Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#596527 Boa tarde PUAs,

Resolvi postar este artigo, devido a um acontecimento que passei e me fez perceber algo que não havia pensado antes.
Muitos do que estão começando no universo PUA, independente de seus motivos e objetivos, tem algo em comum, a vontade de mudar. Vários de nos tomávamos atitudes de betas, algumas vezes muito ridículas e com o tempo e treinamento, vamos modificando isso, pouco a pouco tornando-se uma pessoa melhor em vários aspectos da vida.
Quando estamos iniciando, deparamo-nos com alguns problemas que todos os novatos tem que enfrentar, como a AA por exemplo, porem percebi um outro problema que pode aparecer em nossos caminhos e que não levamos em consideração antes:

As pessoas que já o conheciam a muito tempo.

Isso mesmo, seus mais antigos amigos e conhecidos, que estiveram ao seu lado desde sempre e te viram fazer as maiores cagadas da sua vida, eles podem te ver mudar e muitos vão te apoiar, o que é o esperado, enquanto outros vão continuar a te ver como o mesmo cara de sempre e te lembrar disso, não importa o quão diferente você esteja sendo.

Para ilustrar isso eu gostaria de relatar o que passei:

A algum tempo, mesmo antes de entrar no forum eu tenho lutado por melhorar a mim mesmo e confesso que hoje estou muito melhor do antes, porem ainda sei que tenho um longo caminho pela frente.
Eis que em um belo dia, precisando comprar uma calça para fazer academia, vou ao shooping e como minha namorada trabalha em uma loja la, resolvi aproveitar e passei nela, vi uma calça que gostei e comprei, junto com uma cueca. Fui ao caixa e a vi. Pronto no mesmo dia acabamos saindo e depois comentei isso com meu amigo.
Porem hoje, conversando no msn com ele, um dos assuntos nossas namoradas, comento que preciso de roupas de frio, visto que as minhas estavam muito largas devido a perda de peso e comento que podia aproveitar para ver ela se achasse algo legal na loja. Bom ai vem o inicio:

ele: você tem ido muito la não? ja comprou o que la?
Eu:Uma calça e uma cueca.
Ele: o.o você foi comprar uma cueca só para ver ela kkkkkk
Eu: claro que não, eu fui comprar uma calça e depois aproveitei para comprar a cueca e outra eu já ia la antes.
Ele: Aham
Eu: Cara, me senti ofendido agora.
Ele: por que?
Eu: Por você acha que eu sou idiota ou desesperado ao ponto de ir la comprar uma cueca só para ver ela o.O.
Ele: Vindo de você eu não duvido ( o que é uma droga de um exagero, nunca eu faria isso, nem no meu tempo mais beta)

Pensei em me defender, falar que tem uma diferença entre comprar uma roupa só para ver alguém e ter que comprar uma roupa e aproveitar para ver alguém e que também ele estava exagerando e que não comecei a comprar la por causa dela, eu já fazia isso antes dela trabalhar na loja, mas como sei que ele não ia aceitar e so ia piorar o meu lado, deixei queto e enceirei e so disse:
Eu: Não
Ele: kkkkkkkkk AHAM SEI....

Bom é isso, eu sei que não é nada de mais, porem é um saco quando as pessoas tendem a te jogar para baixo, ainda mais quando são próximas e tem um " argumento" que não tem nada a ver. :lingua

Quem já passou por experiencias dessas?
usuario33

Aprendiz

#597488 Eu.
Mas mano, foda-se ué. Se com o PU você aprende a não ligar o que os outros (que vão ficar apenas com a primeira impressão de você), pensam, com seus amigos (ou "amigos) menos ainda.
E ainda, quando a coisa fica num nível ridículo (como ele achar que você compra roupa pra ir ver sua namorada), negar só parece desespero (pelo menos pra mim). Acho a ironia 10x melhor.

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#597674 De fato a ironia é muito melhor e com o tempo aprendemos a não ligar para esse tipo de coisa, pois na minha opinião o que mais se desenvolve ao longo da jornada de um PUA é sua confiança, o problema é que se pensarmos em um novato que não tem um bom jogo interno ( eu a uns dois anos atras XD e ainda um pouco hoje) e por tanto, não tem muita confiança em si, coisas como essas podem atrapalhar um pouco.
Imagina o cara por exemplo, jogando, se da bem e então rola algo parecido no momento, não é impossível e seria muito ruim para o cara.
GustavoAbronkkA - MEMBRO EXCLUSIVO
usuario33 escreveu:Eu.
Mas mano, foda-se ué. Se com o PU você aprende a não ligar o que os outros (que vão ficar apenas com a primeira impressão de você), pensam, com seus amigos (ou "amigos) menos ainda.
E ainda, quando a coisa fica num nível ridículo (como ele achar que você compra roupa pra ir ver sua namorada), negar só parece desespero (pelo menos pra mim). Acho a ironia 10x melhor.

Falou tudo.
normandos17

Aprendiz

#597707 Vou te falar o que eu penso.......
Não sei se é certo ou errado.. mas fodasse.

1º mesmo que vc tivesse ido la só para ver a moça, qual o problema disso? pior seria se ele te zuasse por ta visitando um negão por exemplo! ''vai la ve seu amigo né.. sei não IwI...''

2º vc se sentiu ofendido porque??? Sério mesmo cara, o seu amigo/colega não falou nada demais veio. se eu tivesse passado por isso pra fala a vdd ia passar despercebido porque é algo tão bobo cara!

