- 28 Mai 2012, 14:24
Paulo é o seguinte cara, pra começar, ganhar peso e massa muscular:
Existem 3 regras basicas para se ganhar peso e massa muscular
1ª ir a academia e treinar corretamente, intensamente e disciplinadamente.
2ª Comer de 3 em 3 horas Proteinas e Carboidratos
3ª dormir 8hrs por dia
essas são as 3 regras basicas.
Ironicamente quando você vai para academia você não constroi massa muscular, você a destroi, o ato de reconstrução acontece na alimentação e no sono, se você malha mas não come nem dorme direito, seu corpo continua destruindo o musculo e eles nunca se recuperam. então antes de dizer que você é um hardgainer(tem o metabolismo rapido) você realmente esta malhando, comendo e dormindo direito? ou você esta saindo no meio da semana dormindo 1 ou 2 hrs da manhã na frente do PC, assistindo tv, comendo alguem etc.
se você come muito e continua magro, coma mais! se force e quando eu falo proteinas e carboidratos vou dar um exemplo, imagine você comer comida que normalmente se come no almoço o tempo todo, arroz, feijão, verduras e um pedaço de peito de frango, uma picanha um bife, de 5 a 10 ovos por refeição caso você não tenha uma carne pq o ovo é uma grande fonte de proteina e é claro deixando só uma gema ou 2 gemas por dia.
E eu ainda digo mais, eu tiro chapeu para quem é modelo fitness ou fisiculturista, por que esses caras não tem vida social grande, eles tem que manter uma disciplina e ritimo treinar e dormir todos os dias provavelmente só saem pra se divertir no final de semana. eu mantenho essa rotina e é realmente complicado manter sempre, as vezes vc quer sair e fazer algo diferente e não pode pois você tem que se manter disciplinado.
pra terminar Paulo, da uma procurada nisso daqui no youtube SixPackShortcuts se você falar ou entender um pouco de inglês no torrents tem o download do Sixpackshortcuts onde ele da dicas de alimentação qualquer coisa parceiro se vc quiser me adc no facebook pra gente conversar ta aqui
http://www.facebook.com/bacelio