Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ArmenioUzu

Aprendiz

#597824 Então pessoal em meio a essas "guerrinhas" na comunidade pua entre método indirect, direct, natural, cafajeste, etc..creio que muitos novatos ,assim como eu, estão tendo um certo descontentamento com o conhecimento exposto aqui.
Digo isso pq, sinceramente, é mto frustrante ler um artigo que fala uma coisa, pra logo depois vir alguem (que se intitula muito experiente)e dizer que tudo aquilo é bobagem --'
Na boa, eu nao sei mais se é pra ler o mystery method.Acho isso meio ironico, pq sei que no inico da comunidade, este era um dos livros mais OBRIGATÓRIOS pra todo aquele que almejasse ter sucesso razoável no mundo da sedução, mas hj vejo vários criticando-o e faznedo briguinhas de métodos e tudo mais.
O pior disso tudo é que os grandes prejudicados nessa historia toda somos nós iniciantes.Ficamos sem saber ao certo por onde começar.Tudo bem que o conhecimento tem que vir da prática, mas ignorar a parte teórica tbm nao leva ngm a nada e sei disso pq ,nao raro, vejo pessoas aqui que de fato saem de casa, tentam interagir com outras mulheres mas nao obtêm sucesso.
Como se nao bastasse a taxa de deserção do fórum que já é enorme, temos de aceitar as enormes divergencias entre os membros mais experientes e os "conselhos" milagrosos de usuários que seguem aquela linha : faça oque eu digo, nao faça oque eu faço.Assim o fórum, vai perdendo a credibilidade, tanto é que já a algum tempo, nao venho acessando mais a parte de artigos.Sinceramente, tenho mto medo de ler uma coisa hj, ter um pensamento e uma ideia, e amanhã ler outro e ja mudar completamente de opnião e me confundir mais ainda.
Ao contrario do que muitos pensam, acho que os novatos nao esperam formar haréns imensos com mulheres lindas e maravilhosas só por terem lido MM ou david x.De repente, só o que desejam é uma direção, um guia pra ajudar a entender melhor pq erramos e onde erramos.Agora, fica dificil achar essa direção qnd os próprios membros se auto criticam e ainda criticam a comunidade :/
douglas_sarnaglia

Aprendiz

#597830 Acredito que todo método tem seus pontos negativos e positivos...
Se você já sabe qual o estilo que combina com você foca seu estudo nesse método e se der curiosidade da uma lida nos outros.

Eu li sobre direct, indirect, natural e PNL e mais uma porrada de coisa fiquei mais perdido que filho de puta em dia dos pais hahaha
Mas depois eu peguei o jeito, meu método foi o seguinte li um poco de cada extrai algumas coisas de cada um na tentativa de criar o meu natural por que na minha opinião o objetivo final de todos e ser natural, o MM usa o método indirect de forma natural ele nao fica la criando rotinas e pensando meu deus o que eu falo ja sai sozinho.
Entende você pode ser um natural que joga mais no direto ou indireto, tanto faz o lance e você ve qual se adapta mais a você e extrair os valores que combinam com sua personalidade e usa isso na pratica
Marcosvso

Aprendiz

#597836 Cara, leia sim!
De inicio, ler/ver materiais de Mystery, David X, Bad Boy.
A melhor maneira não é seguir linearmente a risca o que os manuais dizem, mas sim, entender o que cada um quer passar e fazer um mesclado dos métodos criando um próprio pra vc....Não ouça aos que criticam, pelo menos por enquanto, até você pegar a essencia do jogo.
O material de Base é pra TODOS lerem. Até mais companheiro =D
murilohonorio

Veterano - nível 1

#597844 mano, te aconselho começar por onde o "fórum" aconselha, nesse link tem bastante coisas: como-iniciar-no-pua-guia-definitivo-t33302.html
e na questão dos livros, eu gosto muuuuuuito do MM, mesmo muitos falando mal, não tem como descordar que o MM é um método bom, e que funciona.., então, eu que de cara me identifiquei com o indirect, comecei por esse livro, depois fui lendo outros, etc, aconselho que você leia sim, abraços
Daniel J Marques

Veterano - nível 8

#597853 Primeiramente tudo depende da sua personalidade, vou te contar minha experiência até agora...

Comecei lendo o MM, e a primeira coisa que fiz ao ler foi colocar a teoria sobre prova, sem medo, tive significativos resultados, mas comecei errado (decorando rotinas e aberturas) sendo que o Mystery Method te dá exemplos, que você deve adaptar de acordo com sua vida, e não sendo um Enlatado, como acaba sendo rotulado esse método (existem artigos explicando isso), mas a partir do momento que você praticar o indirect, tornar-se-a mais crítico em relação aos outros métodos.
Então descobri o direct, sendo que o direct você usa em todos os âmbitos da sua vida, sendo sua filosofia algo como "Deseja algo? então corra atrás sem se preocupar com as consequencias".

