Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
kinaouro

#599447 Ae galera mais uma duvida,bom eu sou bastante tímido e constantemente as pessoas ficam me perguntando

Nossa menino porque você é queto assim?
Porque você é tão tímido?

Nossa vcs num sabe a raiva que me da,Acho que já me perguntaram isso umas mil vezes só esse ano.
Minha vontade é der manda a pessoa que me pergunta isso Pra Puta que Pariu.
Mas quando as pessoas me perguntam isso eu não sei oque responder,então acho que isso demonstra que eu tenho pouco valor,
e eu queria saber alguma sugestões para que eu possa responder á altura.
E eu tenho quase certeza que a HB que eu to afim vai me perguntar isso,quando eu começar a me aproximar dela,então eu tenho que dar uma resposta para ela

Tipo eu tenho quase certeza que ela vai me perguntar coisas do tipo:

Nossa porque você nunca falou comigo antes?
Porque você só fica queto,e não fala com quase ninguém. Me ajudem Plis.
fernandoj

Aprendiz

#600086 verdade cara, e complicado...ex; pra min me tornar um cara mais comunicativo tive que treinar meu fono e dicçao , hj sou um cara mais conversante e divertido mas nesse caso vc tem que investir em comunicaçao social, entao voçe precisa melhorar isso internamente em voçe velho...vai na fe,
ABRAÇO
Vinizor

PUA EXPERT

#600096 Siga a risca o que o pessoal acima disse, porém isso leva um tempo... Se quiser dar uma resposta a altura NESSE momento, você pode responder algo do tipo: 'Não sou tímido, vc é que fala demais, já tá até falando por mim ó.'
vince

Veterano - nível 9

#600104 Nada abstrato falar "torne-se mais popular" né HAHAHA. Cara depende do seu jogo, eu nao acho o social proof tao necessario pq uso o direct, entao nao me preocupo com as pessoas que estao ao redor, se a hb estiver num grupo só preciso entrar no grupo e nao entretê-los, ao meu ver ser simpatico com os outros do grupo ja basta nao precisa ficar fazendo magicas e sendo um chamariz. Muitas pessoas dizem que qm é timido é pq tem uma personalidade mais fraca mas isso nao é sempre verdade, há pessoas que sao mais fechadas por acharem que nao precisam das outras pessoas, simplesmente nao querem interagir com qm nao vai ter qlqer resultado, e isso demonstra uma personalidade forte pq por mais que vc esteja numa roda de faladores vc nao precisa estar falando para mostrar que está ali e ao mesmo tempo vc está relaxado mostrando que vc está seguro mesmo calado.
Há algumas respostas para ST desse tipo ex:

"nossa vc é sempre quieto assim?"
R: nao, só com pessoas que nao conheço ou nao vejo necessidade de falar

"pq vc é tao quieto?"
R: só falo o necessario.
R: nao sou muito de jogar conversa fora, só falo o necessario msm.

"pq vc nunca falou comigo antes?"
R: sei la, nao sou muito de conversar com qm nao conheço, só com quem me interessa. E acabei me interessando por vc só agora e nao tenho pq deixar de falar com vc mais, mas tb nao gosto de jogar conversa fora.
R: é eu to mudando, resolvi que nao tenho pq perder mais tempo escondendo alguma coisa ou mostrando que nao gosto de algm.

MODE ONE sempre.
Igniz - MEMBRO EXCLUSIVO
kinaouro escreveu:Nossa menino porque você é queto assim?
Porque você é tão tímido?

Depende, cara, se a outra pessoa investe na interação, e você sempre fica quieto, não é questão de sair de shit test, nem nada, você tem que ser mais conversador mesmo.

Agora, tem muitos manolos e manolas que não investem porra nenhuma na conversa e ainda tem as manhas de chamar os outros de tímido ou quieto, ou seja, são um bando de picarentas sem assunto que ficam esperando que os outros criem assunto, para esses eu falo coisas do tipo:

"ah, puxa um assunto ae e acaba com minha timidez."

ou

"nossa, como você é cara de pau, tá sem assunto e ainda me chama de timido, boa escapada hein."

ou

"ah, larga de ser passiva, se quer conversar, fala, nao fique esperando pela iniciativa dos outros."
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#600951 Cara, vamos com calma. Achei algumas respostas que a galera deu um pouco over. Descobri que muitas vezes você resolve esse tipo de coisas fazendo quase nada...hehehe.

Pra qualquer dessas perguntas que envolvem timidez ou acusação de ser calado demais, você pode responder com um simples:

"eu gosto de observar".

Misterioso, simples e eficiente.
Você responde a pergunta sem muitos arrudeios e sem querer se justificar demais.

Para ser mais sociável você vai ter que começar a não ligar muito para a reação das pessoas, mas isso é um trabalho maior e mais longo.
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#600964 Concordo com o fractal. Você não pode esculachar a HB só porque ela te fez uma pergunta, uma das características de um PUA é não ser receptivo. Então cara, você só olha pra ela com um olhar fixo e fala o que o fractal falou, é uma boa. Você também pode ta criando suas próprias respostas, vai surgir naturalmente.

~ Outra coisa:
Seja mais sociável. Como isso está se repetindo muito, você deveria interagir mais com as pessoas. É sempre bom, não tem nada demais em puxar um papo com um jardineiro, um porteiro, uma garçonete, um papagaio... QUALQUER COISA! Cada comunicação que você fizer vai servir de experiência. Pense nisso brother!

Abraço.. ;)