Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mathe23

Aprendiz

#572036 Opa galera!!!
Então, eu gostaria muito de aprender algumas técnicas de PNL ou outros tipos para pratica o desapego!
Estou me saindo muito bem sabe.
Mas eu estava namorando com uma HB e por alguns motivos nós terminamos...
O MM me ajudou bastante, ela me liga todo dia e diz que tem muita saudade e tal, lanço algumas rotinas... Ela me bombardei de IDI's mas
ñ dou muito crédito pois namorei muito tempo com ela.
Ela gosta demais de mim e eu gosto dela tb.
Eu me mantenho mais suave, mas ñ quero voltar... Gosto muito dela mas... ñ quero namorar mais por enquanto.
Sinto falta dela, por isso que eu gostaria de aprender algumas técnicas de desapego.
Digamos que agora ela é uma amiga!! (De verdade, é uma amiga) rsrsrs
Agradeço desde já pessoal.
Valeu!!!!
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#572052 Cara, isso realmente é um problema, eu mesmo quando terminei com minha ex, sentia muita falta dela no começo, porém, eu não via futuro pra nós.

Eu recomendaria o clássico: saia para sargear com seus amigos, beba um pouco,coloque outras mulheres na sua vida, você vai se surpreender como você ainda vai achar outras tão interessantes quanto sua ex.

Boa sorte !
Hammerfall

Veterano - nível 3

#572129 Cara, técnica de PNL pra desapego não existe. Tem de neurolinguistica, que vou falar. Tem muita gente usando PNL pra dar uma "maquiada" nos problemas, acho isso tosco.
Você se apega as coisas porque vincula prazer a elas. dá uma de fodão jogando 100 DVS pra HB porque? Porque você quer aprovação, quando não quer um beijo, todo tipo de resultado positivo. Mais percebeu algo? Todo esse prazer vem de coisas EXTERIORES, fatores que você não controla. O resultado é: Montanha russa emocional... Se deu bem, feliz, se deu mal, depressivo.
O caminho é parar de se focar em prazer por aquilo que você consegue pra aquilo que você faz.
Exemplo
O cara focado nos resultados, só vai se sentir bem se a HB aceitar ele
O cara que vai pelo FAZER, se sente bem ao ter somente chegado nela. Então ele faz tudo do jeito dele, sem querer aprovação ou um resultado. Isso, é o que chama de desapego.

Espero ter ajudado

Abrass

Hammerfall

Criador do tópico

Mathe23

Aprendiz

OnL1 escreveu:Cara, isso realmente é um problema, eu mesmo quando terminei com minha ex, sentia muita falta dela no começo, porém, eu não via futuro pra nós.

Eu recomendaria o clássico: saia para sargear com seus amigos, beba um pouco,coloque outras mulheres na sua vida, você vai se surpreender como você ainda vai achar outras tão interessantes quanto sua ex.

Boa sorte !

Valeu mesmo cara!! É exatamente isso... Gosto muuito dela, mas sinceramente não vejo futuro para nós!!
Sábado agora... 24/03 Vou sair para sargear! Com o tempo... Abordar está se tornando fáciol p/ mim!!!
Veleu cara!!!
Obrigado e Tudo de Bom!!
Sacramento!

Aprendiz

Hammerfall escreveu:Cara, técnica de PNL pra desapego não existe. Tem de neurolinguistica, que vou falar. Tem muita gente usando PNL pra dar uma "maquiada" nos problemas, acho isso tosco.
Você se apega as coisas porque vincula prazer a elas. dá uma de fodão jogando 100 DVS pra HB porque? Porque você quer aprovação, quando não quer um beijo, todo tipo de resultado positivo. Mais percebeu algo? Todo esse prazer vem de coisas EXTERIORES, fatores que você não controla. O resultado é: Montanha russa emocional... Se deu bem, feliz, se deu mal, depressivo.
O caminho é parar de se focar em prazer por aquilo que você consegue pra aquilo que você faz.
Exemplo
O cara focado nos resultados, só vai se sentir bem se a HB aceitar ele
O cara que vai pelo FAZER, se sente bem ao ter somente chegado nela. Então ele faz tudo do jeito dele, sem querer aprovação ou um resultado. Isso, é o que chama de desapego.

