Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
DonMarlonHolmes - MEMBRO EXCLUSIVO
#611876 Então meu Brother eu era assim que nem você na escola.
O que eu fiz para falar mais foi exatamente dar opiniões,entrar no meio das conversas e das brincadeiras,fui começando a dar risada mais alta(ajuda bastante)...mas tudo isso com muito HUMOR!!!!
O que eu acho é que falta voce se divertir,viajar,zuar, mas sem álcool!!
E com o passar do tempo fui e estou melhorando cada vez mais..
Mas num pense que eu nunca mais fico quieto,sim as vezes fico,mas fico porque num tem necessidade de falar!! :ae
Hipley

Veterano - nível 9

#611898 Pra começar, acho que você pode ler alguns artigos relacionados aqui no puabase mesmo. Depois, eu sugiro que comece a frequentar ambientes mais populares e tente andar na companhia de pessoas mais sociáveis e populares também, pois com o tempo você vai ficando mais à vontade com as interações e vai mudando os seus hábitos naturalmente.
Ler, praticar esporte e hobbies mais divertidos também ajudam.
Abraço.
Volk - MEMBRO EXCLUSIVO
#612217 A melhor maneira é voê curtir todas as situações possíveis para que vc expanda sua área de conforto, brinca mais ,se interessa mais pelas pessoas e suas vidas é um bom começo,faz o stylelife devagarzinho dia após dia ao máximo ,so passa pro próximo dia depois de um dia anterior for cumprido completamente , ISSO VAI TE TRANSFORMAR TE MUDAR POR COMPLETO,e num precisa seguir os dias à risca, não precisa serem dias cosecutivos,sinta-se confortavel pra se desafiar e escolher o dia em que quer fazer ou que pode fazer o desafio.Mas tabém sinta-se responsável pelos seus resultados.

é isso aí,se aprende a falar mais falando mais.
é se desafiando que se evolui,o desafio te mostra que vc pode ir mais longe,fazer algo além do que vc era incapaz, é isso que faz da vida uma busca intensa por duas coisas eu axo:EVOLUÇÃO E PRAZER!!!

VLW
espero ter te ajudado.