Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#598476 Tópico mais sem nexo que eu já vi.

Funcionou todas as vezes que você usou o método?

Não.

Claro, seria até nojento se funcionasse todas as vezes. Iria tirar o livre-arbítrio das mulheres e o mundo iria virar uma suruba.
Somos humanos e temos várias variáveis. A mulher pode estar menstruada, a mulher pode realmente não gostar de você, o pai morreu, ela ser lésbica etc... mesmo sem desculpas... ela pode não gostar de você. Ponto.

gilmarinho escreveu:Opa! Religião ou não, os dois baseiam-se em crença.

Não. Religião é baseado em crença porque você não tem base se você seguir vai acontecer ou não, seja ganhar coisas boas ou ter um ticket para o paraíso.

O Pickup mesmo se a pessoa NÃO CRER mas fizer tudo certinho com confiança, atitude etc... é óbvio que ela vai conseguir resultado. CRENDO OU NÃO. Então o PU não se baseia em crenças e sim em ciência que apesar de não ser exata (e nunca vai ser, somos humanos), é efetiva.
Vinci

Aprendiz

#598555 Acho que sua idéia era mostrar pra todos que metódos não são fundamentais para um cara ser bem sucedido com mulheres, que "só" servem para vencer medos. E não na verdade afirmar que pick up é uma religião.

O que voce conclui é válido, mas o caminho que você usou até chegar a sua conclusão é absurdo.

Observe, seu argumento é cheio de falhas lógicas, seu discurso é mal direcionado. Você conduz as informações para que elas apontem para o fato que você quer que agente concorde. Isso se chama argumento falacioso....muito comum no meio politico.

Você sabe logicamente que esses livros de sedução foi feito por reles mortais. Ainda sim você acredita no Pick-Up, correto?

A crença nos dois livros se dá por maneiras diferentes. Por mais que os religiosos acreditem no Deus não há como comprovar que a partir do momento que ele entrou pra determinada religião a vida dele vai mudar. Mas no pick up nós podemos afirmar que toda e qualquer pessoa que se dedicar aos estudos do pick up vai sentir diferença. E não importa se determinada técnica funciona 100% das vezes, o que importa é a mudança na pessoa, é a compreensão de que o importante é você se desenvolver como pessoa e não decorar tecnicas. Quero que você me aponte um homem bem sucedido pessoalmente ou financeiramente (e em todos os 'entes' necessários) que também não seja bem sucedido com as mulheres, que não se sinta satisfeito. É isso que os livros dos reles mortais tentam mostrar, e as técnicas dos reles mortais ajudam as pessoas a se portarem como essas pessoas bem sucedidas para que elas possam incorparar este comportamento e se tornar bem sucedidas também.

O mesmo não acontece com uma religião. Eu não posso dizer que se fulano orar todos os dias, após 1 ano ele estará com várias mulheres, ou que ele terá a casa que ele quer, ou que ele alcançará o objetivo dele. Eu sei que os religiosos não praticam religião apenas para conseguir "coisas materias" como eu citei, issso é apenas um exemplo....para mostrar que sua comparação é inválida, pois são coisas diferentes, então não podem ser comparadas como você fez.

Só se faz regra de três em grandezas da mesma espécie!
mitocfc

#598661 Como já foi dito, pua é uma filosofia de vida e não uma religião
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#598676 só me faltava essa conparar deus com o pick up , a fala sério né se não fosse deus o puabase nem existiria nós não esxistiriamos,

nem vo comenta mais não pois eu acho isso um absurdo
Holy Knight

Veterano - nível 9

#598682 discordo completamente de sua opinião, sem fundamento algum, e completamente nonsense, não vejo no que isso ajude alguém, ta parecendo mimimi neoateu... pick up é como time de football, você pode seguir como ser flamenguista, mas não é religião poderia ser uma filosofia até, mas ta mais para sistematização do comportamento humano... mas se estava tentando usar padrões hipnoticos ta precisando treinar mais um pouco esses padrões, não foi muito feliz a sua colocação... #politemodeON
Joao BFR

Veterano - nível 7

#598691 Se for assim, amigão, TUDO na vida é religião, academia é religião, medicina é religião, meditação é religião, etc...

PU é um método/filosofia/hábito, você não tem um ser superior que todos veneram, qualquer um pode sair por aí criando seus métodos de PU.
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#598723 Tópico sem sentido. Vamos aos porquês:

Primeiro, o PU é uma ciência. Claro, não é uma ciência exata, e sim, pragmática. Entretanto, não deixa de ser uma ciência. Não existem 'crenças'. O PU só considera aquilo que foi testado e aprovado, o que é contrário à todo o conceito 'religião' - e digo isso em todos os sentidos.

Segundo, para uma ideologia X ser considerada religião, são necessários 3 pré-requisitos: garantir, acreditar, converter

Garantir a salvação. Toda ideologia, para ser considerada religião, precisa garantir a salvação para um paraíso post-mortem, desde que tal pessoa acredite nas suas idéias. No caso do PU, não existem crenças para se seguir, nem garantias de vida perfeita. É tudo baseado em contextos pragmáticos, que só vão surtir efeito na sua vida, se você realmente lutar para ocorrer uma mudança.

Acreditar, no em uma teologia específica (no caso da religião). No caso do PU, existem vários caminhos distintos, sintetizados em modos diferentes (direto, indireto, natural..). Não há nenhum método oficial do PU. Qualquer método, desde que seja comprovado sua eficácia na área da sedução, pode ser considerada uma metologia do pick-up.

Converter os não-crentes. Se você falar com qualquer seguidor de qualquer religião, ele sempre tentará te convencer que a religião dele é a mais correta de se seguir, e que você deveria segui-la também. No caso do PU, ninguém 'converte' ninguém. Até porque, além não haver uma idéia ou crença específica à ser seguida, quem entra no pick-up, entra por livre e espontânea vontade, sempre seguido de um objetivo pessoal específico (melhorar a comunicação; habilidades interpessoais; etc).. salvo os casos aonde algum amigo apresente o PU à outro, ainda assim, não é algo como uma religião, aonde há lugares sagrados, etc.

O PU seria melhor descrito como uma ideologia metodológica, e não religiosa, que se encontra em constante mudança e expansão. Mas religião, é a última coisa que o pick-up poderia ser.
mastercz - MEMBRO EXCLUSIVO
#598863 Que tópico sem noção, já fui muito místico, já rezei pra caramba acreditava em Deus e o Diabo e nada melhorou pro meu lado não viu? Agora pega um pequeno ensinamento Pua e aplica em sério, sério mesmo na tua vida e vc vai ver o resultado, como já disseram o Pua é a ciência da sobreviveçia e repr[quote][/quote]odução, nada a ver com misticismo, quer milagre? Vai na igreja pq isso aqui é vida real, felizmente ou infelizmente depende de cada um. :ae