- 31 Mar 2012, 05:28
cara, você não precisa virar pua e sair comendo todas as cosias que ver pela frente, da para utilizar a técnica para conseguir sua esposa e não somente para pegar mulheres, mas usar em outras situações sociais... mas estava lendo agora e vi a afirmação: "A questão é que a Biblia foi distorcida pelo imperador Romano quando inventou a igreja catolica." o que é um enorme erro histórico que todos sabem que não é verídico(achava que todos sabiam hehe). Constantino nasceu em 274 morreu em 337, foi imperador durante 31 anos: de 306 a 337, filho de constancio cloro e Helena( se tornou Santa posteriormente), nessa época o cristianismo já havia se espalhado pelo mundo conhecido e em todas as "camadas sociais", é só olhar os martires e suas histórias... nós sofremos perseguições de varios imperadores romanos... só na batalha da ponte milvia em no dia 28 de outubro de 312 após constantino ter visto em sonho a inscrição nos céus "in hoc signo vinces", devido a esta vitoria o cristianismo foi recebendo concessões e constantino foi gradualmente se cristianizando, em 313 deu liberdade de culto aos cristãos com o chamado Edito de Milão, na época o nome do Papa era Melcíades(futuro São Melcíades) o 32º Papa, tendo Pedro como o 1º, então é completamente nonsense falar que Constantino é o fundador da Igreja de Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, findando mais de dois séculos de perseguição e martírio... agora a resposta que não quer calar, quem fundou a Igreja Católica? a resposta obvia é a que sempre proferimos, o próprio Jesus Cristo.
"(...)ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor" Jo 10,16
"Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Mt 16,18
referente a biblia, só no Concílio Geral de Cartago em 397, aí então a Igreja Católica definiu o Cânon Bíblico para todos os cristãos.
para maiores explicações sobre o tema (video de 7:05min): http://www.veritatis.com.br/inicio/vide ... rotestante
"(...)ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor" Jo 10,16
"Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Mt 16,18
referente a biblia, só no Concílio Geral de Cartago em 397, aí então a Igreja Católica definiu o Cânon Bíblico para todos os cristãos.
para maiores explicações sobre o tema (video de 7:05min): http://www.veritatis.com.br/inicio/vide ... rotestante