Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SeduC

Aprendiz

#599137 Olá pessoas.
Muitos podem dizer é só cabelo, mas é algo frustrante e que está acabando comigo.
Tenho 19 anos e estou ficando careca, sempre tive entradas porém meu corte ficava e cima e entradas eu nunca liguei, o grande problema é que meu cabelo está ficando ralo, antes quando arrepiava era tudo maravilha, agora dá para ver o couro com o reflexo da luz, e sinto que a cada dia piora junto com minha auto estima.
Sou um cara boa pinta, sempre mesmo na época BETASSA da minha vida, muitas garotas chegavam em mim, etão resolvi raspar a cabeça na 0 para ver como ia ficar, pior é impossivel.
Isso está acabando comigo galera, estou tratando mais faço parte da parcela que não faz efeito, se não fosse por isso minha vida não teria como estar melhor, estou saindo com 3 garotas, as a questão é que disfarço deixando ele sem pentear para cima, mas já vejo que está beirando o fim, não sei o que faço.
Se eu raspar na 0 vou me sentir um lixo, sempre fui muito apegado ao meu cabelo (Obrigado Mãe), não sei explicar, ano passado estava bem suave, foi um ano foda, e esse ano está se tornando uma bosta me vejo cada dia decaindo mais.
Galera preciso de ajuda, desisti de psicologo, eles sempre falam a mesma coisa.

Um desabafo em busca de solução.
SeduC.
Parrot

Aprendiz

#599175 Existem tratamentos que podem reverter ou parar esse processo . Da uma pesquisada na internet
E tambem tem a finasterida que pelo que falam é muito boa
Juan_Don

#599200 Olá SeduC,

A solução está em sua cabeça.

SeduC escreveu:Muitos podem dizer é só cabelo,

Sim. É só cabelo.

SeduC escreveu:Galera preciso de ajuda, desisti de psicologo, eles sempre falam a mesma coisa.

Eu já precisei de psicólogo. E pra mim foi muito bom. Acho que cada caso é um caso, mas penso que exista uma regra geral.
Para que o psicólogo seja útil, é necessário estar disposto a se abrir, e realmente se expor. E não fique com preconceito, que "sempre falam a mesma coisa". Abra-se, exponha-se e deixe-o ajuda-lo. E não pense que ele lhe apresentará uma solução mágica. Ele apenas ira te direcionar, e faze-lo refletir.
A solução irá nascer a partir de você.
Importante: Não tome remédio por conta própria. Se seu caso for para remédio, o proprio psicólogo irá lhe sugerir um psiquiatra. Se isso acontecer vá ao psiquiatra (sem vergonha - não precisa ter vergonha), e faça um tratamento. Depressão é uma doença e precisa ser tratada, mas sob a tutela de um profissional.

Mas... sendo prático: Qualquer material que você ler, uma das primeiras coisas que falam é que "aparencia não importa", e que você nunca jamais, nunca jamais, nunca jamais, deve se importar com o que os outros pensam. Então você tá preocupado com que?

Olha por outro angulo. Observe o Mistery. O cara coloca um chapéu ridiculo e um óculos mais ridiculo ainda. O cara faz isso pra aparecer. Então olhando por este prisma, o ridiculo é até bom.

Então relaxa cara.

SeduC escreveu:Um desabafo em busca de solução.

Como eu disse - perdoe-me o trocadinho -, a solução está em sua cabeça. Não do lado de fora. Do lado de dentro.

Abraços,

Juan
AreTwo

Aprendiz

#599212 Salve meu jovem, passei pelo mesmo problema que você, não entre em pânico, vá à um dermatologista e fale sobre finasterida com ele, ele vai te apresentar um tratamento eficaz, meu cabelo já parou de cair e está crescendo (com menos de 2 meses de tratamento...).

Boa sorte, abraços!
MrBad

Veterano - nível 9

#599213 Amigo,

Creio que você está se preocupando de mais.

Lembre-se você é um PUA.

O Style é careca

Imagem

Você tem que se gostar...

Vi um video no youtube, onde o Mystery diz:

"Eu nasci nesse corpo magrelo, você acha que eu ligo se as garotas preferem caras musculosos?"

Era algo, assim, não sei o certo.

Mas, a essência é

Tudo mundo tem defeitos, ninguém é 100 % satisfeito com o corpo.

Você vai ter que aprender a lidar com isso.

E ser Feliz

Veja esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=fofeRC78tCQ
pants7

Veterano - nível 6

#599229 pra sua sorte existem tratamentos muito eficientes pra calvície precoce. Procure um dermatologista e resolva isso se te encomoda tanto!
Atlas123

Aprendiz

#599238 Procure um tratamento capilar para isso, cara. Em relação a você ficar encucando com isso, muitas vezes as garotas nem ligam pra um cara careca, isso é o de menos, se você for boa pinta é só ignorar esse seu "problema".
tormentor

Veterano - nível 6

#599241 Estou na mesma que você
sempre usei o cabelo grande,é horrível todo mundo comenta
a auto estima cai na hora que vc olha no espelho e percebe que a falha esta aparecendo

Ja usei 2 tratamentos diferentes com 2 dermatologista diferentes,nenhum teve o minimo efeito
até o "milagroso" finasterida ja usei e não adiantou mera nenhuma
tenho 20 anos
Audax

Veterano - nível 6

#599263 Tem que ir no dermatologista.

Agora, algo que pode fazer em casa: primeiramente, ao lavar o cabelo massageie em movimentos circulares, SUAVEMENTE. Isso vai ativar a circulação do couro cabeludo.

Beba bastante água, também ajuda na circulação.

Tome capsulas de levedura de cerveja, tem quase todas as vitaminas que fazem bem ao cabelo.

Castanha do pará também é interessante.

Evite tomar água em copos de alumínio, e naturalment beber água em garrafas ou qualquer reservatório de aluminio, aluminio provoca queda de cabelo, por isso na Itália e boa parte dos países europeus foram banidos panelas de alumínio, lá somente usam aço-inoxidável.

Mais um dado, Canela em pó é bom para circulação sanguínea também.

Fazer um exercício áeróbico é interessante também, porque melhora a circulação.

Em suma a saúde do couro capilar depende da micro-circulação saguinea no couro cabiludo e da sua saúde, não estar com uma dieta deficiente.

Evite banhos quentes, aumenta a secreção de seborréia, água fria sempre, até porque ajuda também na circulação.

Stress é algo a se evitar também.

De toda sorte como disse no começo, procure um dermatologista.

Criador do tópico

SeduC

Aprendiz

#599274 Eu não respondo aos tratamentos, já uso finasterida e nada de melhoras, minoxidil, avicis e tantos outros ...
Por isso o desespero.