- 04 Mai 2012, 05:01
cara, algumas palavras antes de eu articular minha opinião:
1) AUTO-SABOTAGEM
2) ZONA DE CONFORTO (ou status quo)
3) PROTEÇÃO DA AUTO-IMAGEM (ou narcisismo)
Eu sei MUITO bem o que é isso... já tive esse 'receio' por algum tempo, e ainda verifico às vezes em mim...
vc não tem 'medo de ficar', vc tem medo de estragar a sua auto-imagem ao andar com 'o tipo de mulher que o tipo de cara como eu não andaria'
e um certo medo de que ela descubra seu 'eu verdadeiro', já que ela interagiu, até o momento que vc descreveu, basicamente com seu eu social, desconhecendo várias outras partes suas das quais vc muito provavelmente não está tão seguro
meu conselho?
Não existe pílula mágica... vc vai ter de 'bater o carro', ou seja, levar até o fim algumas vezes para saber se é isso mesmo ou se tudo o que eu disse não passa de pura e boba especulação de minha parte...
talvez eu esteja certo, talvez eu esteja errado
talvez não tenha nada a ver com tudo isso que eu disse... talvez não seja coisa nenhuma
sim, isso pode ser simplesmente coisa nenhuma... nossa mente nos prega peças... elas muitas vezes cria justificativas para que nós simplesmente não mudemos e continuemos do jeito que estamos, mantendo o status quo... é uma lei natural da mente, vai saber por que somos assim, né?
Nossa mente não se importa que estejamos sofrendo, tristes, infelizes ou miseráveis... nossa mente não quer a felicidade, ela só quer manter AS COISAS COMO ELAS ESTÃO - o status quo
Toda mudança exige esforço, quebra de paradigmas, sair de 'quem se é' por algum momento
Ou seja, o fato é que vc vai ter que 'BATER O CARRO' pra descobrir, ou seja, vc vai ter que ignorar essa parte de vc que diz pra ti mesmo besteiras como "eu começo a pensar q eu so capaz de pegar 1 melhor e q si eu ficar com ela vai acabar destruindo meus horizontes, entao acabo ficando mais frio com a mesma." ISSO É BESTEIRA, isso é pura auto-sabotagem... isso é pura armadilha do teu ego, para manter o status quo... se vc analisar friamente vc perceberá que isso não tem sentido...
na verdade, analisando friamente é o contrário disso: quanto mais mulheres vc pegar, mais fácil ficará pegar mais mulheres, pois vc as conhecerá melhor, praticará
um maior 'caminho' do jogo, enfim, é como marcar gol, cara... quanto mais gols vc faz, mais quer fazer, melhor acaba fazendo, acho que não preciso me deter muito nisso...
então, cara, independente do que seja: SE JOGA. Faça!
Um texto que vai te ajudar a entender melhor a auto-sabotagem nossa de cada dia:
http://papodehomem.com.br/o-seu-namorado-abusivo/Leia até o fim.
Abraçossssssssssssssss!