Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#583623 Muitos que estudaram psicologia estarão a par das revolucionárias experiências conduzidas pelo estudioso do comportamento animal Ivan Pavlov para determinar o poder do condicionamento estímulo-resposta. Ele percebeu que cães salivam quando comem então ele condicionou um estímulo único, o piscar de uma lâmpada, com apresentar uma refeição ao cão. Pavlov ligaria a lâmpada imediatamente antes de alimentar o cão, e após várias repetições disto, o cão iria salivar quando a luz era ligada, mesmo sem o alimento ser apresentado.

Antes do condicionamento, o piscar da luz não tinha efeito sobre a salivação do cão, mas após o estímulo (lâmpada) tem sido condicionado com a resposta (salivação), o cão iria seguramente salivar quando à luz brilhava.
O fenômeno do condicionamento estímulo-resposta veio a ser conhecido como “ancoragem” em muitos círculos, e tem sido aplicadas ao tratamento da ansiedade, motivação, e outras áreas do desenvolvimento pessoal.

A beleza da ancoragem é que pode ser muito simples e fácil de fazer por você. Através de todo esse livro temos usado técnicas mentais para gerar estados fortes e confiantes. Agora, é muito bom fazer tudo isso quando temos tempo, mas e o que fazer quando você quiser entrar naquele estado em um instante?
É aí que entra a ancoragem. Quando você se leva ao estado se estar confiante e vivo, motivado e forte, você pode facilmente condicionar aquele estado com um estímulo seu próprio.

Muitas pessoas gostam de usar um trecho especial de música, talvez uma canção da qual você goste agora, ou um pedaço de música do seu passado. Se você quiser, escolha um pedaço de musica que combine e até mesmo invoque o estado que você deseja ancorar. Escolha uma das suas técnicas favoritas de confiança e pratique-a junto com a música, faça isso de novo e de novo, e você vai descobrir que apenas ouvir a sua música mergulha você naquele estado.
Você pode até ancorar estados com estímulos externos. Pensando nisso agora, você percebe que qualquer imagem que automaticamente coloque você em qualquer estado já é uma âncora. Para algumas pessoas, apenas pensar no sorriso de seu cônjuge já os coloca em um estado romântico. Pensar em um bebê feliz é o bastante para fazer muitos se derreterem com ternura.

Todas as imagens nas técnicas mentais são desenhada para extrair aquele poder natural, ativar os circuitos emocionais do seu corpo de cérebro para produzir os estados de confiança que você quer. Uma vez que você tenha este estado, você pode associá-lo com estímulos externos como música ou imagens, ou você pode associá-lo com estímulos internos como imagens, sons ou sentimentos imaginados. Nesse caso, está completamente sob seu controle, porque é algo que você vê, ouve ou sente dentro da sua mente a qualquer hora. Conseqüentemente, âncoras de estímulos internos são mais úteis, pois você usa em qualquer lugar sem necessidade de estímulos externos.

O Poder das Âncoras:
Existem tanto âncoras feitas conscientemente e âncoras que acontecem naturalmente em nossos ambientes. Uma sirene de carro de polícia pode ser uma âncora negativa se você foi pego acima do limite de velocidade algumas vezes porque você pode associar a sirene com levar uma multa. Se você encontrar âncoras de ocorrência natural que induzem um estado negativo em você, note-as e interrompa-as. Quando você as interrompe, você pode começar a conscientemente escolher o estado emocional em que você quer entrar quando você passar por elas. A chave aqui é que você não estará agindo por hábito. Você estará agindo a partir de escolha consciente e isso é muito poderoso.

Você pode se programar para ter confiança inabalável no futuro. Com essa técnica, você terá confiança inabalável a qualquer hora que precisar. Ativar a confiança e a vibe por meio dela é semelhante a ativar uma vibe de super sayajim. Nesse caso "superpuajim" rsrs.

Imagem

A chave para entender essa técnica é que aquilo que você ensaia é aquilo que você consegue. Um amigo meu em artes marciais me lembra: “treine o modo que você luta porque você vai lutar do modo que você treina”. Isso vale também para ensaios mentais a respeito da confiança. Ensaiando a confiança em sua mente, você terá confiança para quando chegar a hora em que precisar da confiança.

Antes de qualquer coisa, pare de ensaiar incidentes passados onde você tinha falta de confiança. Fazer isso apenas reforça o que você não quer. O que você focalizar é o que você vai obter e é por isso que pessoas que ensaiam falta de confiança ficam atoladas no ciclo não-confiante de ter falta de confiança, revendo e revisando a falta de confiança (e assim programando futura falta de confiança), e tendo mais falta de confiança. O modo como sua mente inconsciente entende uma falta de confiança revista por você é, “Ei! Já que você obviamente está focalizando isso, então significa que falta de confiança é o que você quer. Ficarei feliz em fornecer.”.

Para você ter essa confiança inabalável no futuro, você precisa ensaiar agora. Vamos mentalmente visualizar o que desejamos (confiança). Vamos nos assistir, andando, falando, e nos movendo confiantemente. Nós nos veremos fazendo coisas que antes nem mesmo percebíamos que são possíveis pra nós.

