Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Benjamin

PUA Avançado

#594404 Segunda-feira, eu estava nesse estado de espírito, do tipo, me perguntando "quem sou eu?", "por que todos tem uma personalidade tão foda e tão original e eu sou esse otário que cada hora quer uma coisa?".

E agora que você falou, acho que eu não desencanei da minha paixonite pelo mesmo motivo que você, eu descarrego meus problemas nela, como se quando eu a tivesse, meus problemas simplesmente acabariam.

Eu não sei você, mas eu estou sempre buscando alguém para me espelhar e lendo livros sobre Pick Up. Acontece que, quando eu faço isso, eu me deparo com as situações e fico pensando "o que eu deveria fazer agora?", "o que Tony Stark faria?", é bem por essa linha de raciocínio a situação em que me encontro. Mas eu não sou assim todos os dias, só nos dias de Inner Game baixo. Se bem que nesses últimos dias, meu Inner ficou oscilando entre baixo e alto o tempo todo e, quando isso acontece eu me sinto bem, tomo decisões, depois olho, desisto do que acabei de planejar, acho que estou ficando louco e me sinto desencorajado a fazer qualquer coisa.

Teve um dia desses que eu fiquei fazendo testes de personalidade o dia inteiro para descobrir quem eu sou. Outro em que eu fiquei lendo alguns artigos aqui no PUA Base, os quais poucos fizeram alguma diferença para mim. Eu me sinto bitolado como você, não tenho ânimo para fazer outras coisas como estudar, praticar esportes ou correr atrás de garotas.

Com relação a fé, acho que Deus é o único com quem dá mesmo para contar. Eu tenho bastante fé Nele.

Eu não posso te ajudar, por que simplesmente não resolvi meu problema também. Eu só sei que eu estou no PU porque eu quero descobrir qual a minha personalidade. O que eu posso afirmar para você é que você não é o único que está passando por isso.

Mas uma coisa eu sei, essa questão de "Quem sou eu? De onde vim? Por que estou aqui?" é algo que vem sendo discutido pela filosofia desde os tempos de Sócrates, então quando dizem que "você é seus atos", "você é sua consciência", etc, francamente eu simplesmente ignoro isso, pois essas coisas tentam generalizar e padronizar o comportamento humano, e acabam me deixando ainda mais confuso.

Eu queria te perguntar, o que acaba com seu Inner Game? O que acontece que você está se sentido ótimo, quando, de repente, você se sente um nada? Quero ver se é mais ou menos o mesmo tipo de situação que eu.

Eu espero que você ache o que procura, eu ainda não procurei nenhum psicólogo, nem disse isso para ninguém.

Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#594410 E ae benjamim, cara eu para ser feliz e quando estou feliz...

Lembro uma vez que fiquei com o inner alto 3 dias seguidos, e eu sentia uma alegria enorme, eu acordava super alegre.

Mas antes do 1° dia de me sentir assim, eu estava MUITO ruim, um dos meus piores dias. Tinha uma voz na minha cabeça que falava e criticava tudo que eu fazia.

"Não, você deve fazer isso" "NÃO FAÇA ISSO, ou você será aquilo..."

Ai eu fiquei tão nervoso, tão confuso. Que eu comecei a ficar agressivo, peguei chinguei minha mãe (onde já se viu eu fazer isso =// coitada) e fui pro quarto ranquei minha blusa e rasguei ela com as mãos. E comecei a chorar. Ai eu me arrependi, vi o que eu fiz, e o tanto que aquilo não fazia sentido. Ai eu peguei, pedi desculpas para minha mãe abracei ela e desabafei. Pois não era eu aquele, onde já se viu eu chingar minha mãe.

Desafei com minha mãe, ela disse "Filho, seja você mesmo, essa voz todos nós temos, apenas não de bola para ela, quando ela vir na sua cabeça apenas pense 'eu apenas estou sendo eu mesmo, se eu errar tudo bem, peço desculpas e assumo que errei, mas errar é humano, o importante é ser eu mesmo'"

Eu segui esse padrão, quando vinha a voz criticando e analizando as coisas que eu fazia, eu só pensava "Tudo bem, eu apenas estou sendo eu mesmo" .

Mas eu não sei cara, ando mais confuso que antigamente, por ler livros como "O poder do agora", acabou por me confundir mais.

Eu não sei o que faço.

