Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Você acha que os relacionamentos nos tempos atuais duram menos?

60
79%
7
9%
9
12%
cesar3m

Aprendiz

Instint0 escreveu:Com o grande numero de parceiras e parceiros disponiveis.
Hoje é raro encontrar um casal que não brigue e não tenha traições nem que seja da parte do homem.

Antigamente era dificil encontrar uma transa, era em cabarés ou cabarés, era a unica opição para os homens caso eles quisessem, hoje com a liberdade sexual, não há mais disso para encontrar uma transa basta encontrar uma mulher que lhe agrade e iniciar um assunto.

As mulheres antigamente tambem tinham suas dificuldades em trair, se conseguiam encontrar um amante corriam o risco de ser descoberta e desmoralizada em toda a cidade.Hoje uma mulher que é pega em um ato de traição é tarjada como a VINGADORA. da especie feminina que sofreu nós grilhoes impostos pelos homens durante milhares de anos.

Hoje se acha parceiros com facilidade e aos montes o sexo é livre, e ninguem quer ficar estagnado enquato o resto do mundo aproveita a vida.

é isso aí
Mtigre

PUA EXPERT

#745508 Com a ascenção da globalização as pessoas tendem a se focar no capital e se esquecem, em partes, de viverem.
Com os tempos atuais dominados pelo capital, as pessoas não se apegam a nada, evitando o sofrimento que poderia atrapalhar seu rendimento lucrativo, tornando esse tipo de situação, divórcio e relacionamentos curtos, um fator presente e frequente em nossa sociedade.

Abraco,
Mtigre
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#751104 A real é que ninguém aguenta mais um desaforo.
Ao primeiro sinal de problema já correm, procuram outro toco pra amarrar o burro.
Verdade ou não, segue um texto que já vi centenas de vezes na internet:
Perguntaram a um casal com mais de 60 anos de casados, como a relação deles dura tanto tempo? Eles responderam:
- No nosso tempo quando as coisas se estragavam, ou não iam bem, a gente consertava

Homens e mulheres, à medida que vão se relacionando (e tomando foras), ficam cada vez mais receosos de se abrirem e de confiarem em outra pessoa para que haja um relacionamento duradouro. É daí que vêm pensamentos do tipo: se eu não trair, corro o risco de carregar chifres sozinho(a). Efeito bola de neve.

Eu, e isso é uma coisa bem minha (talvez até um pouco antiquada nesse tempo), consigo acreditar num relacionamento feliz a 2.
Se eu acho alguém mereeça dividir da minha felicidade, que me traga alegria, prazer, bons momentos etc, faço questão que essa pessoa fique ao meu lado.
Mas não se enganem por isso, não deixo ser feito de trouxa e odeio indiferença. Não nasci pra ser feito capacho de mulher, EU não preciso disso assim como NINGUÉM QUE ESTÁ AQUI precisa.

Fiquem atentos para que a paixonite/amor não os ceguem na busca de um relacionamento descente, mas fiquem de olhos bem abertos se aparecer algo que valha à pena.
Abraços a todos.
andre000

Veterano - nível 9

#751313 Hoje em dia os relacionamentos estão durante menos sim! Basta comparar com os de antigamente!
Acho que a causa disso são as constantes oportunidades de sexo fácil ( tanto pra homens quanto pras mulheres!), e as pessoas ( muitas, não todas ) estão perdendo o caráter, perdendo a vontade de construir uma vida ao lado de uma única pessoa.
GreatPlayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#762905 Depende muito isso, tem gente que troca de namorado(a) a cada semana, mas tem casais que duram muito tempo, alguns até pra sempre, mas eu acho que atualmente tem muito menos casais assim.
Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#787631 Este tema é relativo, logo nem todas as situações fazem a regra, pois cada caso é um caso. A causa dos relacionamentos durarem pouco hoje em dia tem sido um pouco de tudo o que vocês já citaram. Porém um outro fator que tenho observado é a falta de manutenção na relação. O cara trabalha a semana inteira, tá sempre cansado e nas folgas ao inves de está com a parceira, conversar, etc e ta o cara está no computador ou fazendo algum bico remunerado que aparece. Muitas pessoas são divorciadas mesmo estando numa relação, ou seja, mesmo estando fisicamente junto, estão emocionamente e sentimentalmente separados.

