Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

VanDiesel - MEMBRO EXCLUSIVO
#585645 Pessoal,
Depois de muito tempo sem postar nada, aqui estou eu.... alguns aqui já me conhecem pelo meu antigo nick “Van Damme”, porém o mudei agora para “VanDiesel” , sacou? rs

Agora vamos ao que interessa, há um tempo atrás me vi estagnado, numa sinuca de bico que por pouquíssimo eu quase abandonei o PUA... quem convive comigo, e até alguns PUAs mais chegados conhecem um pouco da minha história, e por ser algo muito importante e válido para mim, acredito que poderá ser útil para muitos outros membros.

Então, prepare-se e senta que lá vem história (rs):

Quando comecei a estudar o PUA, não foi por eu ter dificuldades de me relacionar com mulheres, abordá-las, etc. Na verdade eu já tinha namorado até demais, porque comecei desde os 15 anos (Hoje tenho 24 anos) e até então nunca fiquei sozinho, sempre que acontecia de um namoro acabar, lá estava eu dormindo mais fora de casa do que na minha própria casa.

Aí vocês vão me perguntar: “Ta bom Van, mas e daí? Onde está o problema nisso tudo???”

Aí eu te respondo: Nem tudo é tão bom quanto parece...

Pois apesar de eu muitas vezes ter sido visto como o “garanhão”, ou modernamente chamado de o “Pica das galáxias” rsrsrs, percebi que meu problema não estava realmente em abordar, gerar conforto, entrar em sintonia... meu problema é que muitas vezes isso tudo dava muito certo, já outras vezes eu me saía péssimoooo! ! ! Não obtinha sucesso algum...

Aí acontece que eu sou muito perfeccionista, e não aceitava errar sem saber ONDE e PORQUE errei, eu precisava de mais... E foi aí que descobri o PUA.

A princípio achei magnífico, parecia algo muito mágico, você dizer uma série de coisas pré-treinadas e ensaiadas e no final conseguir closar...então, como qualquer outro ser humano, eu fui atrás da famosa “Fórmula Mágica”.

E foi ai que os problemas começaram a surgir, afinal como a maioria dos iniciantes em PUA, eu soquei um monte de rotinas e enlatados em minhas sarges...e adivinha o que aconteceu????????????

Simplesmente eu DECLINEI total...

Eu não sabia mais como abordar uma HB, havia um nó em minha mente e ficava preocupado em qual rotina usar, isso ou aquilo....e comecei a me mecanizar... o que ocorreu foi que eu realmente me transformei num robô social... afinal o PUA para mim parecia uma doutrina e que se você não fizesse EXATAMENTE dessa maneira, você estava ERRADO! ! ! (Conta aqui pra mim, pode falar que eu guardo segredo...vai dizer que você nunca pensou nisso ou se sentiu assim????)

Só que não satisfeito com esses resultados, comecei a me perguntar o que estava de errado, pois não há lógica alguma em eu declinar agora com tantas ferramentas em mãos, sendo que antes de conhecer o PUA eu obtinha muito sucesso! Pode isso, Arnaldo???

Foi aí que eu parei, pensei, analisei e percebi que as rotinas, os enlatados, não passavam de scripts prontos apenas para uma espécie de muleta para quem realmente precisava disso e que felizmente não é meu caso, pois nunca tive AA e sempre fui conversador. Foi aí que me caiu a ficha, pois eu não estava conseguindo sargear porque estava havendo um conflito interno,uma vez que eu tava querendo agir de uma forma que não era minha, não era NATURAL...

Comecei a me perguntar: Será que realmente tem de ser dessa forma? Será que essa é a verdade absoluta???

Então eu parei, analisei, absorvi tudo que era importante dos indirects, C & F, direct.... e tomei a decisão mais sábia desde que comecei a estudar o PUA:

SER EU MESMO! ! !

Simplesmente incluí grande parte do que havia estudado em meu EU natural... ou seja, eu voltei a ser eu mesmo, só que com mais ferramentas...

As pessoas são únicas, cada ser humano tem seu valor, sua importância no universo e sua particularidade... portanto, não existe VERDADE ABSOLUTA!!! Nem no PUA e tampouco fora do PUA! ! !

O que pode funcionar muito bem para uma pessoa, para outra pode ser horrível...

Não existe formula mágica do tipo: OPENER ENLATADO "X" + NEG + DVS + 3X IDIs = CLOSE! ! !

