Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Junin11

Aprendiz

#580628 Olá meus queridos, haha venho aqui desabafar um problema pessoal, mas que ja ta virando um inferno na minha vida.. Pois tenho 16 anos, e ainda tenho que ficar dependendo da minha mãe.
Não é que eu não acredite em Deus, mas é que eu não tenho essa vontade de me prender a uma religiao e seguir isso FIRMEMENTE. Minha mãe não aceita, ela acha que estou ficando rebelde, que se eu nao seguir aquilo eu sou filho diabo, que eu vou cair nas drogas, me pergunta se eu quero uma vida igual ao do meu pai(Ele é um viciado, e mora num barraco caindo aos pedaços, com vida destruida, pelas drogas), e começa a fazer aquele escandalo, chora, fica doente e tudo e se duvidar ela entra até em depressão.. também faz chantagens de que se eu nao for pra igreja, eu também nao vou mais sair por ai(eu ja nao saio mesmo), ela nao me deixa ir em festas, nao posso trazer amigos em casa, nao posso chegar mais do 21:00h em casa, e ja comento até que iria me mandar embora de casa.. Nossa minha vida é um inferno, e isso acaba prejudicando minha progressão em tudo.. Já tentei ter uma conversa saudavel com ela, mas percebi que nao da pra conversa, ela nao aceita mesmo.. Porra, to mal, amo minha mae, mas discordo de seguir o que ela quer pra minha vida.. vocês vem e dizem, "ESPERA ATÉ OS 18" mas se continuar do jeito que ta indo, se ela nao tiver um treco antes do que eu, eu vou ter esperando sentado, ela ser mais liberal.. ah e lembrando, quase toda minha familia é fanatico, só existe uma tia, que é mais liberal.. tava pensando em ir embora com ela, mas ai eu penso se existe alguma lei que proiba que eu more com ela..
Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#580633 Amigão, conheço amigos que passam por isso.

Quando eu era menor meus pais me obrigavam a ir na igreja, e até mesmo fazer a primeira Eucaristia[...] Depois de uns 2 anos eu iria começar a fazer Crisma, fiz 2 semanas e falei pro meu pai que não frequentaria mais e muito menos ir a igreja pois não acredito em Deus.

O que eu posso te aconselhar é fazer o mesmo que eu fiz: bater de frente e não se importar com as consequências, apanhar você não vai pois você já tem 16 anos.

Espero ter ajudado.

OBS: com 16 anos você ainda está sob responsabilidade dos pais, se sua mãe quiser que fique com ela, então ficará caso não teja um motivo para sair de casa.

Criador do tópico

Junin11

Aprendiz

#580648 Quando eu digo: "Vou embora com a tia" ela diz: "Não, você não vai. Ela não cuida nem do filho dela direito, vai cuidar de você.?"
Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#580652 Cara ela é mãe e sabe o que está dizendo, pois tem experiencia. Não estou dizendo que você deve ficar quieto - mas sair de casa?
Albert Camus

Veterano - nível 10

#580665 Sou mais velho que você e passo por esse mesmo tipo de problema.

Sou agnóstico e tenho o maior respeito por todas as religiões,inclusive namorei com uma menina que tem pais fanáticos mas que me adoram,inclusive ouvi que o pai dela me adora mesmo eu não sendo cristão.Sobre isso é uma história meio longa,fica para outra oportunidade.

Agora com minha mãe não consigo,ela age como uma criança quanto a religião.Tem um medo que aconteça qualquer coisa comigo,que sou herege e etc.Me chama de ateu(mesmo sabendo a diferença),acha que isso é modismo(conheço pessoas que se fizeram assim por isso) e me enche o saco.
Uma vez mostrei coisas sobre religião,falo para ao menos ler a bíblia e parar de acreditar em vídeos ou padres parciais,mas depois de muito tentar desisti.

Então,o que fazer?
Eu estou estudando para fazer faculdade fora e na verdade deveria ter passado a uns 3 anos.
Você tem de escolher:Você pode aguentar calado,ir as missas(mesmo que sem prestar atenção) e não discutir com ela(mesmo a odiando por dentro) ou vazar daí,arranjar um emprego e se sua tia te aceitar ao menos arranjar um lugar para dormir e estudar.