Há muitos fatores que tem contribuido para a curta duração dos relacionamentos de longo prazo, entre os quais cito 4:

* Não disciplinar o seu tempo nem as suas prioridades - Muitos focam o seu trabalho, estudos e outros atrativos. E deixam de investir na relação e com o tempo esta relação começa a se desgatar, a comunicação vai se tornando cada vez mais escassa, e uma briga pode ser um motin para a separação. Relacionamentos é como planta, se não houver uma devida assistência, seca e morre.

* Não saber lidar com diferenças - Este é um grande problema das pessoas hoje em dia, lidar com alguém com sentimentos e forma de pensar diferente da nossa não é fácil, porém não é impossivel. Porém é um fator importante na arte do relacionamento interpessoal. Você quer assistir o filme de Vandame e ela a novela das 6, se você não souber lidar com diferenças simples assim, terá problemas que podem afetar a relação quando se deparar com pontos de discordância polêmicos ou mais delicados ou do que o exemplo acima.

* Não buscar resolver problemas interpessoais dentro do relacionamento - Hoje muitos estão acostumados com botõesinhos automáticos para tudo, quando há um problema dentro da relação o homem da relação não exerce um papel Alfa e amadurecido de sentar com a outra pessoa para uma conversa, apontando os problemas da relação e o que não estão agradando um ao outro, e no fim da conversa apontar soluções para que o conflito sesse e o casal se aproxime ainda mais. Agora se tem um problema na relação e vai empurando com a barriga deixando as coisas se acumularem como uma enorme bola de neve, as coisas não vão se resolver sozinhas. Dai quando o conflito se torna maior, e nenhum da o braço a torcer, ai a relação termina em traições e divorcios. Hoje a visão de muitos para relacionamentos é como algo descartável, depois do uso se houver algum problema, não resolve o conflito rompe a relação e vai para outra. Porém quando quando resolvemos fugir do problema ao inves de enfrentá-lo e resolvê-lo ele tende a aparecer e nos acompanhar por onde quer que formos.

* Deixar a relação virar rotina de mesmice - Um outro fator que aprendi é: Não abra brechas para que a pessoa vá procurar em outra porque está faltando em você. Como você trata a sua parceira? Como é o seu relacionamento amoroso com ela? Mesmice ou vivido com qualidade? Muitos caras fazem diversas coisas para conquistar uma mulher quando estão na fase da conquista, depois que conseguem ganhar seu coração é como se tivesse ganhado um troféu de partida de futebol, deixa lá na instante mofando de poeira. Ou seja, muitos caras investem em sua interação com a mulher enquanto estão na fase da conquista depois que closou e decidiu ter um relacionamento com ela, deixam de investir na relação.

Tiro pelo casamento de uma prima minha, o marido vem em casa a cada 15 dias, e quando vem em casa ao inves de ficar com a esposa e filha, pega o carro e vai fazer viagens para pessoas que o contrata. E quando ele chega em casa, já é noite e cansado estressado deita pro lado dorme e vai embora no dia seguinte pela madrugada. E ela chora e as vezes desabafa com a mãe pela ausência dele, e pelo jeito a relação sexual anda bem escassa.

Dai eu pergunto: Se uma mulher dessas trabalha numa empresa? E lá trabalha com ela um Ricardão Alfa que flerta com ela todos os dias, trata ela melhor que o marido tem a tratado, dar atenção. E ela nesta situação de carência com o marido. Seria dificil ela ficar com esse cara se ele ganhasse a confiança dela, e garantisse que o que o que acontecesse entre eles ficaria entre eles mesmos?

O que vocês falaram acima são fatores verdadeiros, mas estes pontos que acabei de mencionar são detalhes a serem considerados que poucos percebem e prestam a atenção, e é por desprezá-los que muitas relações têm se dissolvido mais rapidamente em nossa geração! Pensem nisso! Espero ter contribuído em algo!" Imagem
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#787641 Certa vez não lembro certo onde foi mas assisiti um programa mostrou uma pesquisa que apontou que a perspectiva atual nos ralacionamentos é de um Casamento de 4 anos, sendo p/ a paixão do casal dura 2 anos...

Ainda bem que conhecemos o Pua, pois seduzir é algo que tem que ser feito todos os dias até o final da vida.