- 21 Set 2010, 06:47
Eu tinha muitas mas não chegava a ser um problema sério, então comecei a usar um gel à base de Isotretinoína e secou tudo, mas tenho que usar todo dia, e não pode tomar sol. Eu passo antes de dormir e lavo bem o rosto no outro dia de manhã. depois passo filtro solar à base de água, pra não engordurar mais meu rosto, já que minha pele é oleosa.
- 01 Out 2010, 18:24
E ae galera,
Eu como sou um cara já bem experiente com espinhas, tive espinhas desde os 16 anos, hj estou com 23, já usei de todos os tipos de tratamentos(menos roacutan), mas todas estas dicas que nosso amigo passou são exatamente o que acontece.
Por volta dos 20 anos eu fiquei meio neurotico com espinhas, porque todos os dias aparecia uma nova, eu tenho sorte que minhas espinhas cicatrizavam muito rápido, porém a quantidade sempre me atrapalhava, tinha meses que eu chegava a gastar mais de R$ 100 por mês de creme, sabonete, gel e por aí vai.
Mas depois que eu comecei a fazer algumas das coisas descritas neste topico eu comecei a perceber a diferença.
Minha pele é muito oleosa, hoje em dia eu lavo o rosto com frequencia 4 a 5x dia, muitas vezes até uma mania, compro sabone a base de acido salicílico, que remove a oleosidade da pele, uso sempre antes de dormir e depois que acordo.
Isto deu uma diferença enorme, ate hj faço este procedimento, apesar de aparecer algumas espinhas ainda, está incomparávelmente melhor do que antes.
Trocar os lençóis e a fronha do travesseiro também ajudam a manter a limpeza da pele, eu geralmente troco a cada 5 ou 7 dias.
A higiene é o principal fator pra combatê-las.
Não é necessário gastar tanto R$ para isto.
Eu como sou um cara já bem experiente com espinhas, tive espinhas desde os 16 anos, hj estou com 23, já usei de todos os tipos de tratamentos(menos roacutan), mas todas estas dicas que nosso amigo passou são exatamente o que acontece.
Por volta dos 20 anos eu fiquei meio neurotico com espinhas, porque todos os dias aparecia uma nova, eu tenho sorte que minhas espinhas cicatrizavam muito rápido, porém a quantidade sempre me atrapalhava, tinha meses que eu chegava a gastar mais de R$ 100 por mês de creme, sabonete, gel e por aí vai.
Mas depois que eu comecei a fazer algumas das coisas descritas neste topico eu comecei a perceber a diferença.
Minha pele é muito oleosa, hoje em dia eu lavo o rosto com frequencia 4 a 5x dia, muitas vezes até uma mania, compro sabone a base de acido salicílico, que remove a oleosidade da pele, uso sempre antes de dormir e depois que acordo.
Isto deu uma diferença enorme, ate hj faço este procedimento, apesar de aparecer algumas espinhas ainda, está incomparávelmente melhor do que antes.
Trocar os lençóis e a fronha do travesseiro também ajudam a manter a limpeza da pele, eu geralmente troco a cada 5 ou 7 dias.
A higiene é o principal fator pra combatê-las.
Não é necessário gastar tanto R$ para isto.
- 01 Out 2010, 19:31
Bom, eu sempre tive espinhas desde meus 12 anos, fiz alguns tratamentos, gastei muito com remédios, que admito que não adiantaram muito, porém a 3 meses atrás minha medica me aconselhou o tratamento com o Roacutan, venho tomando a 3 meses e a diferença foi monstruosa, aconselho a tentar pra quem tem muitas espinhas, mais tem o lado negativo do remédio que por ser muito forte faz com que sua pele fique ressecada, além de você não poder consumir álcool durante o tratamento.
- 01 Out 2010, 21:07
Nem me fale em espinhas to nessa fase, e olha que ja teve gente que falou que é muito tezão e tem que aliviar..rsrs
- 01 Out 2010, 21:20
Tenho uma dúvida aqui ... sabonete normal, aqueles oleosos, queria saber se usar eles para lavar o rosto com água fria, isso ajuda a aumentar a acne ou ajuda a manter o rosto limpo sem aparecer Acne ??? Dizem que se passar esses sabonetes oleosos piora a acne...
Valeu.
Valeu.
- 02 Out 2010, 01:53
Espinhas é realmente caso, sério, particularmente tive poucas até os 17 anos, mas há algum tempo comecei a ter bastante.
Para resolver, acho que uma dos principais fatores foram alimentação (em geral eu comia 2 coxinhas por dia, todo dia), e a lavagem do rosto constante, até hoje tenho hábito de lavar o rosto toda vez que entro em algum banheiro.
Fora isso também tem as fórmulas que os dermatologistas passam, no meu caso o remédio foi eficaz, mas isso varia de pessoa para pessoa.
Para resolver, acho que uma dos principais fatores foram alimentação (em geral eu comia 2 coxinhas por dia, todo dia), e a lavagem do rosto constante, até hoje tenho hábito de lavar o rosto toda vez que entro em algum banheiro.
Fora isso também tem as fórmulas que os dermatologistas passam, no meu caso o remédio foi eficaz, mas isso varia de pessoa para pessoa.