Espero ter ajudado

Abrass

Hammerfall

Isso foi MUITO subestimado. Bela resposta.
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#573031 Procure sair e abordar mulheres.
Conhecer outras mulheres e trazer elas para a sua vida.
Eu recomendo sair em balada.
Tendo outras mulheres constantemente e vivendo em abundancia voce vai naturalmente ficar mais desapegado.
Você namorou e não quer mais ela mas sua mente ainda está presa na mentalidade de escassez e isso não é nada bom.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#573133 Ahh cara, pelo visto você ainda está apaixonado, está gostando dela, e não quer mais sentir isso por ela, se o motivo foi besta, volte com ela, mas não é isso que voce quer agora né? então o melhor a se fazer é o tempo, deixa as coisas passarem, se relacione com outras que com o tempo voce vai acabar esquecendo ela, mas preste atenção: voce terminou com ela e mesmo assim continua puxando papo com ela, e jogando com ela, ja reparou nisso? e pelo fato de voce ainda gostar dela só faz com que voce fique cada vez mais balançado porque mistura o que voce sente por ela com outras coisas. Aconselho primeiramente a parar de jogar com ela, e invista em outras. Quanto mais voce joga com ela, mas voce nao vai se desapegar.

Abraço! :ae
nanu

Aprendiz

#573346 NA REAL VC AINDA GOSTA DELA
VC DEVERIAM MATAR A SAUDADE DE VEZ EM QUANDO, SEM NENHUMA RESPONSABILIDADE...

"TENTEM FICAR SEM COMPROMISSO NENHUM ."

VCS MATAM A SAUDADE E NINGUEM SE MAGOA

PORQUE ISSO ?

UM DIA ELA VAI CANSAR DE CORRER ATRÁS
VAI ATRÁS DE OUTRO CARA E VAI FICAR RUIM PRA VC RECONQUISTAR ...
AI QUANDO VC CORRER ATRÁS ELA PODE ATÉ TE QUERER DE VOLTA MAS VC SÓ VAI TER SE HUMILHANDO

PRA UE NADA DISSO ACONTEÇA TENHA UNS LANCES COM ELADE VEZ EM QUANDO

PRA ISO SEJA SINCERO DIZENDO QUE: NÃO QUER VOLTAR POR ENQUANTO ,MAS NUM DIA QUEM SABE VC MUDA DE IDEIA..

SEGUINDO O ESTILO CAFAGESTE - CARINHOSO
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#573358 Apego sem dúvida é um atraso de vida. Vou te dá 3 exercícios para tirar o hábito de se apegar facilmente nas pessosas.

1- Limpe gavetas, armários.. Doe objetos com satisfação e generosidade. Abra espaço para o novo.

2- Examine fatos da sua vida onde predominam lembranças de emoções negativas e pergunte a si mesmo: ''O que eu posso aprender com esse fato ?'' Ou '' Como posso ver esse erro de um jeito divertido ?'

3- Exercite a criatividade.. experimente por exemplo, por uma semana, criar cardápios variados, empregando apenas quatro ou cinco ingredientes diferentes do habitual. Desapegue-se de velhos hábitos e esteja aberto a novas experiencias e novos desafios.

Criador do tópico

Mathe23

Aprendiz

danieltht escreveu:Apego sem dúvida é um atraso de vida. Vou te dá 3 exercícios para tirar o hábito de se apegar facilmente nas pessosas.

1- Limpe gavetas, armários.. Doe objetos com satisfação e generosidade. Abra espaço para o novo.

2- Examine fatos da sua vida onde predominam lembranças de emoções negativas e pergunte a si mesmo: ''O que eu posso aprender com esse fato ?'' Ou '' Como posso ver esse erro de um jeito divertido ?'

3- Exercite a criatividade.. experimente por exemplo, por uma semana, criar cardápios variados, empregando apenas quatro ou cinco ingredientes diferentes do habitual. Desapegue-se de velhos hábitos e esteja aberto a novas experiencias e novos desafios.

Me ajudou cara!!! Valeu mesmo!!! Vou aplicar estas coisas!!!