Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

Diego Augusto, conhecido como “dieguim288” estudante de sedução há cinco anos, estudo continuo de PNL. Conheceu o pick up juntamente de seu wing zealot no ano de 2005, com objetivo de conquistar sua paixonite, conheceram primeiro o método do bad boy e estudou junto pnl. Nunca tive problemas para me relacionar com mulheres, meu grande problema era gostar muito fácil, isso era um problema, se já dava um beijo, já me sentia obrigado gostar dela, o por quê? Bem eu nunca soube direito, mas isso mudou, consigo controlar minhas emoções, mas como quase todas as pessoas do mundo, eu tenho um alguém especial em minha vida, e é por ela que eu continuo a estudar este fascinante mundo que é a sedução, muita gente acha que o que estudo é patético, que seja patético para eles, mas o que estiver me fazendo bem, eu vou continuar a fazer hoje e sempre.

São 7 anos como pua e 2 como membro do puabase, bem o fato é que aprendi muita coisa, mas aprendizado nunca é demais, tive vitorias, derrotas, momentos onde fraquejei e momentos onde me superei, mas sempre batalhando e absorvendo o Maximo de experiência.

E o que eu aprendi? Bem, primeiramente o que é aprendizagem:

Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de estudo, experiência, formação, raciocínio e observação. Este processo pode ser analisado a partir de diferentes perspectivas, de forma que há diferentes teorias de aprendizagem. Aprendizagem é uma das funções mentais mais importantes em humanos e animais e também pode ser aplicada a sistemas artificiais.
Aprendizagem humana está relacionada à educação e desenvolvimento pessoal. Deve ser devidamente orientada e é favorecida quando o indivíduo está motivado. O estudo da aprendizagem utiliza os conhecimentos e teorias da neuropsicologia, psicologia, educação e pedagogia.
Aprendizagem como um estabelecimento de novas relações entre o ser e o meio ambiente tem sido objeto de vários estudos empíricos em animais e seres humanos. O processo de aprendizagem pode ser medido através das curvas de aprendizagem, que mostram a importância da repetição de certas predisposições fisiológicas, de "tentativa e erro" e de períodos de descanso, após o qual se pode acelerar o progresso. Esses estudos também mostram o relacionamento da aprendizagem com os reflexos condicionados.

E onde aprendi as coisas mais importantes?
“Bem, grande parte do que eu realmente preciso saber sobre a vida, o que fazer, como ser, eu aprendi no jardim da infância.

Não foi na universidade nem na pós-graduação que eu encontrei a verdadeira sabedoria, e sim no recreio do jardim da infância. Foi exatamente isto que aprendi: compartilhar tudo, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta no lugar onde as encontrei, limpar a própria sujeira, não pegar o que não era meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer, puxar a descarga do banheiro.

Também descobri que café com leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e trabalhar um pouco todos os dias, nos faz muito bem. Tirar uma soneca todas as tardes, tomar muito cuidado com o trânsito, segurar as mãos de alguém e ficar juntos, são boas formas de enfrentar o mundo.

Prestar atenção em todas as maravilhas e lembrar-se da pequena semente que, um dia, plantamos em um copo de plástico. As raízes iam para baixo e as folhas iam para cima mas ninguém realmente sabia nem porquê. Mas nós somos assim!

Peixinhos dourados, hamsters e ratinhos brancos; e até mesmo a pequena semente do copo de plástico, tudo morre um dia. E nós também.

Tudo que você realmente precisa saber esta aí. Faça aos outros aquilo que você gostaria que eles fizessem para você. Amor, higiene básica, ecologia e política contribuem para uma vida saudável.

Penso que tudo seria melhor se todos nós - o mundo inteiro - tomássemos café com leite todas as tardes e descansássemos um pouquinho abraçados a um travesseiro. Ou se tivéssemos uma política básica em nossa nação e em todas as coisas também, para sempre colocarmos as coisas de volta ao lugar onde as encontramos, limpando nossa própria sujeira. E ainda é verdade que, seja qual for à idade, - o melhor é darmos as mãos e ficarmos juntos!”

Texto retirado da folha de São Paulo.

Podia colocar muito mais coisas aqui, mas já é o suficiente, só queria passar com vocês este momento de felicidade, são 7 anos e o jogo como anda? Bem, uma media de 55 kc’s em hbs diferente,7 fc’s por ano e a cada 3 dias uma sarge, não importa onde, como e quando. Mas isto são apenas números, recentemente estive de volta com minha ex-namorada (paixonite), tínhamos voltados a ficar, mas como voltamos da mesma maneira, disse para ela que daqui uns 5 anos, quando ela estiver em uma livraria qualquer, a gente se encontra, toma um café e nos conheceremos novamente, vamos viver de novo a gente e desta vez com mais experiência e prontos para o que vier.

Reparem. Não há um só dia em que a gente não aprenda alguma coisa nova. O.k., às vezes é só uma coisa antiga de que ainda não tínhamos nos dado conta. Sentimos orgulho de várias dessas lições, passando-as adiante em forma de conselhos. De outras, morremos de vergonha: como é que não tinha entendido isso antes? E quanta coisa ainda existe que a gente tenta, tenta, mas não consegue, de nenhuma maneira, aprender. Agora pense. O que foi que você aprendeu de mais valioso na sua vida até hoje? Quero que cada um que der um feed aqui, responda com o que aprendeu de mais valioso, depois criarei um tópico com as dicas mais valiosas que saírem daqui, começando com a minha dica.

