Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
Neo: O que é Matrix?

Morfeu: Você quer saber o que é Matrix? Matrix está em toda parte [...] é o mundo que acredita ser real para que não perceba a verdade.

Neo: Que verdade?

Morfeu: Que você é um escravo, Neo. Como todo mundo, você nasceu em cativeiro. Nasceu em uma prisão que não pode ver, cheirar ou tocar. Uma prisão para a sua mente.

Imagem

Aliás, o filme é ótimo. Recomendo a todos

Mas afinal, o que é Matrix?
Matrix é tudo o que a sociedade quer que você pense. Desde que você nasceu a sociedade te controla, colocando idéias falsas em sua mente, dizendo o que você pode e não pode fazer, te limitando e te transformando em um escravo.

Eu comecei a estudar PNL a algum tempo, e meu livro é bem interessante pois no final de cada capítulo ele te da alguns exercícios sobre o capítulo para serem feitos. Ao final do primeiro capítulo, um dos exercícios era o seguinte:

Assista o filme Matrix no vídeo. Se já tiver assistido, assista de novo.
Se você fosse protagonista no filme, teria tomado a pílula azul ou a pílula vermelha? E como sabe que não está em uma Matrix de verdade?

Então como o bom estudante que sou, rodei o filme e fiquei fascinado. Eu já tinha visto Matrix 2 vezes a alguns anos, mas nunca tinha parado pra analisar o filme desse jeito. Após terminar o filme, comecei a pensar sobre a Matrix ... Meu pensamento foi tão profundo que passei 1 semana só com isso na cabeça :lingua

"Matrix é praticamente uma analogia ao Mito da Caverna de Platão. Para os que não conhecem, a alegoria da caverna mostra seres humanos que cresceram em uma caverna, acorrentados de modo que não pudessem mudar os olhos de direção, de que sempre veriam sombras do mundo exterior que se projetavam nas paredes da caverna. Eles não sabem que existe um mundo fora da caverna e por isso tem como sua única realidade aquelas sombras."

Ok zKoot, e o que isso tem a ver com o Pick Up?

Desde que nascemos, nós aprendemos que só quem é rico pode ter as melhores mulheres, as mulheres preferem caras totalmente românticos, pessoas feias não podem conquistar mulheres bonitas e essas outras merdas que nos dizem por ai.
Quando entramos nesse mundo, ficamos assustados pois grande parte das coisas ensinadas aqui eram exatamente o oposto do que aprendemos desde a infância, porém, com o tempo percebemos como a sociedade colocava idéias falsas em nossas mentes, nos manipulando e transformando em "zumbis sociais"

Ok zKoot, e onde você quer chegar com isso?

Só quero que vocês entendam que muita coisa que te dizem por ai é falso.
Não deixem que a sociedade controle sua mente, não acredite em tudo o que te dizem, não deixe que te coloquem em uma Matrix.

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final." A procura da felicidade

E você? tomaria a pílula vermelha ou azul?

Bom galera, esse é meu primeiro artigo para o PUABASE ;)
Discorda do meu ponto de vista? Ótimo, deixe um feed com sua opinião, eu vou adorar ler.
Gostou? Agradeça
Dicas? Serão bem vindas, quero fazer artigos cada vez melhores.

Até logo :ae
GustavoAbronkkA - MEMBRO EXCLUSIVO
#590610 Bom Zkoot. Essa porra dessa matrix quer limitar tudo. Aonde você pode ter uma coisa, ao invés de você pôr uma virgula você coloca um ponto e coloca na sua mente o limite imposto pela matrix.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#590685 A midia, familia, colegas, todos inconscientemente nós condicionam desde crianças.

Não é certo tarjalos como vilões, pois podem estar dando veneno pensando que é agua.

O caso é que nós moldamos uma realidade ao nosso redor baseado no que acreditamos desde criança.

Mas quando tomamos consciencia do que é errado, podemos muda lo.Ou podemos melhorar oque é certo.

Nossa mente muda a cada instante, a cada momento ela recebe informações do exterior, e então no futuro mudara.

Ps:No titulo A matrix, pensei que fosse aquilo de vermos o mundo com uma visão PUA analitica e me surpreendi com artigo.Muito melhro doque imaginei.
¨¨Dolce¨¨

Veterano - nível 3

Após terminar o filme, comecei a pensar sobre a Matrix ... Meu pensamento foi tão profundo que passei 1 semana só com isso na cabeça

Quando assisti pela 1° vez o filme, no começo do ano fiquei completamente alucinado e confesso que exagerei, pois já estava entrando em ideias de conspirações assustadoras e exageradas. Ou seja, levei o filme tao a serio, que pirei!

Sou fascinado por esse tema. Não a matrix em si, mas essa sociedade escravista que controla as bilhões de pessoas que nela vive, mídia, grupos que detém o poder e o dinheiro do mundo, etc,. :louco :louco

E já me deixando envolver. QUEM ACREDITA NA NOVA ORDEM MUNDIAL AI?

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
Instint0 escreveu:Não é certo tarjalos como vilões, pois podem estar dando veneno pensando que é agua.

Exatamente! Muitas pessoas fazem isso pensando no seu bem, quando na verdade eles estão te mantendo dentro da Matrix.
Pessoas que estão na Matrix tentam manter outras pessoas na Matrix mesmo sem querer, isso já é de lei.
caibox - MEMBRO EXCLUSIVO
#605331 hoje em dia muito tabus foram quebrados em torno disso...por exemplo que a sociedade aprendeu que pobre sempre será pobre, rico é egocêntrico é megalomaníaco e o tímido sempre será o coitado .. vcs sabem muito bem q manipular a opinião das massas não é tão dificil.. um pua experiente sabe bem como controlar um set facilmente e mudar a opinião deles.. mas desde pequeno a gente molda nosso caráter em quem tá mas próximo e nas escolhas baseada nisso ..
MATRIX é nosso mundinho em que a gente msm é escravizado pelas nossas crença, baseado naquilo que foi absorvido por nós msm ao longo do tempo.

muito bom.. assunto que sempre gera polemica :ae