Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#573476 Oi pessoal, eu estou trabalhando bastante meu lado espiritual e ando entendendo certas coisas.

E pra quem já leu, ou já ouviu falar do trabalho e do ideal de "Eckhart Tolle" vai saber melhor do que estou falando.

Eckhart, fala bastante de estar presente, estar 100% PRESENTE. Agora eu lhes pergunto, já ficaram alguma vez 100% presentes?

Se sim, como foi, o que tinha feito antes, o que sentia na hora, aonde estava e etc.

Meu objetivo neste tópico é pra gente trocar experiências, e saber se todos pensamos ser o mesmo (no caso o estado de presênça).

Eu mesmo já me senti presente algumas vezes, uma delas em especial, pois me lembro melhor dela e eu estava completamente presente.

Não vou contar agora, depois eu volto neste tópico e conto a história certinha.

Mas eu queria que você retratassem a história de vocês. E mesmo se não passaram por uma situação dessa, seria bom explicarem o que acham que é, como sentiriam e como as coisas "aconteceriam" neste estado de 100% conciência.

Abraço do seu amigo Zap.
pitt#

Veterano - nível 6

#573756 Já faz algun tempo que eu estou tentando ficar 100% presente, consegui poucas vezes e por poucos minutos (máximo 2 min), é muito difícil sempre que você está bem relaxado aparece um pensamento para atrapalhar.

E nessas poucas vezes que consegui ficar 100% presente senti uma paz interna, uma calma que é difícil descrever, tipo eu sentia minhas roupas no meu corpo, sentia o ar passar por mim, é realmente algo muito difícil de descrever.

E você zap tem facilidade para ficar neste estado?

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#574424 E ae pitt. Muito legal cara.

Pra falar a verdade eu acredito que eu tenha "facilidade" para entrar no estado, pois eu já entrei algumas vezes, antes mesmo de conhecer o livro. Mas não é FACILIDADE, porque é muuito difícil. Mas creio que o fato de eu já ter entrado e saber como que é, facilita bastante.

Vou contar de uma vez, antes de e conhecer o Livro.

Eu não consigo me lembrar antes, mas me lembro do momento em que comecei a ficar presente. Eu não conhecia nada disso, mas eu lia muito no PUA, sobre linguagem corporal e blabla. Ai eu pra variar, estava com a mente carregada de pensamentos. E decidi ficar em uma postura alpha, e acreditei que só de eu ficar naquela postura, tudo ia dar certo. E eu mandei os pensamentos se Phoderem. Simplesmente não me importei mais com eles, pois agora eu estava em uma postura alpha, e era só eu ficar assim. (Obs: Eu estava em uma fila em uma loja, no shopping.)

Aconteceu que, eu parei de pensar. Do nada fiquei super consciente, na época eu não conhecia esta denominação "Consciente", então disse que estava super confiante. Eu andava, falava com as pessoas, ma tudo de uma forma super natural, sem forçar nada. E tudo eu fazia com calma, eu dava tudo de mim pra qualquer coisa que eu ia fazer, eu estava sempre fazendo o meu melhor. Eu ia falar com as pessoas, eu falava calmamente, e não tinha dúvidas e nem nada. Não sei bem explicar, mas eu estava falando diferente, e as pessoas percebiam isto também, eu sorria, mas não era aquele sorriso forçado, era natural.

Eu peguei e sentei em uma mesa, para comer um lanche que eu havia comprado. E eu simplesmente sentei com a coluna ereta, em uma posição bem adequada (coisa que não faço normalmente). E eu comecei a olhar as lojas, mas sem pensar em nada, eu apenas olhava, e sentia o gosto do lanche.

Cheguei em casa, entrei no PC. E fui jogar o meu jogo de sempre. Mas por incrível que pareça eu estava diferente la também, eu não estava com novas táticas, novos chutes e nem nada. Mas eu estava ganhando de todos. Eu apenas estava super calmo e relaxado, e não me preocupava. Fazia coisas que nunca tinha pensado em fazer. Antes no jogo, eu ficava aflito, ficava pensando em que os outros iam pensar se eu errasse, ou na linguagem dos jogos "Nubizace" rsrs. Mas nesse dia, eu não pensava, eu me arriscava, eu esperava o cara aparecer, mas sem stress, eu tinha todo o tempo do mundo.

E uma coisa curiosa que eu percebi também, é que na hora que vinha um pensamento sobre alguma obrigação, alguma tarefa importante para fazer em casa, eu ia la e simplesmente fazia. Não pensava se era ruim, se ia demorar.Eu simplesmente largava o PC, não estava mais preso a ele, não ficava me lamentando de ter que parar de jogar pra fazer minhas obrigações, eu só ia la e fazia. Muito estranho, rs.

Só sei que foi um dia e tanto haha.

Ultimamente estou trabalhando duro também para atingir este estado, o que posso dizer é que ja melhorei bastante, mas ainda há muito caminho a se percorrer.

Vlw ai velho e boa sorte nessa jornada.