- 31 Mar 2012, 18:37
#579279
Alguns dizem que jogo direto não tem estrutura, mas sempre existe alguma, mesmo que as pessoas não tenham consciência e apenas reajam ao que lhes é apresentado pela situação.
É verdade que abordagem direta depende de um certo estado mental e atitude coerente. Isso se aprende observando os vídeos e indo lá e fazendo.
Depois de nos acostumarmos com aquele estado mental por repetição, ele volta mais facilmente e dá resultados por si mesmo.
Mas tem estrutura sim, embora os aprendizes aqui do PUABase (quase todos nós) não tenhamos consciência disso. Por isso seguimos o que os mestres nos ensinaram através da literatura.
O Badboy menciona a estrutura em um dos vídeos dele. Já vi e não lembro qual, mas tem aqui no site, na área de materiais. Procure.
A estrutura é basicamente abrir demonstrando a intenção desde o princípio (sendo direto, gerando atração), depois conversando com ela sobre o assunto mais interessante de todos: ela mesma (sendo, de uma certa forma, indireto, gerando conforto), depois fechando com um encontro instantâneo para uma conversa mais aprofundada (mais conforto) e conseguindo um número de telefone ou um beijo.
Até o Badboy segue a estrutura que o maior mestre de todos, Mystery, elucidou para nós: abertura -> transição -> atração -> conforto -> sedução.
A razão de todos seguirem essa estrutura (que é rígida apenas quando a escrevemos, mas no mundo real é flexível e as fases se sobrepõem) é que a todas as mulheres do mundo, por serem antes de tudo animais, precisam passar por uma série de emoções que as prepara para o acasalamento. É impossível se obter jogo sólido sem seguir essa estrutura, independente da filosofia de jogo que se use, porque a estrutura que seguimos é reflexo dos estados emocionais pelos quais a mulher precisa passar para estar pronta para o acasalamento. Mulher é um animal, antes de tudo, faz parte do reino animal como nós, e por isso todas respondem e precisam dos mesmos estímulos emocionais para ficarem prontas.
Existem exceções? Sim, sem dúvida. Às vezes conseguimos atração por pré-seleção, por exemplo, ou a mulher fica interessada em um homem porque ele é bonito, ou porque ele está bem vestido e interagindo socialmente bem no ambiente. Nesse caso a mulher já está atraída quando iniciamos a conversa com ela ou quando ela vem iniciar uma conversa com a gente. Ou quando uma mulher bebe, por exemplo, é muito mais fácil conseguir algo com ela. Ou a mulher pode estar num momento frágil, após terminar um relacionamento, estar carente, e isso modifica e facilita as coisas para nós. Existem exceções e variações, mas para se conseguir jogo sólido (resultados consistentes) é bom aprender quais são as fases da estrutura e guiar a mulher por todas elas, ou pelo menos reconhecer em que fase se está e guiá-la para a fase seguinte, sempre. No caso em que a mulher já chega em nós atraída tudo que precisamos fazer é entrar no conforto imediatamente. Se a mulher já tem conforto com você (no caso de ser amiga, por exemplo) e numa certa noite ela está carente porque terminou com o namorado, você já tem conforto, pode começar a atrair gerando tensão sexual e kinar para conseguir beijar.
É preciso sempre se saber em que fase está e guiar a interação para a fase seguinte, mesmo que instintivamente como a maioria faz.
Estude a teoria, leia muito, porque você não vai conseguir aprender isso baseado nas respostas das pessoas aqui do fórum, a maioria iniciante e tão perdida como você. E não dá pra te explicar um livro inteiro aqui num post. Muito menso vários livros inteiros que já li para aprender e entender profundamente isso como entendo hoje.
Continue saindo a campo para praticar. Teoria é fundamental, com certeza, mas sem prática ela não vale nada.