3º não me importaria de visitar algum lugar sabendo que la terá uma menina interessante.
zastori - MEMBRO EXCLUSIVO
#597726 O título do seu post é bem chamativo.
Algumas pessoas descordaram e levando em consideração o momento de cada um, eu tbm descordaria.
Tem momentos que teu jogo interior enfraquece, principalmente no início da jornada de ser um PUA. Mas com o tempo você aprende a ser mais forte, aprende a ligar o botão do FODA-SE e pensar que o que importa é o que você sente, que você quer.
Tenho alguns amigos nessa condição de ser mais um inimigo. E quer saber por quê eu mantenho a amizade? Para poder me testar, testar meu jogo interior.
Ultimamente adoto a idéia de que tirar onda é o melhor contra- ataque que existe. Afinal, eu é quem decide se vou ser a vítima ou o phodão da situação.

Mas o alerta é bom cara!

Positivas vibrações !

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#597964 Eu sei que não foi nada de mais, ate comentei. O que me deixou ruim, é que esse cara é meu amigo desde de infância, meu melhor amigo no caso, aquele que agente ajuda ate se dando mal e tem hora que ele me da umas tiradas meio chatas XD e também meu innergame tava la embaixo no dia. Mas a ideia do post foi somente de dar uma ideia para o pessoal de que pessoas que te conhecem a algum tempo, podem as vezes dar uma atrapalhada no seu desenvolvimento ou jogo interno em alguma hora.
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#598175 Iwi, vou-te dar um conselho parceiro. Apesar de ser um amigo de infancia, seja claro com ele dizendo que n gosta desse tipo de comentarios, e que preza a amizade dele para a perder uma longa amizade por isso. Deia um tempo e ligue menos a isso. Em ultimo caso tem de filtrar e arranjar amigos que se identifiquem mesmo contigo e te respeitem, pois e esse o conceito de amizade real.

Abraco portugues.

;)
Mellodico - MEMBRO EXCLUSIVO
IwI escreveu:Boa tarde PUAs,

Resolvi postar este artigo, devido a um acontecimento que passei e me fez perceber algo que não havia pensado antes.
Muitos do que estão começando no universo PUA, independente de seus motivos e objetivos, tem algo em comum, a vontade de mudar. Vários de nos tomávamos atitudes de betas, algumas vezes muito ridículas e com o tempo e treinamento, vamos modificando isso, pouco a pouco tornando-se uma pessoa melhor em vários aspectos da vida.
Quando estamos iniciando, deparamo-nos com alguns problemas que todos os novatos tem que enfrentar, como a AA por exemplo, porem percebi um outro problema que pode aparecer em nossos caminhos e que não levamos em consideração antes:

As pessoas que já o conheciam a muito tempo.

Isso mesmo, seus mais antigos amigos e conhecidos, que estiveram ao seu lado desde sempre e te viram fazer as maiores cagadas da sua vida, eles podem te ver mudar e muitos vão te apoiar, o que é o esperado, enquanto outros vão continuar a te ver como o mesmo cara de sempre e te lembrar disso, não importa o quão diferente você esteja sendo.

Para ilustrar isso eu gostaria de relatar o que passei:

A algum tempo, mesmo antes de entrar no forum eu tenho lutado por melhorar a mim mesmo e confesso que hoje estou muito melhor do antes, porem ainda sei que tenho um longo caminho pela frente.
Eis que em um belo dia, precisando comprar uma calça para fazer academia, vou ao shooping e como minha namorada trabalha em uma loja la, resolvi aproveitar e passei nela, vi uma calça que gostei e comprei, junto com uma cueca. Fui ao caixa e a vi. Pronto no mesmo dia acabamos saindo e depois comentei isso com meu amigo.
Porem hoje, conversando no msn com ele, um dos assuntos nossas namoradas, comento que preciso de roupas de frio, visto que as minhas estavam muito largas devido a perda de peso e comento que podia aproveitar para ver ela se achasse algo legal na loja. Bom ai vem o inicio:

ele: você tem ido muito la não? ja comprou o que la?
Eu:Uma calça e uma cueca.
Ele: o.o você foi comprar uma cueca só para ver ela kkkkkk
Eu: claro que não, eu fui comprar uma calça e depois aproveitei para comprar a cueca e outra eu já ia la antes.
Ele: Aham
Eu: Cara, me senti ofendido agora.
Ele: por que?
Eu: Por você acha que eu sou idiota ou desesperado ao ponto de ir la comprar uma cueca só para ver ela o.O.
Ele: Vindo de você eu não duvido ( o que é uma droga de um exagero, nunca eu faria isso, nem no meu tempo mais beta)

Pensei em me defender, falar que tem uma diferença entre comprar uma roupa só para ver alguém e ter que comprar uma roupa e aproveitar para ver alguém e que também ele estava exagerando e que não comecei a comprar la por causa dela, eu já fazia isso antes dela trabalhar na loja, mas como sei que ele não ia aceitar e so ia piorar o meu lado, deixei queto e enceirei e so disse:
Eu: Não
Ele: kkkkkkkkk AHAM SEI....

Bom é isso, eu sei que não é nada de mais, porem é um saco quando as pessoas tendem a te jogar para baixo, ainda mais quando são próximas e tem um " argumento" que não tem nada a ver. :lingua

Quem já passou por experiencias dessas?

Sei o que é isso cara...
Meu melhor amigo é um Beta e quando saímos ele ainda acaba me amogando é mole?
rs
O lance é esse mesmo cara, melhorar suas atitudes vai soar estranho para os outros, mas procure não ter uma mudança radical e sim incorporar a postura Alpha ao seu jeito de ser ok?
Abraço