- 23 Jul 2012, 15:12
#667478
slayer3 escreveu:Esse é um tópico de discussão sobre o que o próprio título quer dizer. Pra introduzir, gostaria de te intrigar com a questão: Quantas mulheres você teria pego se não fossem os teus amigos, ou as pessoas que convivem contigo? (por motivos de zoação, ou de "perder moral")
Agora um breve relato do que aconteceu comigo em uma festa:
Fui para a festa com uns amigos, e já sabia que tinha uma guria querendo ficar comigo. Há uns tempos que descobri que festas fechadas de música eletrônica não são muito boas para mim sargear, já que encho a cara, não sei dançar e enfim, acabo não me desenvolvendo.
Antes de ir para a festa, vi a guria que tava afim de mim e realmente me botei na cabeça que não iria pegar ela.
Depois de alguns tragos e muitas rizadas, me deparo isolado com uma UG, e meu amigo do lado pegando uma nota 9 no mínimo. O que fiz? Liguei o foda-se e peguei ela.
Sem mais delongas, depois de um tempo e mais umas cachaças, consigo me livrar dessa UG e acabo pegando a outra que me queria. Detalhe que são as duas da minha cidade, foram para a festa comigo na mesma topic e tudo mais.
Nada de emocionante no relato, só queria introduzir ao assunto
Bom, depois desse relato, muito podem ter ficado até com nojo de mim e tal. Mas o que quero discutir aqui são vários valores que temos e que não tenho certeza sobre sua verdade.
A primeira ressalva é que isso é uma discussão sobre quem não tem muitas mulheres à sua escolha, por motivos diversos.
O ponto um para a discussão é:
1 - Seu social proof (que já é horrível), vai realmente piorar depois de pegar algumas UG?
Já adianto que no meu caso realmente acredito que ele tenha melhorado.
2 - Você não se divertiria muito mais às vezes não se preocupando com os outros?
Bom, aqui é sobre preferências. Tenho certeza de que não pegaria aquelas UG são, mas bêbado era o que eu queria! Então, isso é sobre fazer o que realmente se quer, e reconhecer isso!
3 - Pegar UG vale para o PUA?
Aqui é uma área delicada. Em geral é muito difícil se jogar com UG, negs são quase impossíveis e em geral você vai pegar as que já te querem. Mas sobre o kino, sobre a calibração para o beijo e tudo mais, vale alguma experiência ao PU pegar alguma UG?
Acho que esses são os três principais tópicos para discutirmos. Por favor, se você pega 5 HB's10 por semana, talvez esse não seja o tópico correto para demonstrar sua arrogância, mas acreditamos que também tenha experiência no assunto. Também quero deixar em aberta diversas questões além desses três tópicos, para discussão de idéias e trocas de experiências.
1 - Eu não sei o que vai acontecer com seu social proof. Cada situação é uma situação. Vamos lá... no exemplo, o social proof do personagem em questão já é horrível. Bem, se já é horrível, então não me parece que pegar a UG vai ser assim tão danoso. Se tivesse social proof excelente, tb não me parece que seria tão mal assim. Em um caso, as pessoas vão pensar: "Olha o loser pegando a baranga". Em outro, podem pensar algo como: "Nossa, olha o PUA com aquele baranga. Ele é um cara de atitude, faz o que quer"; ou até uma HB pode pensar: "Se ele tá com aquela baranga, poderia estar comigo tb, e é isso que vai acontecer".
O que me parece certo é que, enquanto em público, um aprendiz de PUA com social proof horrível deve, com toda sua força de vontade, se esforçar para ser vista com HBs, porque social proof horrível atrapalha muito e não há melhor forma de mudar a percepção do grupo sobre vc do que ser visto com umas gostosinhas (uma vez só pode parecer golpe de sorte... duas vezes garantem mudança de percepção do grupo).
2 - É claro que todos nós podemos nos divertir mais não nos preocupando com os outros. Vamos viver a vida e ser felizes. Minha pergunta: você está de fato não se preocupando com os outros? Quando vc deixa de chegar numa HB9 para chegar em uma UG, talvez passe pela sua cabeça algo como "a HB9 vai me dar um toco e eu vou ficar triste... vou na feia que a chance de sucesso é maior" - na verdade, o que provavelmente se pensaria é algo como "eu não tenho chances com aquela ali, então vou na feia" - fiz deduções a partir daí para apontar a minha percepção de que vc de fato está se preocupando com o que os outros pensam. Com o que a HB9 pensa. Com a possibilidade de ter seu ego atingido por um toco dela. Buscar validação em outras pessoas é uma forma de se preocupar com o que elas pensam. Na verdade, até o post aqui é uma forma de ser preocupar com o que os outros pensam. Entenda que não estou te criticando, apenas considero falácia a famosa idéia de "não ligar para o que os outros pensam". Sei que os PUAs, principalmente os naturais, tendem a se preocupar menos com o que os outros pensam, mas não passa disso.
3 - Sim, eu acho que pegar UG vale para o PUA. Para o PUA aprendiz, diga-se de passagem. Se você está em um ponto em que só ficou com 3 ou 4 mulheres na sua vida e quer dar esse salto qualitativo sexual, acho válido você praticar com as feias. Quando comecei a jogar xadrez, eu não jogava só com gente em um nível muito acima do meu, pois me seria desmotivador perder todas as vezes. E fui subindo, hoje jogo contra oponentes mais difíceis que os que eu enfrentava quando tinha 9 anos de idade, até porque não teria a menor graça jogar contra gente tão ruim hoje. Essa metáfora é válida para o Pick Up. O Pick Up é um jogo e, como em qualquer jogo, a autoconfiança faz MUITA diferença. Se você ainda não é um grande jogador e só tentar as mulheres mais disputadas, existe a possibilidade de vc fracassar o suficiente para perder a motivação. Isso depende também da sua personalidade, do seu jeito de ser. Eu sei que o fracasso é parte integrante do aprendizado, mas não me anima muito a idéia de fracassar 30 vezes em 30 tentativas. Eu gosto de mesclar um pouco de sucesso com o fracasso. Se você for mais determinado que eu, talvez possa ir direto para as mais gatas.
Pela lei da oferta e da demanda, as UGs tendem a ser mais fáceis mesmo, e é uma boa você lubrificar suas habilidades sociais praticando com elas. O próprio Mistery nunca tenta novas jogadas em HB10s. Ele diz sempre fazer novos experimentos com HBs 6 ou 7. A partir daí, dependendo da taxa de sucesso da jogada, ele decide se a incorpora ao seu jogo rotineiro ou não. Mas que seja gostoso pra vc pegar essas UGs. Uma vez, quando mais jovem, eu, bem bêbado, peguei uma menina que tinha acabado de vomitar e depois botou um mentos ou tictac na boca, sei lá, e isso não me fez bem, não valeu a pena, me fez sentir nojo de mim. Eu nunca mais fiz isso. Cada um sabe o que faz. Mas, se quiser conselho, não faça isso. Rs.
Abraços.