- 11 Abr 2012, 02:32
wa.tti1972, cara achei sensacional esse seu texto, primeiramente pela linha de raciocínio que você tem, segundo pelo fato de você escrever muito bem.
Eu tenho uma certa dificuldade de organização de pensamentos. Nesse exato momento em que eu me encontro escrevendo uma resposta pra você, eu ja apaguei umas 3 frases. Por que me vem muitas coisas na cabeça ao mesmo tempo e eu nao consigo organiza-las. Mas vou tentar expor algumas coisas.
1-vc falo em satisfazer os prazeres momentâneos. Nada mais verdadeiro! se parar pra pensar, em seu dia inteiro seus pensamentos circundam em reclamações, de que você queria estar fazendo outra coisa. E nunca para pra apreciar o momento, ou pra "encaixar peças".
2-eu fico irritadíssimo com a hipocrisia, preconceito e ignorância alheia. Nao estou dizendo que estou certo. NAO. qundo me pego sendo assim eu tento mudar. Deixe-me dar alguns exemplos:
Hipocrisia: pessoas religiosas, que ficam falando de Deus é isso, faze aquilo é errado, e bla bla bla. Mas quando nao estao dando seus sermões, estão fazendo tudo que dizem "acreditar" ser errado.
Preconceito: nosso maigo Tony Stark ai. ( nao o conheço, mas a impressão que ele me deixou foi essa) se você wa.tti1972 dissesse no lugar da maconha que vc chupa laranja pra pensar, ele elogiaria o texto. Pessoas que seguem o senso comum, sem QUESTIONAR, SEM PENSAR a respeito ( acho que isso entra na ignorância também).
3-As vezes lemos em algum lugar, sobre coisas que nos despertam, nos fazem pensar"putz, olha por esse outro lado!", mas devido a vida agitada e estressada das pessoas em geral, logo esquecem e voltam ao piloto automático, nao por que querem, mas por que são (quase que obrigadas a isso) direcionadas desse modo. Entao ler um Post assim como o seu wa.tti1972, é sempre necessário pra nos despertar, e com foco e dedicação encorporar esse modo de pensar ( ou até o "pensar" em si).
te agradeço por esse poste muito bem escrito. Abraçao!