Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

The Pelaes

Veterano - nível 7

#588239 Ae Puazada, tudo bom??
espero que sim ^^

Bom, vamos ao assunto do tópico

Eu sou um cara geralmente muito calmo :ae , do tipo que não se estressa por nada, mas nada mesmo, porém (se não tivesse essse porem nem tópico teria uahsauhs) alguns dias atras aconteceu uma coisa incomum:

Eu aqui em casa de boa (moro nume república com mais 3 caras), jogando meu joguinho online para distrair, então um dos caras vai e desliga a internet, como eu estava em um jogo online e falando com meus amigos no skype e a internet foi desligada acabou que saiu de tudo :bravo
Nesse momento eu fiquei extremamente nervoso, tipo eu tava até tremendo de tanto nervoso, eu fui atras do cara que desligou e fikei parado na frente dele tremendo de raiva, com os outros caras do nosso lado vendo tudo
Eu não sabia o que fazer, queria dar um soco na cara dele e tal, mas ao inves disso fikei puto uns segundos encarando ele, então ele começou a rir, nossa aí fudeu de vez pra não dar um soco nele eu virei de costas, a primeira coisa que eu vi foi uma garrafa de coca daquelas de vidro retornavel, nem pensei, peguei e esourei ela no chão (é neh seus sem noção, acharam que ia na cabeça do cara neh auhsuahs)

Todo mundo de casa ficou extremamente puto comigo e eu nem aí, tava mais puto que todos, percebi que não foi o fato de desligar a internet que me incomodou, foi o fato de sempre me encherem o saco mesmo eu fazendo todas as minhas obrigaçoes na casa, e até coisas que não sou obrigado (sou o bixo da casa)

Era sobre iso que eu queria pedir a ajuda de vocês, alguem sabe o porque de ir acumulando raiva? alguma dica ou coisa do gênero? qualquer coisa ajuda porque eu nunca fico nervoso, mas sempre que fico a merda é grande kk (ultima vez foi um ano e meio atras e eu dei um soco na cara do meu melhor amigo porque ele tacou uma bolinha de papel em mim (hoje em dia a gente ainda eh melhor amigo xD))

bom é isso ae,não vou pedir desculpa pelo post longo porque se você leu até aqui acredito que não se incomoda com isso

Agradeço a ajuda^^

Pelaes

Abraço
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#588241 Acho que vc anda engolindo muito sapo e uma hora acaba estourando mesmo, é normal.

Tente se impor mais aonde vc mora, vai ajudar vc a se manter estável...
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#588245 Hum.. sugiro começar a ocupar a sua mente com coisas legais como praticar esportes, arte marciais e hobbies. Isso não é um comportamento normal, a sua mente precisa entrar em equilibrio. sakou ?
Chan Kun Wa - MEMBRO EXCLUSIVO
#588333 Tem um frase do Mystery que é MUITO BOA não só pro pickup, mas pra VIDA (pelo menos pra mim): "Não se leve tão a sério". Não mesmo. E daí que o cara colou na tua traseira quando vc tava dirigindo, depois emparelhou contigo e te chamou de lerdo e, não satisfeito, depois te deu aquela fechada? (exemplo extremo) - No caso, é ele quem tem problemas, e não você.
Engolir as MERDAS que acontecem da vida FAZ PARTE, apenas te fortalece... não as leve a sério. Tente se colocar na outra perspectiva: por exemplo, se alguém te fez mal, qual a verdadeira intenção dela? Se era te fuder, tenho pena dela, mas deixo ela em paz, porque ela provavelmente tem muitos outros problemas e está me usando pra aliviar o estresse.
Se os teus amigos te provocam tanto, deve ser porque você cai na deles fácil (você cai no papel de bobo, no sentido de levar a sério e ficar bravo). Ignore, ria, zoe eles também. Tem outra frase que acho legal e não sei de quem é: "Se você for jovem, divirta-se EM EXCESSO".

O que o amigo de cima sugeriu também vale, se você tiver tempo: faça algum esporte, de preferencia algo intenso, de forma que você chegue em casa "morto" e sem forças para brigar; ou então alguma atividade bastante divertida, como dança, teatro, ou mesmo blogs de humor.

Se o fato de você ser o bixo da casa te incomoda, acho melhor você ser honesto com eles e falar que você não está aguentando e tentar dividir as responsabilidades. Diga pra eles que não está dando, que tá complicado cuidar de tudo e isso tá te estressando. (E pare de recompensá-los pelo mau comportamento, ao fazer obrigações que não são suas, já que eles não merecem).

Obs.: pare de levar o jogo online a sério demais; seria interessante dizer pra todos seus amigos virtuais que tua net é instável e que vc pode cair a qualquer momento (caso teus amigos insistam nesse lance de ficar puxando o cabo). Não sei como esse jogo online funciona pra vc em termos de alivio de stress... é aquele jogo em que NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA você está se divertindo (tipo, mesmo que seja um dia ruim e vc se dê mal pra caramba)? Ou é aquele jogo em que IMPORTA se vc está se dando bem e/ou avançando em suas "metas"? Se for o ultimo caso, sugiro repensar, porque sua diversão não deve depender de NADA (assim como no pickup).

Criador do tópico

The Pelaes

Veterano - nível 7

#588407 Primeira mente obrigado pelas respostas ^^, vou tentar ocupar minha mente e "não me levar tão a serio" ^^

Mas respondendo a tua pergunta, o jogo em si tanto faz, eu fiquei mais assim na hora porque tipo são raras as vezes que reunimos todos os amigos pra jogar tal, são amigos da minha cidade e eu quase não falo com eles tanto por facul minha quanto deles mesmo, daí é meio que o momento da antiga turma saca ^^

Agradeço novamente as dicas ^^, vou tentar aplicar essas coisas no meu dia-a-dia

Abraço