Em sua tela de cinema mental, faça o desenho de si mesmo se comportando confiantemente. Repare como você exala confiança de cada fibra do seu ser e como os outros podem sentir essa confiança vindo de você. Enquanto você se vê se comportando confiantemente, ouça bem o que você escuta enquanto você experimenta completamente aquele estágio absoluto de confiança interior.

Para amplificar seu estado confiante, faça a imagem muito maior, muito mais brilhante, e muito mais próxima. Aumente o som lá em cima para que você possa sentir a confiança através de todo seu ser. Deixe os graves ressoarem por todo o seu corpo agora mesmo. Quando você faz esses ajustes à sua experiência, note quanto mais poderoso e confiante você se torna. Se você tem dificuldade de visualizar, talvez você possa primeiro escutar os sons da confiança e então começar a focalizar na imagem que é associada com esses sons. Essa superposição dos seus sentidos vai ajudá-lo a visualizar mais facilmente se você precisar usar essa dica.

Faça este exercício quantas vezes for necessário para sentir totalmente a confiança dentro de você. Como você vai saber que fez o bastante? A resposta é que olhando para a imagem de si confiante no futuro, você irá automaticamente sentir a confiança. É assim que você vai saber que completou o exercício com sucesso. Sua mente inconsciente não entende a diferença entre um cenário que é genuinamente real e um cenário vividamente imaginado. Por essa razão, imaginar vividamente confiança em seu futuro significa que você está literalmente programando a si mesmo para ter aquela confiança quando precisar.

Propriedades das boas âncoras:

1. Invocam um forte estado emocional.
2. Precisam ser únicas.
3. Precisar ser repetível.

Aqui está o resumo da PRATICA para se programar para ter confiança a qualquer hora:

1. Feche seus olhos. Volte no tempo em seu passado e assista a si mesmo em sua tela de cinema mental sendo confiante.
2. Aperfeiçoe as qualidades visuais e sonoras do filme.
3. Pule dentro da figura para ver com seus próprios olhos, ouvir o que você ouvir e sentir aquela confiança total.

4. Segure seu dedão e seu indicador juntos enquanto sente a confiança.
5. Quanto mais você se sentir confiante, mais forte você aperta os dedos juntos.
6. Depois de 5 segundos, separe o dedão e o indicador e abra os olhos.
7. Faça a mesma coisa dessas vez assistindo uma outra memória confiante.

[color=#0000FF]Depois que seu gatilho de confiança (âncora) é determinado, eis como evocar a confiança
à vontade:

1. Feche os olhos.
2. Pressione juntos seu polegar e indicador o tempo bastante para fazer sua confiança
vir inundando você.
[/color]

Propriedades das boas âncoras:

1. Invocam um forte estado emocional.
2. Precisam ser únicas.
3. Precisar ser repetível.

GRAVEI UM AUDIO SÓ SOBRE TREINAR E AUMENTAR SUA CONFIANÇA SÓLIDA E CONSISTEMENTE DIARIAMENTE COMO NUMA ACADEMIA DA CONFIANÇA.

Qualquer coisa entrem em contato por MP ou falem comigo pelo msn: [email protected]
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#634882 Boa, é uma pena não ter nenhum comentário, mais me diga uma coisa, eu posso usar também, ouvindo uma música e imaginando eventos futuros ?
abraço
clandestino - MEMBRO EXCLUSIVO
#634894 Muito interessante seu artigo. Mas fiquei com uma dúvida:
Sedutor Alpha escreveu:A beleza da ancoragem é que pode ser muito simples e fácil de fazer por você. Através de todo esse livro temos usado técnicas mentais para gerar estados fortes e confiantes.

Que livro é esse sobre o qual você fala?

abraço
Pickup artist

Veterano - nível 9

bonato escreveu:Boa, é uma pena não ter nenhum comentário, mais me diga uma coisa, eu posso usar também, ouvindo uma música e imaginando eventos futuros ?
abraço

Eu pensei a mesma coisa, teria como ?
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
Tauro escreveu:
bonato escreveu:Boa, é uma pena não ter nenhum comentário, mais me diga uma coisa, eu posso usar também, ouvindo uma música e imaginando eventos futuros ?
abraço

Eu pensei a mesma coisa, teria como ?

Pois é, eu me lembro de vários eventos q eu me senti e agi foda, só q só me lembrando parece q o sentimento não é tão forte como se eu imaginasse algo que ainda não aconteceu...
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#635145 É uma técnica bem foda...
quem estuda pnl entende...
Mais tem que repetir bastante esses exercícios... pra cada vez deixar a ancora mais forte!
Obrigado
Abraço
MOI

PUA EXPERT

abraço

essa parte de imaginando eventos futuros eu acho q faço, assim, as vezes penso nas possibilidades futuras, de lugares legais que estarei, hb que conhecerei e vem uma expectativa tao boa que aumenta minha vibe, e minha bl

não sei se é bem isso que vc se referia, mas uso e dah muito certo

valeu, e otimo artigo e feeds da galera