Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Randy

Aprendiz

#606409 Olá senhores, como estão? Eu li este artigo aqui de um blog feminista que fala sobre friendzone: é basicamente a friendzone segundo as mulheres.

Eu achei muuuuuuuuuito revelador, pois explicita diversos conceitos que são diariamente discutidos aqui no PUAbase:

UMA ZONA DE PERIGO CHAMADA FRIENDZONE

Eu noto que sou uma pré-histórica jurássica da era mesozoica quando o pessoal da nova geração fala em friendzone. Ok, antes disso também. Na minha adolescência a gente nem usava o termo “ficar” ainda. Mas é um exemplo de como aprendo com vocês. Em vários posts vocês têm deixado comentários incríveis sobre essa tal da “zona da amizade”, que é, pelo que eu entendi, o grande temor masculino de que a menina o veja apenas como amigo. Lógico que um conceito desses se baseia no mito como “homem e mulher não podem ser amigos, porque o cara sempre vai querer transar com a amiga”, que se baseia em outro mito, aquele de que mulher não gosta de sexo (porque, se gostasse, transaria com todo mundo. Imagino que o friends with benefits – que é a nossa velha “amizade colorida” – envolva mulheres também, não?). Bom, em vez de eu continuar falando besteira, vou deixar vocês com alguns comentários perspicazes de lind@s leitor@s sobre friendzone.

Beatriz: “Tenho ÓDIO dessa história de friendzone. Sou nerd, quietinha, cheia de amigos homens, que constantemente me acusam de deixá-los na friendzone e só sair com 'cafas'. Eles acham que estão sendo super legais comigo, mas querem saber? Não estão.
O amigo que tipicamente leva um fora meu sempre é um cara com quem eu até ficaria se ele não agisse que nem um maluco. Aham, maluco. Ei, conheço o modus operandi. Poderia escrever um livro.
Vc está lá vivendo sua vida, feliz alegre e contente, quando um dos seus amigos começa a se aproximar mais. No começo, é fofo e vc fica mexida. Ele te procura, manda msgs legais, chama para bons programas, ouve quando vc precisa... só que aí, invariavelmente, quando estamos próximos e começa a parecer que vai acontecer algo, o cara começa a dar maus sinais. Gruda em vc, manda msgs toda hora, quer sabe o que vc vai fazer. Se mostra magoado com as ausências mais bobas, como faltar a um cinema porque tem prova do curso de inglês. Começa a ter ciúmes do seus amigos (e a dizer isso e provocar briguinhas). Começa a falar mal de outras meninas pra vc (muitas delas suas amigas), comparando ('vc é legal, agora a X é piranha'). Começa a ser intrusivo, às vezes procurando membros da sua família constantemente na sua ausência. Começa a demonstrar carência excessiva, falando que precisa de 'apoio', te deixando apavorada em não corresponder essa demanda emocional enorme. Quando o freak-dar tá apitando alerta de emergência no último nível, ele se declara. Vc recusa porque se o cara, como amigo, já tá sugando sua vida de canudinho, namorando vc tá é f#$%##, minha amiga. E aí ele te acusa! ACUSA. Porque ele foi legal então parece que pode te EXIGIR que vc o namore. E aí, senhoras e senhores, fica claro porque vc fugiu do exu. Ele é machista. A atenção dele é machista, controladora, opressiva. Ele não quer SER seu namorado, ele quer TER a namorada.
Andei apaixonadíssima por um típico cafa na visão desses caras, que nada mais é que um sujeito legal com mulher e que, por gostar de sexo, transa sempre. Ele terminou comigo após um mês de relacionamento, após me dar todos os sinais de que era pra vida toda e me deixar caidinha. Somos super amigos hoje, BFFs [Nota da editora: Best Friends Forever -- não precisa me agradecer por decifrar as siglas, mãe] mesmo. Meus amigos friendzoned ficam indignados por eu adorar o cara, mas eu sou sincera com eles: o sujeito me confundiu, mas eu fui pra cama porque quis (não concordo com isso de mulher usada, quem usa quem? eu gozo também e adoro) e o fofo foi um cavalheiro comigo no término, não me enchendo o saco, não fazendo joguinhos, se distanciando quando precisei de privacidade para sofrer. Tudo que eles, os 'caras legais', não fazem. Sinceramente? Com todos os pesares o 'cafa' me dá menos dor de cabeça (e ainda é feminista e de esquerda, o que me conquistou a princípio, haha)”.