“Aprendi que as coisas são sempre piores na nossa cabeça do que na realidade. Sofria demais por antecedência, arquitetando ‘e se... isso, e se... aquilo’. Quando ocorria, não era nada demais.”
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#600464 Aprendi que a vida é boa demais pra gente perder tempo se preocupando ou se estressando com coisas que não vão acrescentar nada para nós.

Aprendi também que cada momento é único, é maravilhoso e é inesquecível, se você quiser que seja! Tudo sempre depende de você, só de você.
oasis360

Veterano - nível 1

#600470 Aprendi que nós somos resultados das nossas escolhas, o que fazemos hoje terá um reflexo amanhã. E nada é tão pior do que sabermos que poderia ser diferente mas não foi, pela falta de ATITUDE.

A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida, mudando sua atitude.

William James
andrew AS - MEMBRO EXCLUSIVO
#600476 Cara você é um exemplo pra todos aqui,,wow sete anos de pua,,parabens..Hoje estava lendo as 77 leis do sucesso de DeAngelo,e ele diz,,não compare seu game,seus resultados com ninguém,,e parece que é isso que vejo em seu relato,,..O que eu aprendi,,é que todas as pessoas tem um valor unico,,que essa tinta social de ``ter valor ´´e ``falta de valor´´ só nos atrapalha a nos relacionarmos com as pessoas,,que o quê vale é tentar fazer a vida das pessoas sempre melhor!!!! abraçoo
genji

Aprendiz

#600543 "Aprendi que tenho q viver a minha vida e não a vida que os outros querem que eu viva" todos querem q vc viva uma vida diferente,mas pq será? R- pq nenhum deles tiveram a coragem de viver a vida dos seus sonhos.
Brûlant

Veterano - nível 3

#610730 P**RA! muito bem escrito, parabéns dieguim.
Reconheço que me abriu os olhos para alguns pontos, que antes passavam em branco.

"Eu aprendi que na vida, tudo, tudo, tudo!, é questão de tentar e errar. Só errando voce sabe o que realmente estaria certo. A vida é uma questão de experência, aprenda!, pratique! (seja no que for), e deixe o tempo correr junto as suas práticas, a experiência é a soma de Erros+tentativas+tempo."

finalizando:

Estava assistindo um documentário sobre o Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, no History Channel.
Certa vez perguntaram ao Thomas
- "O senhor errou muitas vezes, até o experimento de criação da lâmpada elétrica dar certo, ou aconteceu tudo por acaso?"
Ele bem-humorado e orgulhoso respondeu prontamente:
- "Errar? eu não errei. Apenas descobri 1778 maneiras de como não fabricar uma lâmpada".

é isso.
Soldado Universal

Aprendiz

#618213 O texto realmente ficou bom.Um membro com tanta experiência assim é mais que bem vindo em relação aos novatos

Mas ainda assim não ficou completo.Isto é,parece mais um livro de autoajuda e com uma análise muito subjetiva da realidade (não que esteja incorreta,mas ainda sim é fraca ao tentar apontar uma direção prática na vida).Você pode ter um pensamento ao estilo Carpe Diem,de como as coisas deveriam ser,de como seria bom se fossemos irmãos etc etc mas a vida não é assim.A realidade é mais fria e menos poética: temos ainda nosso instinto de animais (ainda que racionais) que somos e no nosso caso de PUA's,as mulheres não seguem esse padrão bonito de harmonia,a sociedade não segue esse padrão bonito e nem nós mesmos seguimos ele.Vamos redirecionar as coisas pra seleção sexual,que é o padrão mais prático de pensamento que podemos ter e não coisas óbvias como "seu maior inimigo é você mesmo"; " a chave da vitória está no seu interior"; " faça aos outros oque quer que façam a você".

Como relato de experiência de vida é realmente proveitoso,mas só dá aos membros uma perspectiva idealista da vida.PU é realidade,PU é prática nua e crua,PU também é desenvolvimento pessoal e parceria,mas é muito mais objetivos e determinações;

Abraços
MrBad

Veterano - nível 9

#618319 Cara

Acho que a "coisa" mais importante que eu aprendi na minha vida, foi aqui no PU.

Antes eu esperava que as coisas iam melhoras sozinhas, eu sempre estava há espera de algo para ser feliz. Ou era completar 18 anos, ou era ter carro etc. Contudo, aqui aprendi que não é assim que funciona, você quer melhorar, você tem que correr atrás, você que tem fazer as coisas melhorarem. Graças a esse conhecimento, eu comecei a me dedicar e a mudar minha vida e não esperar que ela muda-se sozinha, agora estou feliz, evoluindo aos poucos, mas com muitos bons resultados.

MrBad
Petti - MEMBRO EXCLUSIVO
#618983 Cara, é pouco o meu tempo de PUA. Estou prestes a completar um ano, mas aprendi uma coisa muito importante. Aprendi a olhar para dentro de mim e a prestar atenção ao que EU realmente quero, ao que me interessa, e não ao que as pessoas querem para mim ou ao que vai deixar as pessoas ao meu redor felizes. Deixei de ser acessório na vida das pessoas pelo simples fato de protagonizar a vida que mais interessa: a minha.

Valeu pelo post e parabéns pelas conquistas!