Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#604345 Bom galera, lendo aqui o MM, fiquei com uma certa dúvida, ABRIR UM GRUPO É:
( )Simplesmente participar de certa conversa com o grupo que ali já estava, muitas vezes quem abre o grupo inicia uma nova conversa.
( )Se incorporar a um grupo, indo além da participação na conversa, escolhendo um alvo e a isolando.
( )Ou nenhuma dessas aqui escritas, se for, gostaria de saber o que é.
Obrigado gente.
Desmascarator

Aprendiz

#604348 Abrir o grupo nada mais que é chegar no grupo e iniciar uma conversa. A expressao "abrir" significa no dicionario "PUA", iniciar, da mesma forma que "CLOSAR"/"FECHAR" significa finalizar o grupo com a vantagem minima de um numero de telefone.
Sky23

Aprendiz

#604350 Cara, 'abrir um grupo', é basicamente se projetar, de alguma maneira, dentro de um grupo social já estabelecido. Simplesmente o fato de chegar em um grupo de 4 pessoas e dizer 'olá', já é abrir um grupo. Isso ao meu ver.

As opções que você colocou seria posteriormente. Você pode abrir um grupo simplesmente com o intuito de 'treinar' a conversa, ou pode sim querer isolar um alvo. Acredito eu que, normalmente, quando se abre um grupo, você deve estabelecer também um tópico de conversa para que tudo se inicie ali. Caso a interação haja, nada impede de os participantes do grupo em si começarem novos assuntos.

Abraço.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#604353 Nenhuma desses aí.

Abrir um grupo significa, GANHAR ATENÇÃO DO GRUPO, e em seguida LIDERAR ESTE GRUPO.

Eu não entro em um grupo para ser um invisivel ou observador, eu entro para ser o lider e observado.

Até com o metodo indireto tu lidera, ou seja chega e toma atenção da lider(que é geralmente é o alvo), cria uma intrigação dela sobre você, então começa a criar atração atravez de negs, para poder partir para o A2.

Abertura direta.
Na abertura do grupo direta, você faz a mesma coisa, Ganha atenção, e lidera com carisma e simpatia.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

Splinter Almeida escreveu:Bom galera, lendo aqui o MM, fiquei com uma certa dúvida, ABRIR UM GRUPO É:
( )Simplesmente participar de certa conversa com o grupo que ali já estava, muitas vezes quem abre o grupo inicia uma nova conversa.
( )Se incorporar a um grupo, indo além da participação na conversa, escolhendo um alvo e a isolando.
( )Ou nenhuma dessas aqui escritas, se for, gostaria de saber o que é.
Obrigado gente.

Splinter, beleza brow? Cara seria um pouco das duas respostas, porém interagir com um grupo vai muito além do que o Mystery propõem... E deve-se ter cuidado com o que ele falar, dominar o grupo, que isso e aquilo... Considero o livro dele importante, porém é responsável por muita bitolagem...

Eu o li sim, muita coisa usei para mim e outras joguei fora pois não se adaptava... Afinal tu vai entrar num grupo e ser visto como estranho o invadindo, tanto pelos "machos" que se sentem ameaçados no seu território e as "fêmeas" pelo perigo de um novo macho tentando pega-la! Há várias variáveis e coisas pra se analisar.
E te digo que a melhor forma é ir interagindo com os grupos sem pretensão, de forma natural tipo quando vai entrar no grupo de amigos.

Abraços!