Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Foxy

PUA EXPERT

#574141 Cara você não ta parecendo necessitado, as pessoas nasceram pra se relacionar , ir conversar com um grupo nao faz você parecer necessitado, pensa do outro lado , você em grupo e um cara chega pra interagir com o grupo, principalmente se ele tem uma energia e tal, oque você vai pensar?
eu não pensaria que ele é um necessitado, acho que você ta com muita coisa na cabeça que deve ser tirada.
FellipeNavarro

Veterano - nível 10

Lennon_ escreveu:Isso é besteira. Como você disse, você que se sente assim, e não o que os outros pensam de você. Se quando você puxa assunto, todos te correspondem amigavelmente, é porque eles não tem nada contra você, não é ? Isso, talvez, seja nervosismo consequente de você estar saindo da sua zona de conforto. Com o tempo, você se acostuma.

Abraços.

Eu sei que já citaram mas vale a pena ressaltar o que ele disse.
Enquanto à sua voz fina, você não precisa forçá-la ao ponto de deixar ela grossa, apenas fale pausadamente, calmo, e com um tom de "Voz de Veludo" e não tão alto.
Hammerfall

Veterano - nível 3

#574209 Eu passava pela mesma situação...

Isso acontece porque você tenta fugir deles, se acha diferente, se faz de superior, porém tudo que você quer é a aprovação deles. E ao fazer isso, você se vê de menor valor. Essa realidade entra em choque imenso com o PU onde você deve ser uma pessoa sociável

Acontece que sua mente reconhece como prazer coisas como aceitação, fatores EXTERNOS. Então, tudo que você tem que fazer é começar a se focar no que você pode fazer INTERNAMENTE pra se sentir bem. Por exemplo, se for chegar numa hb, vai pra pelo FAZER, não conseguir alguma coisa. Vai bater um papo com uma galera, vai porque você tá afim de trocar idéia, não pra eles te aprovarem, converse com eles de igual pra igual! Num grupo todo mundo quer aparecer mais e ser o líder. Ficando de boa, curtindo a presença deles e deixando a liderança irrelevante, você ganha a liderança.

Então, procura interagir sem querer nada das pessoas. de boa, seja amigável, e vá sem querer aprovação.

Pode parecer simples. As vezes você pensa que o problema é enorme, quase impossível de resolver. Mais tenta o que to falando, vai se surpreender.

Abrass

Hammerfall
nolram

Veterano - nível 10

#574213 pelo q eu vi o q vc precisa é da um jeito no seu inner game
ou seja, reformular seus valores e crenças
se não quer se sentir necessitado deve pensar com um não necessitado
e agir como um não necessitado

então eu recomendo q vc leia mais sobre inner game

boa sorte!
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#574226 Eu comecei a faculdade, e percebo que fora da minha sala, as pessoas agem na defensiva, como se fosse drenar o valor delas?!

Quase não há interação, minha sala fica no ultimo andar do prédio, só em descer já bateu o intervalo, ahsuahsua

Mais eu te entendo, fiz cursinho a um tempo atras, e não conhecia ninguem, o pessoal é assim mesmo, o segredo é estudar os materiais mesmo, e mudar esse julgamento!

abração