Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DecpoPw

Aprendiz

#602355 Fala galera, tudo beleza ? :yaaah
Vamos à dúvida:

É o seguinte galera, nunca fui fã de usar roupa social, porém estou mudando meu estilo e tenho um casamento pra ir daqui a dois meses e antes de comprar roupas desse tipo queria algumas dicas de como usá-las, principalmente as camisas; quando colocar por dentro da calça e quando deixar pra fora, quando usar gravata e dicas sobre o terno. Sou um pouco magro e alto.

Bom...É isso galera, quem puder ajudar eu agradeço :D
DmitriP

Aprendiz

#602369 E ae cara, tranquilo?

Cara, um casamento, usualmente, requer traje social, ou seja, você vai de costume (paletó e calça social) e gravata com a camisa pra dentro da calça e tudo mais. Caso haja festa depois da cerimônia, com o desenrolar do tempo, nada de impede de tirar a gravata, abrir um botão e dobrar as mangas da camisa. Eu, sinceramente, não deixo a camisa pra fora da calça nesse tipo de ocasião. Em outras situações, sem dúvida a camisa deve ser deixada para fora.

Algumas coisas sobre esse tipo de traje: cor do sapato e do cinto devem estar sempre combinando; gravata nunca deve ficar muito pra baixo nem muito pra cima da altura do cinto; caso você use terno, em pé, você pode deixá-lo abotoado e sentado, desabotoado.

Pelo que me lembro, de geral, é só. Claro que esse é o MEU estilo de usar este tipo de roupa para esta ocasião em específico.

Um abraço e boa festa!