O que me deixaria realmente feliz, seria se eu pudesse ser eu mesmo e dar o meu melhor. No sentido de deixar o ego de lado, e de fazer o bem para as pessoas.
tatibano

Veterano - nível 9

#594420 cara.. com 16 anos.. ahhh eu ja tive essa idade ashusahuah e não faz tanto tempo não em.
se você olhar de forma simples seu problema, você. não estaria.. tentando demais ?
você quer tanto tentar ser melhor, tentar ser bom, tentar fazer todo mundo feliz, tentar ser agradável...

as vezes, você procura as chaves do carro, e acha até a porcaria da tesoura que tava procurando a 2 dias atras pra fazer um trabalho, mas não acha a chave, e quando quer a tesoura, acha a chave e não acha a bendita tesoura.
as vezes, você ta tão obcecado em se decidir por alguma coisa, que nem percebeu que já decidiu.. ai fica ai, tentando, tentando, tentando
Benjamin

PUA Avançado

#594421 É isso ai, eu tenho ideias e iniciativas e penso "Vou fazer isso, vai dar certo!" e depois de cinco minutos essa voz me diz que não vai dar certo, que é loucura, que eu deveria largar mão disso.

E o pior é que eu tenho vergonha de dizer que também já chorei por causa disso (uma vez...), de me achar um nada e de pensar que eu nunca seria nada. E também já fiquei agressivo com a minha mãe e minha irmã, elas faziam qualquer coisa tipo colocar uma música que eu não estava muito a fim de ouvir ou me pedir algo e do nada eu começava a gritar e ficava bravo.

Teve uma festa em que eu estava com o Inner muito foda, quando eu cheguei, ele simplesmente CAIU. Eu ia chegar na minha paixonite nesse dia. Ai meu Inner foi aumentando de novo, conforme as pessoas conversavam comigo, pois eu consigo disfarçar até certo ponto e conforme as pessoas me davam atenção meu Inner crescia. Mas toda hora ele caia de novo e eu ficava com o Inner oscilando e me perguntando se eu realmente gostava da minha paixonite, ficava pensando que eu não tinha assunto com ela e eu iria tomar um fora e todos iriam rir de mim e os capangas bombados dela ainda iam me fatiar depois...

Eu também só queria uma chance de ser eu mesmo, eu realmente queria uma chance de recomeçar, sem paixonite, sem pessoas me rotulando como nerd ou pegador.
neon-gen

Veterano - nível 10

#594438 Psicologos ?? boa sorte, tem de fatos poucos muitos bons, porem tem uma grande parte e parcelas que vai cutucar tua feridas, mas mecher na raiz certa.... ai são outros 500 (ou anos de terapia....)

Cara, se dinheiro fosse uma metafora do quanto você realmente quer colocar um rumo e alinhar-se a você mesmo, seus objetivos, futuros, seu senso de quem você é, o que você deseja, pessoal/profissional/.... isso é quanto, muito, pouco, medio ????

De fato, você realmente a se dedicar a uma forma que você vai ter um senso de você mesmo, em capacidades, habilidades, crenças, valores e identidade, fazer uma diferença com alguêm que tenha ética, respeito, confiabilidade, confidencialidade e que trabalhe duro para despertar isso em você, quando você se sentir pronto e decido a trabalhar isso com alguêm que conheça muito bem isso, você pode entrar em contato comigo para podermos conversas mais sobre as suas questões pessoais (que alias, não recomendo muito que você abra publicamente para dar B.O., mas você que sabe....), se tiver disposto a investir em você mesmo e ter o retorno, o resultado desejado, blz?

Abraço!!!
R.Walker

Veterano - nível 5

#594450 Cara tbem era assim ainda sou um pco mas o pua ta me ajudando ... meu conselho eh falar c a sua familia contar c eles ... o q me ajudou eh .. vce n eh obrigado a ser bom pra todos, n precisa agradar todo mundo ser divertido prA todos .. se vce qer flar alg coisa fale, nig vai te achar chato ou bobo, pque vce ta sendo confiente e qnd vce eh confiante pode ser qm quiser

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#594456 Vlw as respostas galera, já estou melhorando. Na verdade, eu apenas aceitei o fato de que eu não sei quem eu sou auhuauhua.

Cansei de lutar, o Tatibano me ajudou bastante.

E neon, sim "O poder do agora" me ferrou auhuauhauh.