Anônimo: “Isso de 'Ah eu sou tão legal mas não pego ninguém' é exemplo de entitlement, de se sentir no direito de algo só porque faz isso e aquilo. Vai ficar na seca mesmo. Faz por merecer que a coisa acontece naturalmente e não porque você acha que deve”.

Anônimo: “Não fique com joguinho de dar comida pra esse tamagochi até ele me amar”.

Yulia2: “Um cara que te faz gentileza esperando favores sexuais NÃO É LEGAL NÃO É BONZINHO P*RRA NENHUMA! COM O PERDÃO DO PALAVREADO! Ele é apenas e tão somente o cafajeste que NÃO DEU CERTO! OU UM CAFA FRUSTRADO. SÓ E NADA MAIS! Um cara VERDADEIRAMENTE LEGAL é assim naturalmente com todos, sem esperar NADA em troca.”

Lord Anderson: “Pros caras que adoram falar de friendzone, eu pergunto: quantas mulheres vcs deixam lá? Quantas moças nerds, introvertidas, mais gordinhas ou que não a super-mega-hiper-gata vcs não dão atenção? Essa coisa de FD funciona para os dois lados, mas infelizmente muitos homens têm essa mentalidade de que a mulher é obrigada a se relacionar com ele só pq ele foi legal, quando gentileza e respeito deveriam ser coisas obrigatórias pra todo mundo.”

E então. o que acharam?

Abraços
Cláudio Henrique

Veterano - nível 9

#606425 Realmente, cair na friendzone é uma merda! Você pode até ser gentil e educado com as mulheres quando elas merecem, mas nunca corram atrás, pois todos nós ( tanto homens, quanto mulheres) gostamos daquilo que é dificil de obter. Mas, em ultimo caso.. se você cair na friendzone ainda há chances.. passe a ignorar um pouco para não demonstrar carência, e tente usar isso como social prof.
Bom tópico, Abraços.
dead.vargas

Aprendiz

#606427 Gostei. É bom saber o outro lado.

Mas tem coisa que ela diz que para muitos -- inclusive para mim -- só foi desvendado pelo pickup.

A mulher reclama de carência (neediness), em suma. Isso é péssimo. É um grande DLV.

O negócio é saber usar os princípios para gerar atração que nada disso vai acontecer.
joaop0712

Veterano - nível 3

#606514 cara, gostei muito desse post!Antes eu tinha uma visão totalemnte diferente!De que as mulheres faziam isso para usar os coitados simplesmente para preencher o ego mas acabei de levar um tapa na cara.Eu ja fui do jeito que ela descreveu o "amigo gay", que babaca que eu fui, mas agora eu entendo como as coisas são.Muito obrigado!
kami

Veterano - nível 4

#606531 excelente esse artigo é bom saber o ponto de vista das garotas sobre isso
a única coisa que ela deixou de lado que é essenssial, no meu ponto de vista
é o fato, de elas mesmo não querendo e achando os caras horriveis, ainda assim dão esperança
p/ eles

mas é claro que ela não falaria isso neh duh
senão ela estaria entregando o ouro

mulher permite e incentiva friendzone. fato!!!

Criador do tópico

Randy

Aprendiz

#606884 "é o fato, de elas mesmo não querendo e achando os caras horriveis, ainda assim dão esperança
p/ eles"

Eu discordo deste ponto de vista, pois acho q (pelo as sãs e conscientes) a maioria das mulheres, qndo percebe que o cara está desesperado, carente e necessitado totalmente dela, já começa a pular fora aos poucos, tentando deixar claro para o cara que não vai rolar.

O grande problema é que quando o caboclo já chega nesse estado de completa dependencia e paixonite, ele acaba ouvindo apenas o que quer, e - ao menor sinal de interação que a mulher age com ele - ele já imagina que ela esteja dando alguma chance a ele, quando na verdade não está.

Quando a mulher evidentemente fica dando esperança para o cara mesmo que não vá ficar com ele, aí ela já deixa de ser "normal" e pode ser uma:

HB Kojac: hb-kojac-t54594.html

HB Vácuo de Validação: hb-vacuo-de-validacao-t37255.html
bruno neves

Veterano - nível 10

#606901 Cara eu ja fui educado com uma amiga minha de escola eu so faltei colocar um pedestal nos pes dela e eu so se fudi pedi atencao para ela ela me rejeitou e ainda disse que eu era pegajozo ,depois disso eu comecei a mudar e procurei o pua ,cara a melhor coisa a fazer e evoluir para se tornar um cafa