- 01 Out 2010, 18:24
E ae galera,
Eu como sou um cara já bem experiente com espinhas, tive espinhas desde os 16 anos, hj estou com 23, já usei de todos os tipos de tratamentos(menos roacutan), mas todas estas dicas que nosso amigo passou são exatamente o que acontece.
Por volta dos 20 anos eu fiquei meio neurotico com espinhas, porque todos os dias aparecia uma nova, eu tenho sorte que minhas espinhas cicatrizavam muito rápido, porém a quantidade sempre me atrapalhava, tinha meses que eu chegava a gastar mais de R$ 100 por mês de creme, sabonete, gel e por aí vai.
Mas depois que eu comecei a fazer algumas das coisas descritas neste topico eu comecei a perceber a diferença.
Minha pele é muito oleosa, hoje em dia eu lavo o rosto com frequencia 4 a 5x dia, muitas vezes até uma mania, compro sabone a base de acido salicílico, que remove a oleosidade da pele, uso sempre antes de dormir e depois que acordo.
Isto deu uma diferença enorme, ate hj faço este procedimento, apesar de aparecer algumas espinhas ainda, está incomparávelmente melhor do que antes.
Trocar os lençóis e a fronha do travesseiro também ajudam a manter a limpeza da pele, eu geralmente troco a cada 5 ou 7 dias.
A higiene é o principal fator pra combatê-las.
Não é necessário gastar tanto R$ para isto.