Meu conselho então:

- Leia MM
- Prátique
- Leia sobre outros métodos, aconselho ler "The Rules Of DavidX"
- Siga o caminho que lhe convir.
Como leitura complementar: Desperte seu Gigante interior - Anthony Robbins excelente para o inner-game

espero ter ajudado (:
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#597857 Quem vai decidir o que é melhor para você é você mesmo, e na prática.

É importante ler alguns livros básicos, inclusive para conhecer a terminologia. Ninguém é dono absoluto da verdade, então é bom conhecer os vários métodos, e ver qual é o que melhor se encaixa para você. Também não é para sair lendo todos os livros de uma só vez.

Leia primeiro o Mystery. O Mystery Method é um livro curto, aliás vários livros de PUA são curtos e diretos. Não é nenhum martírio para ler, ou pelo menos não deveria ser, já que muita gente não tem o bom hábito da leitura. Essa é uma obra básica de referência, muitos dos termos usados no livro são citados no fórum, mesmo por quem não usa ou até critica o método dele. Afinal para criticarmos um método temos que no mínimo ter lido ele, certo?

O primeiro livro que conheci foi do Nessahan Alita, antes mesmo de conhecer o PUA. Não é de pickup mas é sobre as mulheres. É uma leitura interessante também. Mesmo assim tem gente que ama e tem gente que odeia esse livro. Para descobrir, só lendo mesmo. Tenha uma posição crítica sobre tudo o que você lê.

Também dá para aprender muita coisa no fórum (artigos, relatos, sessão de dúvidas) lendo uma meia-hora por dia...
Revyks

Aprendiz

#597865 Essas "guerrinhas" na comunidade são exatamente o que os autores querem, eles sempre tentam fazer seu método parecer melhor que os outros, porque o PU há tempos não é só uma comunidade de homens buscando desenvolvimento e sim um mercado, são negócios.
O que praticamente todos eles fazem é te dar uma "doença" que você não tem necessariamente, e então te mostrar uma "cura" milagrosa. No caso da maioria dos livros, a doença seriam suas atitutes de beta, que de fato são um problema mas muitas vezes os livros tentam fazer tudo parecer ainda pior, e a cura milagrosa seria o método deles, que eles fazem de tudo pra tentar parecer que é sua única salvação, o único jeito que você vai conseguir pegar mulher na vida. São bons métodos sim, quem sou eu pra dizer que não são, mas a humanidade existiu durante milhares de anos sem eles. :rolf

Até o Seduction Community Sucks, que vem sendo bem falado por aqui ultimamente, não é uma exceção à isso, na minha opinião. É fato que o livro fala muitas verdades, mas passa mais tempo falando da "doença" (que seriam os outros métodos de PU, no ponto de vista do livro), do que da "cura" em si, por isso ele não me agradou muito quando o li, apesar de ainda recomendá-lo também.

O que você tem que ter é bom senso e não levar como verdade absoluta NADA do que você lê. O que eu, que sou relativamente novo aqui vou fazendo, é que aos poucos eu vou ir lendo todos livros que encontrar e vou analisar, ver o que eu poderia aproveitar e adaptar pra mim, e o que eu não gosto eu descarto. Todos métodos têm seus pontos bons e ruins, e eles vão variar de pessoa pra pessoa, e só você mesmo quem pode dizer quais são os pontos bons e ruins de cada método pra sua personalidade.

Mas como falaram, não leia tudo de uma vez só, e tente sair e por em prática o que você aprende (isso é algo que eu deveria fazer mais, admito que sou meio KJ mas aos poucos to mudando isso) e seja criativo, não fique limitado aos métodos. Uma frase que eu vi algum lugar, só não lembro quem falou nem onde (memória péssima), era mais ou menos isso: se você colocar um nerd sem conhecimento nenhum sobre PU pra abordar um set por dia durante 1 ano, no final desse ano ele vai ter aprendido tanto que vai ter se tornado um sedutor. Ou seja, você só vai aprender mesmo, treinando e principalmente errando e levando foras. aheoauhsoduhaseouh
Sharp - MEMBRO EXCLUSIVO
#598033 Nao todos os feed.

Mas faca como o SIN (Instrutor de PU e ex wing do mystery) disse: "Veja o estilo de jogo que voce fica mais a vontade, e passe pelo menos 6 meses praticando APENAS ele".
gipsyyeayes

Aprendiz

#598039 Cara leia , tire suas propias conclusoes ......nao va na opinião dos outros , respeite todas mas não vá nelas , leia os metodos e tire suas duvidas aqui no forum......