erradas tudo bem. Mas "paresse" ou "pareçe" são coisas triviais que todos devem saber. E se não sabem, devem correr atrás, assim com MM, David X e afins. Que todos leiam isso, amigo. Abraço!
johni

#569961 Isso é a mais pura verdade, é muito decepcionante quando você esta lendo um tópico e o texto esta com um português horrível.
Vai ai umas dicas que eu uso para evitar isso.

Escreva com paciência e tempo. Todos têm um ritmo para realizar atividades no dia a dia inclusive organizar as ideias para escrever e escreve-las. Descubra o seu ritmo para a escrita e se não estiver contente estude uma forma de evoluir (eu faço muito isso).

Antes de publicar seu texto coloque o conteúdo no Microsoft Word, por exemplo, e passe o corretor ortográfico para evitar escrever palavras erradas.

Sempre procure ler com calma o seu texto, palavra a palavra antes de publica-lo, isso ajuda a evitar erros de concordância verbal e nominal.

Pessoal, claro que ninguém precisa ser um escritor para postar no fórum (não só no PUA Base em outros também) mas escrever bem é muito importante para que todos entendam e deem a devida atenção ao seu texto.

Até breve.
nanu

Aprendiz

#569964 BEM NÃO ESCREVO ERRADO MAS ESSE SITE NÃO É O DA ACADEMIA DE LETRAS POR ISSO A LINGUAGEM É INFORMAL

NUMA FICAÇÃO NINGEM FALA CERTO ,POREM , O MAIS INTELIGIVEL POSSIVEL
Caioh

Veterano - nível 9

#570014 Concordo com o 'nanu' aqui não é uma academia de letras e erros ocorrem ao decorrer da escrita pois tem gente que não re-lê o tópico ! Mas também não pode deixar a desejar né , pelo o menos vocês já passaram do ensino fundamental tem que saber o B;A BÁ !
adamjareD

Aprendiz

#570079 Agora porque não é uma ‘ academia de letras ‘ se deve escrever errado? Que justificativa mais furada essa, a escrita correta deve ser aplicada em qualquer lugar, tenham bom senso. Além do mais, as regras do fórum falam para aplicar o português correto. :ae

nanu escreveu:BEM NÃO ESCREVO ERRADO MAS ESSE SITE NÃO É O DA ACADEMIA DE LETRAS POR ISSO A LINGUAGEM É INFORMAL

NUMA FICAÇÃO NINGEM FALA CERTO ,POREM , O MAIS INTELIGIVEL POSSIVEL

Não escreve errado? então faz o favor e me diz o que é NINGEM ( sem contar a falta de acentuação )
Autômato - MEMBRO EXCLUSIVO
#570082 De qualquer modo, o uso da apropriado do padrão culto linguagem sempre trará benefícios. Aqui, será mais respostas para o seu tópico. Na vida em geral, isso se refletirá em maiores e melhores oportunidades de crescimento em todas as áreas da vida.