Algumas coisas realmente poderão funcionar muito bem, mas pera aí meu, aqui tem muito bitolado que acha que tudo é regra do tipo:

“VOCÊ JAMAAAAAAAAIS PODE FALAR ISSO PARA UMA HB POIS VAI SER DVI”....

Quem disse isso? Que verdade absoluta é essa?

Você tá pensando que PUA é ciência exata????

Pois tenho uma novidade para contar: NÃO, o PUA e nada relacionado aos seres humanos é exato, pois tudo depende: depende do humor , depende da vontade, depende do momento, depende de x fatores...nada é 100% certo e nem 100% errado.

Vi aqui gente reclamando com iniciante dizendo que o opner dele foi de pedreiro... E DAÍ???

Eu mesmo posso abordar uma garota com uma cantada de pedreiro e arrancar na hora um sorriso da boca dela e engatar uma conversa bacana e bem humorada....afinal, vocês sabem que o que comanda é BL, tom de voz....não é o que você fala e sim como você fala...

Você pode dizer a mesma coisa que um beta diz...mas o que vai te diferenciar é a postura, tom de voz...

Enfim, segue um trecho aqui dito pelo Bruce Lee em uma entrevista falando a respeito da flexibilidade e adequação ao momento ou local:

Seja como a água

"A água não tem forma....

Você coloca a água numa xícara, e ela se torna a xícara...
Você coloca a água numa garrafa, e ela se torna a garrafa...
Você coloca a água em um bule, e ela se torna um bule...
A água pode fluir, ou pode colidir...

Seja água, meu amigo!"

Bruce Lee

O intuito desse artigo é dizer que por mais que você leia, aprenda técnicas avançadas, existe algo que você nunca, repito NUNCA deve deixar de lado: SER VOCÊ MESMO.

Quem me conhece e sabe da minha história no PUA, já está cansado de ouvir eu dizer que o PUA para mim foi como as artes-marciais foram para o Bruce Lee:

“Antes de estudar arte, pensava que um soco era apenas um soco e um chute apenas um chute. Depois que estudei a arte, percebi que um soco não era só um soco, um chute não era só um chute. Agora que compreendi a arte, vejo que um soco é apenas um soco e um chute apenas um chute.”

Ou seja, está tudo dentro da gente...a maioria das respostas para nossas perguntas!

Espero que tenham gostado...

Grande abraço de coração a todos!
WiSoares

Veterano - nível 1

#585660 Realmente, eu também me perdi no começo... nunca fui um garanhão,
mas sempre fui muito sociavel com todo mundo, e depois que entrei no PU,
perdi um pouco disso... mas recentemente, estou voltando a ser como era,
na verdade, melhor do que era, pois agora tenho as ferramentas para ser o "garanhão"...

Boa VinDiesel...
abrass
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#585691 pelo que eu vi o puabase pra você foi só uma base , pois no próprio fórum tem isso falamdo que tem cara que ja nasce com a arte da sedução você deve ser um desses caras , se você tentar seguir o método pua você vai virar um robô , pois você ja tem essa arte dentro de você , o cara que ja tem isso e tentar mudar seguir métodos diferentes do que ele sabe vai virar um robô como você mesmo disse

Criador do tópico

VanDiesel - MEMBRO EXCLUSIVO
Ryan Max escreveu:pelo que eu vi o puabase pra você foi só uma base , pois no próprio fórum tem isso falamdo que tem cara que ja nasce com a arte da sedução você deve ser um desses caras , se você tentar seguir o método pua você vai virar um robô , pois você ja tem essa arte dentro de você , o cara que ja tem isso e tentar mudar seguir métodos diferentes do que ele sabe vai virar um robô como você mesmo disse

Ryan Max,

Não é só isso...também temos de levar em consideração que não podemos fugir do que somos... imagina um PUA que é mais sério e começa tentar aplicar C & F??? Fica muito incongruente...

Ou se uma pessoa que por padrão já tem muito assunto, conversa bem....começa a aplicar varias rotinas embutidas umas nas outras... o que ocorre??? Fica muito robotizado...

Entao acredito muito no que o Hitch (Conselheiro amoroso) diz no filme: Se você é engraçado, seja engraçado, se você não é, não seja....se você não sabe dançar, não dance....se você é tímido, seja tímido... ou seja....em vocabulario chulo da moda:

SEJA SINCERO, E AS MINA PIRA! RSRSRS

abração